Semana passada trouxe trabalhos artísticos com alimentos e comidas criados pela japonesa Etoni Mama. Um projeto incrível, fantástico e criativo. Hoje, apresento o da belga Sarah Lescrauwaet, que faz algo parecido com Etoni Mama, mas, dessa vez, com frutas e lanches.
Sarah Lescrauwaet ganhou destaque ao reinventar os lanches dos filhos e convertê-los em pequenas obras de arte. Ela sempre tem essa pegada de incentivo de consumo de frutas, promovendo uma alimentação mais saudável. Desse modo, ela combina afeto, forte compromisso com a alimentação saudável e criatividade. Como ela consegue cortar frutas e lanches e compô-los no formato de figuras lúdicas de desenhos e animações da indústria cinematográfica, gerando inspiração dos pais no mundo inteiro?! Só alguém talentoso e criativo conseguiria isso.
A iniciativa surgiu de forma espontânea, unindo cuidado, a vontade de tornar o momento lanche mais atrativo para as crianças e criatividade. Suas montagens são coloridas, fofinhas, delicadas e cheias de personagens que conquistaram milhares de seguidores e inspiraram pais ao redor do mundo. A relação de Sarah com a culinária saudável começou ainda na infância.
Ela cresceu cercada pela cozinha. A medida que ajudava o pai no negócio de flores, também assumiu as refeições da família ainda na pré-adolescência. Contudo, anos depois, o diagnóstico da síndrome do intestino irritável mudou drasticamente sua relação com a comida. A condição fazia com que alimentos gordurosos ou processados causassem dores intensas, o que a levou a descobrir, na prática, como ingredientes naturais, refeições leves e ingredientes frescos traziam alívio físico e um novo olhar sobre a alimentação.
Essa transformação naturalmente chegou aos lanches dos filhos. Legumes e frutas sempre estiveram no centro das refeições rápidas, mas houve uma intensificação no dia em que Sarah decidiu montar figuras divertidas com os alimentos que não dão a mínima vontade de digerir, apenas de contemplar. As crianças reagiram bem e com surpresa e a brincadeira tornou-se diária e até mesmo um projeto. Assim, nasceu a Arte de Comida Comestível para Crianças, que continua crescendo a cada nova criação compartilhada. Confira alguns dos trabalhos:
Por: Emerson Garcia








0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :
Postar um comentário
Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)
Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram