terça-feira, 19 de dezembro de 2017

'A Hora da Aventura' e 'Conan, o bárbaro' tem mais semelhanças do que você imagina!

Há quase um mês atrás (20 de novembro) publiquei várias releituras artísticas sobre vários desenhos. Uma delas, de A Hora da Aventura. Um dos colaboradores do blog, Layon Yonaller, fez uma observação pertinente, que eu não tinha parado pra pensar e me atentar. E aqui eu faço um parêntese: é ótimo quando nos apresentam uma nova visão, um novo ângulo ou observação de algo que não nos atentamos. Essa interatividade e troca de conhecimento é interessantíssima no mundo da blogosfera.

Quando comentei sobre a releitura, disse o seguinte:

"Esse é a Hora da Aventura em forma de desenho oriental! Achei daora."


De fato o desenho possui traços orientais, como os olhos puxados dos personagens, o cachorro e até mesmo a touca de Finn na ilustração. Contudo, existe outra releitura, dentro da releitura. Por Whatsapp Layon Yonaller fez esse comentário comigo:

Não é o poster do filme "Conan, o bárbaro"?


Disse à ele que não conhecia o filme, mas seria interessante que ele me mandasse o poster. Quando ele me mandou, me surpreendi: realmente é uma releitura do poster de Conan, o bárbaro! Por fim, disse a ele que iria transformar isso em um novo post e aqui estamos. Tirem suas próprias conclusões acerca da arte de A Hora da Aventura e do poster Conan, o bárbaro (Coloquei-os ladeados):





Conan, o bárbaro teve seu lançamento na década de 1980 e fora protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Em 2011, o filme ganhou um remake atualizado. A Hora da Aventura é uma série de desenho criada pela Carton Network em 2010. Mesmo que Conan, o bárbaro e A Hora da Aventura sejam de anos e características/gêneros diferentes, ambos possuem semelhanças em comum. Tanto o desenho como o filme abordam uma aventura pós-apocalíptica. Não entendeu? Conan, o bárbaro fala da aventura de Conan para encontrar o responsável pela destruição da sua tribo; já A Hora da Aventura sobre as as peripécias de Finn e seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, o Cão, na Terra de Ooo em um futuro pós-apocalíptico logo depois da Grande Guerra dos Cogumelos. 

Agora faz sentido porque o criador da releitura de A Hora da Aventura inspirou-se em Conan, o bárbaro. As semelhanças não são apenas visuais, mas de histórias. Agradeço ao Layon Yonaller por essa observação e por mostrar esse outro lado que não conhecia. 

Finalizo esse texto com duas cenas de A Hora da Aventura e Conan, o bárbaro cheias de aventura! Quem diria que seria possível encontrar tantas semelhanças nas atrações? J-J












Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Olá JJ tudo bem???


    Nossa muito bem observada todas as semelhanças!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que eu não tinha prestado a atenção nessas semelhanças?!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, até o Layon me mostrar e eu pesquisar mais a fundo rs

      Excluir
  3. Gente já vi os dois mas e não sabia dessa semelhança, adorei JJ!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito interessantes as semelhanças Emerson!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design