domingo, 31 de dezembro de 2023

Retrospectiva Globoplay 2023: eu sou original!

 

"Mais original que a Globoplay, só você!" Essa é a frase-slogan da retrospectiva personalizada que o serviço de streaming ofereceu para os seus usuários em 2023. A Globoplay apresentou quantas horas você passou assistindo seus produtos, quais obras você viu, qual foi seu dia favorito da semana para assistir, gêneros e categorias prediletos, a sua obra mais acompanhada, duração de maratonas, entre outros.  

De fato, o Globoplay foi o serviço de streaming que mais acompanhei e fiz downloads no meu celular esse ano. Até que gosto dos conteúdos apresentados, como séries documentais, documentários, produções jornalísticas, originais, novelas e filmes. 

A personalização já aparece logo no início, com alguns pôsteres das produções que acompanhou durante o ano. Na minha apareceu Os outros, Codex 632, Vale o escrito e Fim


O primeiro play que dei esse ano foi na Seleção do Samba, porque no início do ano queria aproveitar a festividade e falar dessa produção, mas acabou que nem terminei ainda HAHAHA!



Foram 738 horas assistindo aos conteúdos e mais de 60 horas de produções originais Globo. Eu sou global mesmo, não?! RSRSRS Foi o ano em que assisti A volta ao mundo em 80 dias e adorei; Vicky e a Musa e fiquei enCANTADO; me diverti com As aventuras de José & Durvalri e me emocionei, ao mesmo tempo, com Encantado's; o retorno de Linha Direta com Pedro Bial; me deliciei com o chocolate em Cocoa life; a fantástica Os outros que mostra para não confiarmos em vizinhos e nem em nós mesmos; a dramática, jovial e visceral A vida pela frente; a minissérie documental #pratodosverem; a lindinha Vestidas de Amor e me apaixonei por histórias de romances; os jornalísticos O repórter do poder e Os caminhos de Jesus.  



Foi o ano que descobri desenhos interessantes e inteligentes, que fogem do lugar-comum, mediocridade e tom bobo. Aqui cito Master Moley, Pequeno Príncipe & seus amigos e A tropa da roça. Se você não gostar desses desenhos, mudo o meu nome! 



Dramas/novelas foram os gêneros e categorias que mais assisti durante 2023. Terminei Amor de Mãe, TravessiaVerdades Secretas II, Mar do SertãoTodas as flores e estou assistindo Terra & Paixão, Pienso en Ti e Segundo Sol. Aliás, Todas as flores foi a produção que mais maratonei nesse ano (porque prendeu, principalmente a primeira temporada).



Também sigo assistindo A mão do Eurico, Let Love, Portugal Show, Assim como a gente, Histórias (im)possíveis, Sobre nós dois, Herança de ódio e Retratos de uma guerra sem fim

Interessante que a plataforma descobriu até o meu dia favorito para assistir (quarta-feira), não coincidentemente, o dia da minha folga no trabalho! 




A Globoplay me entregou uma retrospectiva que foi a minha cara e que mostrou, realmente, meu perfil. Em 2023, ela apresentou drama, ação e muita emoção! Proporcionou me jogar nas histórias ficcionais e reais que embalaram esse ano. Adorei! J-J




Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Bom dia. Quero agradecer pelo seu carinho e amizade, desejo um Feliz Ano Novo com muita paz e saúde, meu querido amigo Emerson.

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson
    Que a virada do ano traga consigo a coragem para enfrentar novos desafios.
    Que 2024 seja um ano de superação, crescimento e gratidão. Feliz Ano Novo!
    Beijinhos festivos
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa retrospectiva. Deu pra perceber como você curte a Globo!
    Desejo um excelente 2024, cheio de alegria, saúde e realizações! Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
  4. Interessante o post. Feliz Ano Novo Emerson. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Deu para se divertir! Eu tb vi centenas de séries e estou de ressaca de tanta série . Bom ano novo ! Sucesso Saúde e Paz JJ

    ResponderExcluir
  6. Adorei a retrospectiva!

    Feliz 2024!

    http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma excelente opção! Por cá canais semelhantes têm serviços idênticos... mas infelizmente o tempo para ver filmes e séries não é muito...
    Feliz 2024, para si e todos os seus, Emerson! Que o novo ano, lhe proporcione tudo o que mais desejar! Tudo de bom!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design