terça-feira, 2 de dezembro de 2025

5Q: Brick

Pode conter spoilers!




Moral
Ao se ver cercado, com muros ao seu redor e sem saída, o que você faria? Relacionamentos podem se tornar mais frágeis que outrora e uma situação faz com que você tenha que lidar com problemas e com esses relacionamentos conturbados. 

Cena boa
A cena em que o casal de protagonistas coloca objetos de metais e eles aderem e magnetizam, movimentando os blocos e dinamizando-os, até o instante em que os metais são arremessados e atingem o casal. Achei a cena surpreendente, além dela ter trago agonia ao ver vários objetos de metais encravados no protagonista.

Cena ruim
A cena final. Apesar dela ter sido bem elaborada, deixou lacunas em aberto e a possibilidade de uma continuação. Acredito que a parte 2 venha por aí e espero que ela sane dúvidas e questionamentos do público. 

Perfil
Tim e Olivia são um casal que um dia acorda preso no apartamento onde mora atrás de um muro preto impenetrável. De forma inexplicável e misteriosa, eles descobrem que o prédio inteiro está cercado por essa muralha de tijolos futuristas e extremamente resistentes. Sem saber como esse paredão foi parar ali da noite para o dia, eles precisarão contar com a ajuda de seus vizinhos para conseguir sair dessa armadilha com vida. Contudo, achar uma saída é apenas o começo dessa jornada desesperadora. Quem o construiu e por quê? O que está de fato ocorrendo? Com a tensão e sem qualquer ajuda externa, o pânico e a sensação de claustrofobia crescendo entre os moradores, fica claro que o verdadeiro perigo não está do lado de fora, mas sim mais próximo deles do que imaginam.  



Opinião
É um filme que intriga, mas a situação é absurda e inimaginável. Será que isso poderia ocorrer na vida real? Contudo, é legal perceber como eles tratam a questão dos relacionamentos e da comunicação, que ficam mais estreitos e frágeis quando esses muros são levantados, sendo reais ou não. É um suspense com uma veia de terror e um tom de claustrofobia que te deixa inebriado. O filme também apresenta um elemento sci-fi e da nanotecnologia que são os muros, conhecidos como bricks. E se esses muros já tivessem sido desenvolvidos, o que você faria? O filme é interessante até em alguns minutos, depois torna-se maçante e previsível. Acredito que você não se apega à nenhum personagem, pois eles não tem nenhum carisma. Apesar dos defeitos, é um bom entretenimento. J-J







Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design