sábado, 16 de dezembro de 2017

Mídia brasileira em silêncio sobre série de reportagens da TVI sobre a Universal

Série jornalística da portuguesa TVI não foi repercutida na grande mídia do Brasil. | TVI


Caros leitores, escrevi uma nota em meu texto sobre a série de reportagens O Segredo Dos Deuses em que a emissora portuguesa TVI denuncia a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em esquema de adoções ilegais de crianças em Portugal:

"NOTA DE PEDRO BLANCHE: Como será a grande repercussão do ocorrido no Brasil? Por enquanto a maioria dos brasileiros sequer tem informação a respeito disso. Como a emissora de Edir Macedo vai responder a tudo isso? Por que a mídia televisiva não falou do assunto? Por que se anteciparam a responder a denúncia que antes da publicação sequer tiveram conhecimento?"


Desde domingo, em que a Rádio VOX foi a primeira a tocar no assunto, até a madrugada deste sábado no qual escrevi este texto, a nossa velha grande mídia está silenciosa a respeito do tema que agita a terra de Camões. Não só eu e os internautas notaram isso, como a própria TVI em seu portal levantou a questão em texto publicado na quinta-feira de 14 de dezembro de 2017 (com grifos):

"Os brasileiros notaram ainda que não era expectável que a investigação fosse notícia na Record TV, que é propriedade da IURD, mas não deixaram de estranhar o "silêncio" do maior grupo de media brasileiro, O Globo. Com efeito, as pesquisas no site do jornal O Globo permitem concluir que não há notícias sobre a série de investigação da TVI online."


Espiral do silêncio em ação... Até quando?!


Como se sabe, para o brasileiro médio que não tem tempo de sair por aí explorando outras fronteiras da internet, este assunto da Universal NÃO EXISTE! O mesmo se vê principalmente na mídia televisiva. Se a RecordTV - que pertence ao Edir Macedo, fundador da IURD - não abriu o bico para se defender das sérias acusações exibidas pela TV portuguesa é visível o silêncio da emissora líder, a Rede Globo de Televisão - que desde os anos 1990 publica denúncias contra a igreja. Portanto, se não sai na Globo então não existe. É invenção, teoria da conspiração.

Caro leitor do JJ, você está diante de uma ESPIRAL DO SILÊNCIO (saiba mais aqui!) acerca dum tema grave envolvendo tráfico de crianças embebido por mentiras, vasectomias forçadas em nome da fé e um sistema jurídico português com tantas brechas que permitiram que três crianças fossem retiradas dos braços da mãe biológica.

É claro que esse assunto vai ter que sair, não vão segurar por muito tempo. Mas... Até quando?

Digo novamente: Que cada um dos leitores do JJ corra atrás da informação e tire suas conclusões, porque a minha parte como jornalista já fiz que é falar deste assunto escondido neste país.

Até mais, pessoal. J-J














Por: Pedro Blanche

8 comentários :

  1. Adoro o quanto você quebra padrões e paradigmas e abre olhos para além da grande mídia. Uma lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Hoje em dia ficamos perdidos com tanta informação né? Fora que é muito difícil saber quando algo é verdade e quando não é! As pessoas saem por ai acreditando em tudo o que vêem pela frente!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/
    Vídeo novo:https://www.youtube.com/watch?v=UIO3tA_bx9c&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O episódio da Universal é verdadeiríssimo. O assunto é que a mídia do Brasil esconde o fato. | PEDRO BLANCHE

      Excluir
  3. Esse assunto é bem complicado mesmo. Estou no BR agora e realmente não vi nada por aqui. Complicado.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por confirmar. Beijinhos 'procê' também. | PEDRO BLANCHE

      Excluir
  4. Eita, eu não estava sabendo disso. Gosto daqui pq sempre saio informada, rs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design