quinta-feira, 25 de maio de 2017

Quinta de série: Trial & Error








Trial & Error é a série do Quinta de série de hoje. Essa é um sitcom de comédia em formato de documentário, sem a presença de saco de risadas. Ela é uma produção da NBC - de autoria de Jeff Astrof e Matthew Miller - que já conta com 13 episódios de 20 minutos na primeira temporada. A segunda temporada já está confirmada.

T&E é uma antologia. A primeira temporada relata a história de um jovem advogado de Nova York chamado Josh Segal que trabalha em seu primeiro caso. Ele é contratado por um professor do interior, Larry Henderson, que é acusado de assassinar a esposa e arremessá-la por uma vidraça. 

Josh, sem muita experiência, contará com uma equipe tão estranha quanto ele: a secretária Anne Flatch e o investigador Dwayne. Eles se reunirão em um diferente escritório de advocacia localizado em uma loja de animais empalhados. Para piorar toda a situação, o acusado de assassinato não está disposto a ajudar o advogado e a cada passo que dá se complica mais, levando ele a ser o principal suspeito da morte da mulher.

São tantos problemas que Henderson arruma, que será difícil alguém acreditar, até mesmo sua equipe. À cada episódio, uma nova descoberta, e a cada capítulo, o suspeito se complica mais, o que deixa os telespectadores surpresos, mas também com vontade de sorrir, pois são situações engraçadíssimas.

T&E me lembrou muito a primeira temporada da série antológica American crime story: The People v. O.J. Simpson, por ter uma vibe criminal. Adicionado à isso, o humor. A série me remeteu à produção criminal de Ryan Murph também por à cada início de episódio ter a seguinte frase: "The People v. Larry Henderson"T&e permite a compreensão do universo criminal e do direito - mesmo que superficialmente - com boas sacadas de comédia.






Como falei no primeiro parágrafo, é uma série em formato de documentário - o que trouxe mais peculiaridade. Os personagens são entrevistados; aparece o nome e a função de cada um (como em documentários e produtos noticiosos); a câmera de filmagem traz um ar de aquilo ser um produto verídico pelo movimento e estilo; são inseridos tarjas e borrões quando um personagem está nu, fala palavrão ou faz um gesto obsceno. 

É interessante o formato, superou um pouco as minhas expectativas. Achei que ficaria entediado, mas não. O documentário foi usado com um porquê e um propósito. Até os recursos empregados deste fazem muito sentido na produção.






T&E começou bem devagar e ruim, tanto que já estava esperando seu cancelamento - como aconteceu com Making History, que eu fiz um Primeiras Impressões. À cada episódio, a série cresce, te deixa intrigado e com vontade de ver o próximo. Afinal, quem matou a mulher de Larry? Será que foi ele mesmo? Tudo leva a crer que foi, mas... Os cliffhangers de um capítulo para o outro são muito bons, e eu aconselho ao leitor que se interessou por T&E a assistir na ordem (Sim! Tem produções que você pode ver alternada, essa não!). 

Além disso, merece destaque os atores e a construção de personagens. John Lithgow está hilário no papel de suspeito e quem estava acostumado a vê-lo apenas em filmes, irá se surpreender. Jayma Mays - que faz a personagem de acusação Carol Anne Keane - está excelente e fará você sentir uma nostalgia boa de quando ela estava no elenco de Glee (Esse papel tinha que ser dela!). Nick D'Agosto - que faz o advogado de defesa Josh Segal - está muito engraçado e transmite a insegurança que o personagem pede. Além disso, merece destaque a equipe de Josh: Anne Flatch e Dwayne - personagens riquíssimos, esquisitos e cheios de problemas.

Agora, conheça-os em detalhes.



Personagens




Josh Segal: Advogado de defesa de Larry Henderson, um tanto atrapalhado, confuso e inseguro. No decorrer dos episódios, irá se apaixonar por uma personagem que não deveria, em hipótese alguma, se apaixonar.






Larry Henderson: Suspeito de ter matado a esposa, ama gatos, andar de patins no jardim de casa e cozinhar pelado em casa, além de guardar segredos bem obscuros.






Anne Flatch: Secretária da advocacia de Josh que não identifica a fisionomia das pessoas, mas sim seus gestos. Pra ela saber quem é quem precisa colocar uma etiqueta. Anne é muito engraçada e coleciona uma série de doenças, como rir em momentos de tragédia e andar de costas quando está gripada. Uma das melhores personagens de T&E!






Dwayne: Investigador da advocacia com raciocínio lento, que não sabe fazer contas, nem pescar as coisas no ar. 






Summer Henderson: Filha de Larry Henderson, que ajudará a provar sua inocência, mas que acabará se complicando com seu passado. Se apaixona por um dos personagens da série (Não, não é o Josh! Acharam que ia ser fácil descobrir o spoiler, bitches?! kkkk).







Carol Anne Keane: Advogada de acusação disposta a colocar Larry Henderson na cadeia. Também terá momentos complicados na série (Afinal, quem não se enrola nessa série?! rsrsrs).



Crítica

É uma boa série com cenas hilariantes e divertidas. Em alguns momentos estava rindo de forma natural, sem esforço nenhum. No começo achei que o humor seria somente por conta de John Lithgow, mas todos os outros atores me divertiram.

Com sugestão para a segunda temporada, espero que foquem mais em suspense e que tragam uma história tão boa quanto essa. 



Audiência 


T&E teve uma audiência modesta em seu primeiro ano, mas tem muito apoio interno da NBC



Sobre a segunda temporada

A emissora NBC demorou para decidir se a série continuaria. Por fim, ela acabou sendo renovada, devido as novas diretrizes de esperar que produções de humor engrenem e caíam no gosto do público. 

A proposta é que a cada ano a série apresente uma história nova, com personagens e ambientações diferentes. Os realizadores planejam trazer outro ator conhecido para um dos papéis principais.


Fica a dica para essa quinta-feira então. J-J






Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Parece ser muito interessante, mas sendo da NBC ja fico com o pé atrás! Eles cancelam tudo muito rápido, parece que só visam audiência. Enfim, tem muita série bacana vindo aí na Fall 2018, vamos ver! rsrs :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série é o que não falta né? Tempo é o que não sobra pra assisti-las haha

      Excluir
  2. Não conhecia essa :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, super detalhada e bem informativa! Esse gênero não é o meu favorito, mais irei tentar ver! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. Essa é uma série bem diferente que mistura crime e humor.

      Excluir
  4. Achei que a história parece bem bacana, mas não sei se esse formato de documentário me agrada. Teria que tentar e ver se acostuma né hahaha

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um formato documentário mas não tão engessado à regra.

      Excluir
  5. Ainda não tive o prazer de assistir a série mais parece ser mesmo divertida.
    Adorei sua sugestão =)

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar! Adoro essas séries de investigações ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design