sexta-feira, 14 de julho de 2023

Glam Rock


Após 5 meses a parceria Jornalista ≠ está de volta! Essa parceria não precisa ser frequente para ser verdadeira, forte e intensa. Eu e o Arthur Claro nos damos muito bem e sempre que um sugere a parceria, o outro acata. É uma amizade que já tem anos e que ninguém recebe um cachê para isso!

Sugeri para esse retorno a seguinte pauta: daríamos um gênero musical para o parceiro e ele deveria encontrar músicas desse estilo e fazer uma playlist. A ideia foi desafiar o outro com ritmos que talvez ele não conhecesse. O Arthur Claro foi bonzinho e me fez escolher entre três ritmos. Escolhi pelo que fugiu da caixinha e do óbvio - o Glam Rock!

Ele é um subgênero do rock criado no Reino Unido no final dos anos 1960 e início dos 1970. É conhecido como rock glitter, rock purpurina. Esse gênero criou muitas tendências na moda e estética. Você, certamente, deva conhecer David Bowie e seu estilo excêntrico, com roupas escandalosas, maquiagem, penteados e botas de plataforma. Muitos dos artistas do Glam adotam um visual andrógino e não se consideram nem homem nem mulher.  

O ritmo tem referência ao bubblegum e rockabilly, além de músicas de cabaré, ficção científica e art rock. Ele mistura irreverência, crítica e acidez do rock n' roll a muito glitter, glamour e estilo. 

Confira, agora, a playslit que criei com músicas nacionais e internacionais! Espero que agrade ao gosto de Arthur!  


A playlist está bem diversa com Marc Bolan, David Bowie, Velvet Goldmine, Edy Star, Ney Matogrosso e os Secos e Molhados, Dzi Croquetes e Rita Lee & Tutti Frutti. Esse ritmo é bem alegre e divertido. Ele mostra um lado rock n' roll mais leve, purpurinado e glamourizado.

Finalizo o post com City of hope de Amanda Cook, que já direciona para o ritmo que sugeri para o Arthur. Entre no blog dele e confira! J-J


8 comentários :

  1. Achei fabulosa a escolha pelo Glam Rock! Pelo post aprendi um pouco mais! Minhas saudações ao Jovem Jornalista e ao Artur Claro!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante. Adoro os sons, apesar de alguns um pouquinho exagerados, a maioria são muito bons. Ótimo dia do rock!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    legal as músicas do poste, gostei de escutar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Não conhecia o termo, mas eu gosto bastante! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, não conhecia a música e curti bastante
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais uma fascinante publicação. O meu aplauso e elogio
    .
    Saudações cordiais. Uma semana feliz
    .

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e tudo a playlist

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design