terça-feira, 16 de agosto de 2016

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Contém spoilers!


Olá, galera. Para os Potterheads, o dia 31 de julho foi super especial. O novo livro da saga Harry Potter foi lançado, mas na verdade não é um livro. Aí vocês me perguntam: “Como assim?”. É que na verdade, ele é apenas o roteiro da peça de mesmo nome que estreou esse ano na Grã-Betanha. Mas não deixou de ser uma história sobre o universo do Harry Potter, o que já é motivo de felicidade.

A história se passa 19 anos depois da Batalha de Hogwarts. Para aqueles que leram os livros - ou até mesmo assistiram os filmes - sabem o final do Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Relíquias da Morte) que aparece uma cena dezenove anos depois? Então, Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) começa ali.



Albus Severus Potter está iniciando sua jornada em Hogwarts e, com isso, vem a preocupação de “Será que vou cair na Sonserina?” Seu pai, Harry, tenta acalmá-lo mas não adianta muito. A história é focada no Albus Severus e nas merdas que ele faz.

Ele acaba caindo na Sonserina e fica melhor amigo do Draco Malfoy, Scorpious, que não é nada como o pai. (Ele é meu personagem favorito de toda a história, na verdade.) Scorpious e sua família, mais especificamente sua mãe, é acusada de ter usado um Vira-tempo para voltar no tempo e engravidar do Lorde das Trevas. Ou seja, ele é uma criança que sofreu acusações a vida toda.

Há um salto temporal de 2 anos. Albus acaba ouvindo uma conversa de seu pai com Amos Diggory, pai de Cedrico, que o culpa pela morte do seu filho. Nesse mesmo dia, ele conhece a sobrinha do Amos, Delphi, e meio que se apaixona por ela. Motivado pela necessidade de rebeldia, decide que tem que voltar no tempo e salvar o Cedrico e é aí que a confusão começa.




Aparentemente, todos os Vira-tempos tinham sido destruídos, até que o Ministério da Magia apreende um que estava na mão de um bruxo. Só que esse vira-tempo tinha sido modificado. O normal do objeto é você poder viajar no tempo por algumas horas. Já esse vira-tempo você consegue viajar no tempo em anos. Só que tem um detalhe: você tem o limite de cinco minutos nesse passado.

Mas, como já sabemos, tudo o que mudamos no passado, acaba influenciando de alguma forma o futuro (vulgo presente). Nisso, Albus e Scorpious decidem salvar Cedrico. Eles voltam uma vez, só que não dá muito certo o salvamento (embora ainda hajam algumas consequências no futuro). Então, eles decidem voltar uma segunda vez, e é aí que estragam tudo de vez.




Nessa “outra realidade”, Harry Potter está morto (consequentemente Albus Severus não existe), Lorde Voldemort ganhou a batalha, Umbridge é diretora de Hogwarts e Snape, Hermione e Rony são a resistência, embora Snape ainda trabalhe como agente duplo.

Scorpious pede ajuda aos três e acaba conseguindo restaurar a sua realidade e volta para casa ao encontro do seu pai e seu amigo. Mas eles ainda precisam enfrentar uma coisa: eles não eram os únicos que queriam salvar Cedrico.

Delphi, a sobrinha de Amos Diggory, na verdade, não era a sobrinha dele e sim, filha de Voldemort. ISSO MESMO, PRODUÇÃO. Ela é filha de Tom Riddle com Bellatrix Lestrange. Te confesso que quando li isso foi muito sem sentido. Bellatrix e Voldemort morreram na batalha de Hogwarts, então como eles teriam um filho antes? Não sei. Pergunte a J.K.

Prosseguindo: uma profecia é divulgada. Albus salvar o Cedrico era uma peça fundamental para a realização da profecia.

“Quando sobras são poupadas, quando o tempo for girado, quando as crianças invisíveis matarem seus pais: então o Lorde das Trevas retornará”




Treta vai, treta vem e então Hermione, Harry, Gina, Draco e Rony descobrem sobre a tal profecia e decidem interferir. Mas graças a Draco, que tentando convencer Delphi que profecias não são coisas certas, Delphi tem um novo plano: Se o Lorde das Trevas não tentar matar o Harry ainda bebê, ele não se enfraqueceria e então a primeira profecia não seria cumprida.

Então, Delphi volta para Godric’s Hollow, no dia da morte dos pais do Harry, para impedir Voldemort de tentar matar o bebê. Mas não sabemos o quanto isso afetaria o presente, então, Harry e o esquadrão decidem voltar também para impedi-la.




Bom, o resumão do livro é esse. Agora vamos para a minha opinião: Foi muito bem escrito, mas há bastante pontas soltas como a que eu mencionei sobre a Delphi ser filha do Voldemort com a Bellatrix. Não tem sentido algum nisso. Eu gostei bastante de explorarem essa coisa de viagem no tempo, suas consequências, seus paradoxos e tals. ALBUS SEVERUS É MUITO CHATO. Gente, que personagem chato da p***a! Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de um personagem da Sonserina como gostei do Scorpious. Scorpious é tipo uma Hermione, só que mais bobinho. 

O livro vai ser lançado no Brasil dia 31 de outubro, que é conhecido como “Potter Day”. Espero que a Warner, que já tem os direitos de exibição da trama, produza um filme o mais rápido possível! J-J


Por: Thiago Nascimento

16 comentários :

  1. Meu Deus, como potterhead até me emociono com um post desse

    Lua
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Quantos detalhamentos incríveis! Adorei o fato de que houve essa abordagem de que um personagem visto como 'mal', na verdade soube escolher entre as forças interiores e teve uma índole forte para ir além do que seria previsto. Fiquei encantada pelas ideias da obra e já quero muito ler! Sempre me indaguei sobre isso dos vira-tempos e sobre a questão do quão errado seria se qualquer um pudesse usar... adorei saber que mais explicação e complicações perante esses quesitos irão surgir! Ai, adorei o resumão!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história do vira-tempo sempre foi muito preocupante. Achei muito ousado usarem isso para uma nova história.

      Excluir
  3. 19 anos depois? Nossa que legal, fiquei mega curiosa pra saber mais sobre essa história! Não sabia que esse livro já tinha sido lançado. Ainda bem que você fez esse post ahahaa :))
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Amei saber dessa novidade! Quero muito ver esse livro..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Será que é mesmo uma boa ideia lançar mais um filme? Ok, para o estúdio é de fato sim, um bom negócio ... eu como já não gostei da ultima parte das Relíquias, não sei se é uma boa ... mas, que venha logo esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Cleber? Um dos meus filmes favoritos é o Relíquias da Morte. Acho que seria o ideal fazerem um filme, tanto que, teve várias coisas do roteiro que não consegui imaginar numa peça de teatro sem que ficasse engraçado.

      Excluir
  6. Eu fiquei animada com esse livro sendo lançado e já to aqui na expectativa pra criarem um filme desse livro, porque acho difícil eu conseguir comprar o livro agora que tá em lançamento, popular e bem carinho né? </3 Li seu post em partes porque não queria ver spoilers.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei nessa de carinho, mas o livro em inglês não tá tão caro (o digital). Eu comprei e já li. Todos queremos o filme. Quando puder, leia e dê sua opinião sobre isso.

      Excluir
  7. oioi Thiago, tudo bem?
    Espera, deixa eu respirar depois de ler essa resenha :O
    Várias perguntas surgem kkk, como assim Filha da Bellatrix e do Tom?!
    Como assim salvar o Cedrico?!
    Preciso ler o quanto antes.
    Sua resenha está maravilhosa, sério, me emocionei lendo, sou muito fã de Harry Potter, e saber desse lançamento e tudo o que ele envolve é demais.
    Beeijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não entendi muito bem essa parte, mas... Sobre salvar o Cedrico, tanta gente pra salvar, vão salvar logo o Cedrico? Por que não salvar o Dobby? Ou a Tonks? Ou o Lupin? Ou o Moody? U_U

      Excluir
  8. Eu estou enlouquecida com esse lançamento.
    Mal posso esperar pra comprar e ler.
    kisses

    ResponderExcluir
  9. Caramba!Quantos detalhes! Não sou fã de HP, mas acho incrível a história.
    Blog: www.vanimonique.wordpress.com
    Face: www.facebook.com/blogvanimonique
    Insta: @vanimonique
    Snap: vani.monique

    ResponderExcluir
  10. I got my Harry Potter and the Cursed Child book today.
    I ordered it off Amazon and they delivered it in just 2 days!
    Check it out:
    Harry Potter and the Cursed Child

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design