segunda-feira, 16 de março de 2015

Vibe humor: Vibes-deprê



A música tem o poder de provocar as mais variadas sensações. Já fiz uma playlist para aumentar a auto estima, só com músicas alegres e alto astral. Hoje, na volta do Vibe Humor, quero falar do outro lado da moeda: músicas de fossa. 

Perdeu o emprego? Terminou com o(a) namorado(a)? Teve uma dor de cotovelo ou um chifre?! Brigou com a família? Essa playlist é pra você, pois quando a depressão pega, a gente quer é ouvir música depressiva.





Preparei uma lista com músicas variadas: nacionais, internacionais, de boteco (risos!). Tem desde a dor glamurosa de Adele e Cícero, até a sofrência de Pablo (claro que ele não poderia faltar!). Chegou a hora de dar o play!





Cícero canta Frevo por acaso (olha a ironia) em que fala do amor que tem por uma garota. É interessante que ele fica remoendo os sentimentos, demonstrando que ele não se esqueceu dela. "E o que que a gente faz daquela angústia, daquela angústia?" Ele alimenta uma esperança descomunal. Cícero, ela não vai voltar! Mas é bonito saber que ele se preocupa e que quer saber dela. Meu amigo, ela está bem melhor que você!

Set fire to the rain é da diva da fossa, que não perde a majestade e o equilíbrio, mesmo sendo deixada. A música tem toda a força e intimidação da cantora. Ela fala muitas verdades para o canalha, mas dá pra perceber a tristeza e a depressão em sua voz. "I let it fall, my heart And as it fell, you rose to claim it" "Deixei meu coração cair E enquanto ele caía, você se ergueu para reivindicá-lo".

Pablo nos dá uma aula de sofrência e "cornidão" em Porque homem não chora. É engraçado ver a ironia na letra que diz que homem não chora. Senhor Pablo, a única coisa que resta a um homem ouvindo isso é chorar!

Eu tive que colocar Cícero novamente. Esse cara tem o dom de me deixar triste. A letra de Eu não tenho um barco, disse a árvore é lindíssima, mas não deixa de ser deprê. Os instrumentos e a voz embargada do cantor me deixa com vontade de me jogar de um precipício. "Então taí Nosso refrão, taí Sem graça, sem graça, sem graça"

A Banda mais bonita da cidade traz uma bossa nova um tanto quanto triste em Canção pra não voltar. A moça implora que seu amor não volte pra casa, embora ela o ame eternamente. Acho engraçado no final quando a cantora faz das notas musicais, letra de música. "Não volte pra casa, meu amor, que aqui é triste Não volte pro mundo onde você não existe Não volte mais Não olhe pra trás Mas não se esqueça de mim, não".

Pra fechar a lista, uma baladinha deprê, com KT Tunstall e Universe and U. A música não retrata a dor de cotovelo em si, mas conta a história de um casal que vive mais tempo sozinho do que junto. O toque e a melodia da canção ajuda a me deixar cabisbaixo. "I can feel everything you do Hear everything you say Even when you're miles away Coz I am me, the universe and you" "Eu posso sentir tudo que você faz Tudo que você diz, Mesmo quando você está a milhas de distância Porque eu sou eu, o universo e você."



Espero que tenham gostado da playlist. Que você possa mergulhar em lágrimas nessa segunda-feira. Se tiverem ideias de temas de playlist, digam nos comentários. Até a próxima! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Auuuwn,Adele é fossa mesmo HAHAHAHAH.
    É fácil achar músicas deprê né?Sei lá, parece que o mundo inteiro ultimamente tem sofrido com perdas de todas as maneiras...sei lá :(


    Gostei do post,ehehehe


    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou já dar uma olhada na sua lista de músicas. Adoro Adele;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Já comigo acontece algo engraçado, eu só escuto música se estou bem, se tiver de fossa ou deprê certamente você não nunc vai me ver ouvindo músicas, nem mesmo as tristinhas...
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem?
    Adoro postagem com listas de músicas, tem um blog que eu sempre acompanho que é responsável por aumentar a minha própria lista. Agora vou acompanhar essa sua coluna também.
    Gostei muito de duas músicas que não conhecia: Eu não tenho barco, disse uma árvore e Canção para não voltar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design