quarta-feira, 17 de maio de 2017

#JJé1000




Este é o post de número 1000 do Jovem Jornalista! Como estou feliz de ter atingido essa marca. Creio que os colaboradores do blog - Stephanie, Pedro, Layon, Thiago e Arthur - também estão entusiasmados com esse número histórico.

Dentro desses 1000 posts, já falamos de vários temas, como: Feminismo, Homossexualidade, Brexit, Socialismo, Capitalismo, Racionamento de água, Terceirização na saúde, Transgenia, Suicídio, Depressão, Corrupção, Esquerdismo, Direitismo, AME, Baleia Azul, Baleia Rosa, Reforma da Previdência, Operação Carne Fraca, Violência, Papel, Erros de português, Nudez na mídia, Adoção de pets, Reajuste nas passagens, Governo Donald Trump, Redes sociais como sinônimo de informação e notícia, entre outros.

O JJ prezou por trazer conteúdos importantes, relevantes e que pudessem fazer a sociedade refletir. Foram 1000 posts de informação, opiniões e pontos de vista. Sim! Opiniões e pontos de vista, todos válidos. Com esses textos, o JJ não seguiu apenas um caminho e uma ideologia. Foi da igualdade da mulher na sociedade, até posts contra a ideologia feminista. Dos direitos dos homossexuais, até a desmistificação que não existe o vocábulo homofobia. Da crítica aos transgêneros, até a possibilidade da pessoa ser e vestir o que quiser. 

Enfim, no JJ os colaboradores tem liberdade para escrever sobre tudo. Os leitores, por sua vez, tem o espaço de emitir a sua opinião, seja ela qual for (Até mesmo os que comentam coisas sem noção e fazem conjecturas incabíveis). Esse é um espaço democrático e com liberdade de opinião, porque é assim que os colaboradores anseiam e é assim que o Jovem Jornalista tem traçado seu caminho.

Nesses 1000 posts, tivemos muito comentários e críticas construtivas. Mas também tivemos negativas. Aqueles, nos deram vigor e incentivo para continuar escrevendo, estas não nos fizeram abaixar a cabeça, mas com elas avançamos. 

Nesse caminho, tivemos que domar algumas feras, tais como: "Não entendo como um blog de jornalismo pode permitir a emissão de opinião", "Você é jornalista mesmo pra escrever uma coisa dessas?!, "Não sei como pode escrever sobre algo que não tem conhecimento real do assunto". Não desistimos perante esses leões. Fomos no escuro, sem saber a repercussão dos posts e que tipo de afronta nos esperaria. 

Apesar disso, os posts repercutiram, e de forma surpreendente. O post da Kibon foi um verdadeiro divisor de águas, que proporcionou coisas excelentes; o do Reinaldo Azevedo rendeu inúmeros compartilhamentos e menções; e, recentemente, o do dia das mães rendeu comentários e ampla visualização (Nem imaginaria isso).

Chegamos ao post 1000. Chegamos a quase 9 anos de existência. Atualmente, não existe a mínima possibilidade do blog terminar. Sabemos quem somos, de onde começamos, qual é a nossa missão e onde queremos chegar. Se eu pudesse definir em palavras esses 1000 posts, diria: são textos que mostram muito de nós, de nossa opinião, com o intuito de informar e alertar a sociedade. Enfim, meu muito obrigado a todos os colaboradores que fizeram parte desses 1000 posts e a vocês, leitores, que os movimentaram com repercussões, críticas e opiniões. J-J


#JJé1000



Por: Emerson Garcia
Arte: Layon Yonaller

10 comentários :

  1. Muitos parabéns. que venham muitos mais :)
    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!! Seu blog é incrível e como já disse a Daniela aí em cima, que venham muitos mais!!!

    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, querido amigo. A você e a todos que colabora para o sucesso desse espaço. Acho teu blog super especial e sempre traz coisas bacanas e atuais. Que venham mais 10000
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelos 9 anos e por ter alcançado 1000 posts. que isso seja só o começo ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. 1000 posts? :o UAU! Parabéns!!! E que venham mais 1000 né? Hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito feliz por vocês! :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design