sábado, 6 de maio de 2017

Eu vi #12: SBT usa imagem da RBS TV como pano de fundo, “bandeira da França é japonesa”, TV Brasil muda posição de seu selo, defeito em imagem do UOL e problema de sinal em afiliada da RedeTV!




Tudo isso foi em apenas uma semana.


O Eu vi saiu hoje porque não tive tempo de descanso em função de muitos detalhes da televisão que chamaram minha atenção nesta última semana. Você pode se perguntar como tudo isso passou sem que ninguém percebesse? Eu percebi e selecionei tudo.

No dia 28 de abril de 2017, o telejornal SBT Brasil usou uma imagem da RBS TV – afiliada da Rede Globo em Santa Catarina – como pano de fundo para ilustrar o tema da greve ocorrida naquele dia. É só conferir a partir da mão direita da jornalista Rachel Sheherazade este peculiar detalhe.

Corri atrás da imagem original que ilustrou a notícia do telejornal do SBT, e ela veio da edição do mesmo dia do Jornal do Almoço. Ela pode ser conferida neste link, a partir de 06:55. Compare as duas imagens:


Telejornal do SBT usa imagem da RBS TV para ilustrar matéria. | SBT



A imagem veio de telejornal de afiliada da Globo em Santa Catarina. | RBS TV




“Bandeira da França é japonesa”


Bandeira japonesa para se referir aos franceses. | TV Globo



O programa Mais Você da Globo mostrou em 02 de maio de 2017 uma matéria sobre feriados. Enquanto a repórter Nadia Bochi falava sobre o tema, havia os gráficos interagindo com ela para ilustrar sua passagem. O que não se percebeu foi a bandeira do Japão ilustrando a jornada de trabalho dos franceses. Confira:









Selo da TV Brasil muda de lugar e adere ao formato HDTV


Selo da TV Brasil sai da safe area (4:3) para o formato widescreen (16:9). | TV Brasil



Além da TV Cultura, a TV Brasil (rede de televisão pública da Empresa Brasil de Comunicação – EBC) reposicionou o selo identificador da emissora. Iria falar da emissora junto com a TV Cultura no último Eu vi, mas como saiu do ar desde as últimas semanas de março pelo canal 14 UHF (2.1 Virtual) – região do Gama (DF) – fiquei em dúvidas se a mudança da posição do selo foi feita. Tive que ver no site da emissora. 

No dia 22 de abril de 2017 vi que em alguns programas o selo ainda estava na safe area, além do formato da tela estava em 4:3 com barras pretas verticais. Após consulta ao editor-chefe do Jovem Jornalista, Emerson Garcia, tive certeza: a TV Brasil adequou a posição de seu selo identificador.


Aplicação do selo no formato widescreen. | TV Brasil



Imagens resgatadas em 22/4/2017: Selo da TV Brasil na safe area (4:3). | TV Brasil



UOL apresenta erro em imagem


É lógico que o portal UOL não é uma emissora de televisão, mas possui uma sessão de seus programas em vídeo. Percebi, no dia 03 de maio de 2017, numa entrevista no UOL vê TV que apareceu uma faixa azul com informações poluindo a imagem. Assista:







Esta faixa azul com informações invadiu o vídeo do UOL vê TV. | UOL



TV Brasília com problemas de sincronia entre som e imagem


A TV Brasília – afiliada da RedeTV! – apresenta, há pelo menos duas semanas, problemas com seu som e imagem. O áudio da emissora fica quatro segundos de diferença da imagem dando aquela sensação de “dublagem mal feita”. Confira:




A partir da última quinta-feira, 04 de maio de 2017, a TV Brasília/ RedeTV! corrigiu a falha de sincronia entre áudio e vídeo.

Além disso, os telespectadores da emissora que possuem aparelho conversor veem a imagem da TV Brasília compactada no formato 4:3, independente se a pessoa quiser ajustar a tela de acordo com sua vontade. É por isso que o vídeo captado pelo canal 28 UHF (6.1 virtual) – região do Gama (DF) – está, digamos, “esmagadinho”.


A Imagem da RedeTV! na TV Brasília é compactada. | RedeTV!



Isso sem falar que apesar de Brasília ter iniciado as transmissões de TV em alta definição, a TV Brasília ainda produz seus programas no formato de tela antigo.

E foi isso o que eu vi. J-J














Por: Layon Yonaller, colaborador especial do Jovem Jornalista

10 comentários :

  1. Cada erro que a mídia deixa passar hahahaha e 90% da população não deve nem perceber! hahahaha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Verdade, Simone. Mas aqui tudo foi visto e registrado.

      Excluir
  2. Socorro, como que tu repara nisso tudo? hahahah realmente, erros graves que eles mesmos deviam ter corrigido na hora!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Gabriela, como uma pessoa que ama televisão eu já reparo nisso "sem perceber". Não tem jeito! Um beijão para você também.

      Excluir
  3. Ninguém é perfeito, todos erramos :)

    Um beijinho no coração, fica com Deus!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - É verdade, Daniela. Obrigado pelo beijinho e Amém.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem??
    Cada mico né? Como podem deixar isso passar???
    Apesar de que algumas coisas eu não ia perceber hahahaha
    Adorei o post!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=8rlPtF6ESX8&t=2s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Fico feliz por ter gostado do post. Estes detalhes e errinhos pequenos são detectados por aqui. Volte sempre e beijos para você também.

      Excluir
  5. Adoro ver esses erros e tudo mais. Que observador, realmente, às vezes, tem erros tão sérios que é impossível passar despercebido. Trocar a bandeira do país, isso é um erro grotesco e odeio falta de sincronização kkkk
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Beijos recíprocos e um bom início de semana para você também, Sheyla. Que bom sua presença e por gostar do meu trabalho.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design