segunda-feira, 3 de julho de 2023

34 anos - "Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui...!"

Hoje completo 34 anos de vida. No dia 3 de julho de 1989 vinha ao mundo para alegrá-lo (Não é pra tanto né?! KKK). Nasci no Distrito Federal no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), sempre residi em Ceilândia, todos esses anos e não saí da cidade. Logo que nasci, meu pai encontrou com minha avó na parada e disse: "É homem! É homem!", muito alegre e feliz pela notícia! Então, hoje é dia de agradecer pelo dom da vida e por ter chegado até aqui!

Para aproveitar que hoje é meu aniversário, resolvi criar esse post para que conheça quem eu sou, um pouco da minha personalidade, jeito de ser, lutas, vitórias e experiências de vida. Ao remexer alguns papeis aqui em casa, descobri anotações ainda da época que fazia terapia psicológica. Numa das dinâmicas, a terapeuta sugeriu que anotasse três frases que mais me identificavam, para depois discurtimos e analisarmos o significado que elas possuem em minha vida e também elencarmos pontos que vieram em minha mente de experiências próprias. 

Esse post é uma adaptação dessa atividade, com alguns acréscimos. Venha me conhecer melhor! 


1- "Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui...!"


Se há uma frase que me define bem é essa de uma das músicas da banda Cidade Negra. Nesses 34 anos, foram muitas dificuldades que enfrentei e ainda enfrento. Minha vida não é um mar de rosas ou um perfil de felicidade imaginária do Instagram

Perdi meu pai muito cedo, aos 3 anos de idade, e essa é para mim uma perda irreparável. Desde criança era tímido, introspectivo e tinha dificuldade para relacionar e fazer amigos e também falar em público. Vivia recolhido e de forma muito superficial os meus relacionamentos. 

Tive experiências traumáticas e tristes ainda na primeira infância, o que contribuiu mais ainda para a introspecção e tristeza que culminaram com o primeiro quadro depressivo em 2011. Um dos períodos mais difíceis, que achei que não fosse aguentar e que minha vida findaria! 

A solidão me dominava por inúmeras vezes. A desconfiança fazia parte de mim, no sentido de não confiar nas pessoas e não confiar em relacionamentos. Foi um caminho complicado que percorri, mas nesse caminho também tiveram alegrias, superação, boas surpresas! Graças à Deus, consegui superar muita coisa e, hoje em dia, evoluí em todos os sentidos!  


2- "É com os erros que a gente aprende!"


Os erros e as experiências negativas tem muito a nos ensinar. E se cheguei até aqui, aos 34 anos, é porque soube aprender com eles e ainda tenho aprendido. Por muitos anos, remoía sentimentos ruins, ficava fechado dentro de mim, engolia sapos, reprimia sentimentos e falas. Não dizer o que pensava, não expor meus sentimentos e minha opinião me fez muito mal. Graças à Deus que hoje não sou assim e o que quero dizer ou expor eu falo e ponho pra fora. E isso tem feito toda a diferença!

Também dava mal respostas para as pessoas e era grosso, algumas vezes. Esse mal humor talvez se devesse por conta da minha jornada de vida difícil. Mas hoje em dia procuro ser mais educado e atencioso com as pessoas, afinal de contas, elas não tem culpa dos meus problemas de ordem pessoal. 

Não contá-los e guardá-los somente para mim, no meu "quartinho da bagunça", me trouxe muitos malefícios. E aprendi com isso que tenho que compartilhar as minhas dificuldades, traumas e experiências de vida com familiares e amigos, pois isso ajuda no meu bem estar e cura. 


3- "Não há vitória sem luta!"


A mais pura verdade! Se a gente não enfrentar e lutar, não veremos o horizonte em nossas vidas! E posso comemorar as vitórias que tive ao longo desses 34 anos, como: a superação da depressão, da timidez, da insegurança, da superficialidade, da afetividade e até mesmo de concluir a faculdade e ter a minha formatura. Até mesmo me formar em jornalismo, foi muito difícil e desafiador, pois não havia a mínima possibilidade disso acontecer, mas Deus foi fiel e me deu a vitória!

E hoje, tenho muitas conquistas em minha vida, como um bom emprego, família e amigos. Vitórias nas áreas espiritual, pessoal, saúde, familiar e psicológica. Sou grato à Deus pela minha vida! Parabéns para mim! J-J 










Por: Emerson Garcia
Fotos: Iago Garcia

18 comentários :

  1. Parabéns, felicidades e tudo de bom!
    Que sigas com muitas realizações e que tudo ande bem na tuia vida!
    abração, chica

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MESMO...LINDA REFLEXÃO...MUITA SAÚDE ,ALEGRIA E PAZ PARA VOCÊ....

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MESMO,PELO ANIVERSÁRIO E PELA REFLEXÃO....MUITOS ANOS DE VIDA,COM MUITA SAÚDE....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo, você é uma pessoa muito especial

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Emerson desejo muitas felicidades pra você, siga sempre em frente abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  6. Parabéns . Que mais e mais acontecimentos bons cheguem para você . Nao existe gloria sem lutas . Mto linda a sua trajetória . Felecidades caro Jornalista Emerson Garcia. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, que os anos vindouros sejam muito melhores do que os já vividos. E parabéns também por vir superando as dificuldades que têm se apresentado. As coisas que nos afetam negativamente nunca são fáceis de serem vencidas e a gente deve encarar todas as possibilidades de solução existentes (terapia? estudos? esforço direcionado a uma meta? um relacionamento bom?).
    De qualquer forma, pessoalmente, no que diz respeito aos meus próprios problemas, eu sempre reflito na frase do Sartre: O mais importante de tudo não é o que fizeram a você, mas o que você vai fazer, com o que fizeram a você!

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Muitas felicidades, sucesso, dinheiro, amor e tudo de bom que você merece

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Emerson! Que alegria vê a publicação do quanto Deus foi bom para com você, que a sua bondade continue a te conduzir e te eleve onde seus pés ainda não pisaram!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por suas vitórias mais outras virão.

    ResponderExcluir
  12. Muitos parabéns e felicidades! Muitos anos de vida! Continue batalhando e as vitórias sempre serão alcançadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Muitos parabéns, embora atrasados!
    Que lindo texto e motivacional também.
    A vida é mesmo feita de superações e ainda bem que conseguiste ultrapassar tudo da melhor maneira que sabias e cá estão os 34 e que venham muitos mais 34! :)

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Emerson, Deus te abençoe sempre, desejo sucesso na caminhada, o Senhor é contigo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns JJ pelos seus 34 anos! Esse seu caminho é muito semalhante ao meu, eu só não tenho todas essas vitórias por conta de doenças que me enfernizm o meu dia. Mas eu também sempre luto com essa mão fechada! Desistir nunca!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Emerson. Feliz Aniversário, muitos anos de vida. Muita sorte, saúde e sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Feliz cumpleaños, tres días después, pero ya sabes el refrán que dice más vale tarde que nunca. Estos treinta y cuatro años que tienes y que has celebrado ya han generado todas tus vivencias y experiencias presentes. De ahora en adelante puede irte mejor aún todavía y experimentar cosas mayormente positivas en la vida. Mi mayor regalo desde aquí donde estoy es decirte: deseo que te vaya bien. Por tanto ves con ánimo hacia adelante y aprovecha la vida con toda fuerza y con todo impulso que se te ocurra.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Emerson!
    Adorei sua reflexão! Desejo ainda muito mais bênçãos de Deus em sua vida!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design