sexta-feira, 13 de março de 2015

5Q: Um toque de felicidade







Moral
Pessoas desconhecidas podem estar conectadas de alguma forma? As coisas tem algum sentido ou são apenas obras do acaso? Você ajudaria alguém sem conhecê-lo?

Cena boa
Acho magnífica uma das cenas finais com uma indiana em um jardim coberto de gelo. É uma cena mágica, em minha opinião. Parece um conto de fadas. Foi um belo final. Além dessa, destaco uma cena de uma menina e seu pai no gelo. Bem emocionante!

Cena ruim
Talvez uma das cenas finais, quando Antony diz que tudo acaba ali. Poderia ser melhor desenvolvida a cena. Acho que ela ficou simples e pouco explicativa.

Perfil
É natal em Manchester. A neve cai. Todos estão se preparando para a festa com seus familiares, exceto Antony. Ele surge deitado no chão da cidade, sem identidade e sem saber quem é. Aos poucos descobre que tem a missão de ajudar cinco pessoas que perderam alguma coisa na vida, juntamente com um garoto, que perdeu o seu cachorro, e um homem que perdeu a sua filha.

Opinião
Um filme que trata de redenção e tomar as decisões corretas na vida, além de tratar da solidariedade e o cuidado com pessoas desconhecidas. Um toque de felicidade me fez ver a vida de uma perspectiva do perdão e de segundas chances. Tomar decisões precipitadas sempre levam a fracassos. Decisões certas levam a vitória. Apesar da crítica ter considerado o filme fraco, recomendo para famílias e familiares que estão com relações quebradas e situações mal-resolvidas. J-J



Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Hello from Spain: great recommendation. I just discovered your blog and I really like the variety of issues that you that you write. I am also a journalist.. At this point I created a blog dedicated young people and their use of new technologies. I invite you to visit: http://cativodixital.blogspot.com.es/ If you want we kept in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a crítica tinha considerado um filme fraco. Na verdade, não tinha visto muitas coisas sobre ele, mas fiquei interessada quando você falou de relações familires e mal-resolvidas.

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei interessada em assistir esse filme... Mais uma ótima dica;)
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Não parece ser um filme fraco, parece ser bom e com efeitos bons. Gostei! E eu não conhecia, vou procurar aqui pra ver.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas achei linda a história de ajudar cinco pessoas. Se cada um ajudasse pelo menos uma, e essa atitude fosse multilicada, o mundo seria bem melhor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Filme sem violência, profundo, mostra que as decisões implicam em momentos futuros, e que a humildade e o perdão tem o poder de redimir.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design