sábado, 14 de março de 2015

As locações de "Felizes para sempre?"


Recentemente, foi apresentado na Globo a série Felizes para sempre?, que contou a história e os conflitos de vários casais. O trabalho foi produzido todo em Brasília, sobretudo na capital, em detrimento de outros locais não tão elitistas e bonitos. Confira, agora, algumas dessas locações!  




Santuário Dom Bosco


O Santuário Dom Bosco é um dos templos mais bonitos da capital, principalmente a parte interna. O templo é uma homenagem ao padroeiro de Brasília. Toda a área é coberta por vitrais, que permitem a entrada de luzes coloridas, dando ao santuário uma característica de ser uma 'obra de luz'. Os vitrais, em tons de lilás e azuis, formam um céu estrelado artificial que enche os olhos de quem vê. O efeito das cenas da série gravadas aí foram incríveis.



Deck do Lago Paranoá


Esse é um dos lugares mais aprazíveis para estar mais perto da natureza. Muitas pessoas utilizam o lago para praticar esportes, como a vela, e até mesmo pescar. Além de tudo, de lá você pode apreciar um belo pôr do sol.




Vale da Lua



Algumas cenas foram gravadas também no belíssimo Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros (220 Km de Brasília). Com uma paisagem estonteante, água cristalina e um verde belíssimo, essa cachoeira é uma boa pedida de férias ou de folga. A atriz Paola de Oliveira e o ator Enrique Días protagonizaram algumas cenas nesse local.


Campo da esperança


Os produtores exploraram Brasília praticamente toda, e é claro que o cemitério mais famoso da capital não poderia ficar de fora. Campo da esperança foi o local de gravação das últimas cenas da série, que foram cheias de tensão e assassinato. 


Congresso Nacional/Complexo do poder


É claro que para uma série que se passa em Brasília não poderia faltar política, isso porque alguns personagens eram políticos e povoaram essas áreas do poder. A arquitetura do complexo do poder tem muitas formas, mas sem deixar a leveza do branco de fora. Isso deu glamour às filmagens. 


Royal Tulip


A tão comentada cena de Paola Oliveira seminua de costas, e de frente para uma janela, foi gravada nesse luxuoso hotel localizado às margens do Lago Paranoá e ao lado do Palácio da Alvorada. Fiquei vidrado com o hall de entrada do hotel, e as sacadas em formas de ondas. A suíte da cena de Paola tem 420m², com sala dividida, banheira de hidromassagem e um mordomo exclusivo. A diária é de R$ 13 mil. No Royal Tulip já foram hospedados Barack Obama e o ex presidente da França, Nicolas Sarcozy.





Conjunto Cultural da República


As obras mais recentes da capital também não puderam ficar de fora das gravações de Felizes para sempre? O filho de Adriana Esteves na série andou de skate nesses asfaltos, que aliás é um dos hobbys preferidos dos skatistas. Adriana Esteves também protagonizou algumas cenas. 




Os produtores da série estão de parabéns pelas escolhas de locação, embora a maioria dos brasilienses não tenham condição de visitar esses locais sempre por se encontrarem distantes da periferia de Brasília, que não foi retratada na série, infelizmente. J-J


Por: Emerson Garcia

17 comentários :

  1. Hoje, 14/03, quando Celebramos o Dia Nacional da Poesia ( no Brasil ) vim, saudar-te, e trazer-te um pedaço da minha alegria.
    És grande, portanto, sóis poeta poetisa.
    Que o dom da luz divina, te guarde proteja.
    Um abraço, e desejos de Paz e muita Luz.

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: fabulous pics. There are alternative places to advertise the classics for tourists to know Brasilia. Keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Love your photos. Thanks for visiting my blog, dear. Keep in touch.

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não cheguei a ver essa série quando ela tava passando, mas realmente muita gente elogiou e não é atoa que falaram que essa nova novela Babilônia vai seguir no mesmo estilo dessa série. Então, é só esperar pra ver mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Eu amei a série, foi muito boa e ver as locações fez relembrar. Fiquei chocada com a diária do hotel!! Caramba!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que a TV Globo sempre capricha nas locações, e nos cenários também. Nisso eles estão sempre de parabéns!
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson, tudo bem?
    Estou impressionada com o Santuário Don Bosco, nossa é simplesmente lindo!!!!!! E saber que sã vitrais, fiquei impressionada com o show de luzes. E o Salto de Corumbá é de tirar o fôlego com tanta beleza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Santuário chega ser mais bonito que a Catedral. E cachoeira é sempre bom né?

      Excluir
  8. Só uma obs... a cena da cachoeira na verdade foi gravada no vale da lua na chapada dos veadeiros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por essa ressalva. Vou consertar isso agora!

      http://www.jj-jovemjornalista.com/

      Excluir
  9. Gostaria de saber qual mansão foi usada para ser a casa do Claudio Drummond.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design