sexta-feira, 24 de setembro de 2021

35 coisas que eu gosto/amo no Arthur Claro

Experimente ler esse post com essa música...





A parceria do Jornalista  entre eu e o Arthur Claro está atípica essa semana. Isso porque exatamente hoje (24) o Arthur faz aniversário. Eu não poderia de homenagear esse parceiro e colaborador do JOVEM JORNALISTA

Conversando com o Arthur por Whatsapp, discutíamos sobre qual seria a pauta dessa semana. Foi aí que dei a ideia de fazer algo inspirado na comédia romântica 10 coisas que eu odeio em você. Com o Arthur está completando 35 anos (desculpa entregar a sua idade, amigo) resolvi fazer 35 coisas que eu gosto/amo no Arthur Claro. À princípio o Arthur não gostou muito da ideia, pois disse que se ele não encontra nem 10 coisas nele, imagine 10, mas o convenci de fazer isso. 

Encarei o post de hoje como um desafio e encontrei, sim, 35 coisas no Arthur Claro que acho maneiras. Espero emocionar o Arthur e que ele possa ficar de cara com as 35 coisas que encontrei nele. Não custa nada lembrar também que o Arthur fez um post especial hoje no Arthur Claro Igual porém diferente (Não deixe de conferir). Vamos lá, então?!


1- Sua autenticidade



Só há um Arthur Claro no mundo e eu agradeço a Deus por isso! Não existe ninguém igual à ele, como diz o slogan do seu blog principal: igual porém diferente. Se você o conhecer, perceberá a sua autenticidade!



2- Seu tipo de humor


Arthur tem um senso de humor peculiar e único. Ele diz que é adepto ao dark humor e convido o leitor à conhecê-lo melhor. Claro que ele conhece seus limites e procura não ofender nada nem ninguém. 


3- Seus posts no Instagram da Rádio Bagaralho



Um dos grandes acertos e êxitos do Arthur é o Instagram da Rádio Bagaralho, uma extensão de sua coluna aqui no blog. Nesse perfil, Arthur fala de vários ritmos brasileiros e internacionais, cria logos e artes iradas, além de interagir bastante com o público. Ele faz uma garimpagem de músicas que não são modinha, mostrando que há muita coisa no baú musical que é desconhecida. Surpreenda-se com esse perfil! 


4- Seu posicionamento político


Arthur não tem nenhuma vergonha de expressar o seu posicionamento político nas redes sociais por mais que possa receber afrontas e críticas disso. Ele afirma o que é politicamente falando, defendendo com unhas e dentes. Lembro de um episódio em que Arthur foi ridicularizado por seu pensamento político e não teve vergonha de expor a situação.


5- Sua aparência


Arthur tem uma aparência de nerd e de cientista político, mas não quero rotularizá-lo por causa disso, é apenas uma comparação. Ele usa óculos de grau e costuma usar uma longa barba. 


6- De suas tatuagens


Sou um apreciador de tattoos (As minimalistas então me encantam). Elas ficam lindas (Nas outras pessoas, claro, não em mim). O Arthur tem uma tatuagem muito legal da Legião Urbana em uma das pernas e eu simplesmente acho incrível.


7- De suas artes


Arthur é um artista nato e eu adoro as manipulações e artes que ele cria. É tudo feito com muito carinho e com bastante profissionalismo. 


8- De seus layouts

Arthur Claro é o autor de todos os layouts dos seus blogs. Ele faz um trabalho fantástico e de muita qualidade, criando aparências para o seu site que costumo elogiar. O último layout do Sem máscaras e com pouca roupa, então, para mim foi um dos melhores. 


9- De seu carinho por seu avô


O avô do Arthur já partiu, mas fico extremamente emocionado quando ele fala do seu avô por meio de imagens, textos e poesias. Dá para perceber que foi uma pessoa marcante em sua existência.


10- De seu carinho por sua mãe


Arthur tem uma relação saudável e amorosa com sua mãe, que lembra a relação que eu tenho com a minha. Ele faz de tudo com e para ela, compartilha momentos, assiste filmes e séries com ela e a ajuda nas tarefas domésticas. 


11- De sua abertura para a causa LGBTQ+


Arthur é uma pessoa que não tem preconceitos e aceita toda e qualquer forma de amor. O que importa, para ele, é o amor, seja de quem for, para quem for ou em que circunstância for. 


12- De seu jeito tio coruja com seus sobrinhos


Tá dando para perceber que o Arthur é uma pessoa bem família, não é mesmo? Amo e gosto da forma que Arthur interage com seus sobrinhos, tendo tempo de qualidade e de diversão com eles. 


13- De seu talento na cozinha


Talvez o Arthur mande melhor na cozinha que eu. Ele faz miojos incríveis e autorais, pães cheirosos e gostosos. Ele sabe se virar muito bem na cozinha. Pelo menos de fome ele não morre.


14- De sua inspiração como poeta


Sim! O Arthur também é um talentosíssimo poeta! Ele tem centenas de poesias, sendo que algumas já vimos em seu blog principal. Ele usa as palavras como ninguém, fazendo refletir, emocionar, etc. Arthur já escreveu de/sobre tudo e usa das poesias para esvaziar a mente e colocar as ideias no papel. 


15- De sua inspiração como contista


Arthur também adora escrever nessa modalidade. Ele escreve contos normais, do cotidiano, assim como sensuais e eróticos. Ele manda bem em todos eles, tendo uma escrita própria e sabendo descrever as situações. 


16- De sua resiliência


A queda e o tombo para o Arthur é apenas uma fase. Arthur consegue passar por todos os problemas com muita força de vontade e dedicação. E isso é admirável em sua vida. 


17- De seu jeito misterioso e cheio de surpresas


Em nossas conversas no Whatsapp já descobri muitas coisas do Arthur Claro que desconhecia até então. Ele tem esse ar misterioso, revelando segredos seus a cada nova conversa que temos. 


18- De sua disposição para me ajudar


Não teve uma única vez que pedi ajuda ao Arthur que ele não me ajudou. Ele faz isso com muita boa vontade e dedicação. Tem vezes que o Arthur me ajuda sem eu nem imaginar pedir. O Arthur tem o coração muito bom e disposto a ajudar.


19- De sua inspiração para a Rádio Bagaralho

O que seria da Rádio Bagaralho se não fosse o seu criador? Essa rádio foi um grande presente que o Arthur proporcionou ao blog e não poderia deixar de mencionar isso. Não é à toa que ela está no ar há bastante tempo e supriu uma necessidade que o blog desconhecia ter, trazendo conteúdos inovadores para ele.


20-  De seu ecletismo musical


Arthur gosta de tudo um pouco no que diz respeito à música. Ele não tem preconceito com nada (ou quase nada). Muitas das músicas que passei a conhecer foi por meio do Arthur. Ele tem uma bagagem bem vasta musicalmente falando.


21- De seu bom gosto para filmes


Arthur não é cinéfilo, mas tem um bom gosto para filmes. Ele assiste filmes de diferentes gêneros e estilos, tendo uma afeição pelos brasileiros. Não curte muito os blockbusters, assistindo aqueles que acha interessante pela sinopse ou porque alguém recomendou.


22- De seu talento para digitalizar documentos


Tá aí um talento que o Arthur possui que eu não possuo (Pelo menos não tenho tanta paciência). Ele já digitalizou muito documento, o que lhe rendeu muito lucro. 


23- De sua cara de pau e sem-vergonhice


Se o Arthur quer uma coisa ele consegue por conta da sua sem-vergonhice, e isso no bom sentido da palavra. Ele tem muita força de vontade.


24- De seu gosto nostálgico sobre vários assuntos


Quase sempre a atualidade não chama a a atenção do Arthur. Ele gosta mesmo de brindar sua adolescência e juventude nos anos 1980 e 1990. E convenhamos que muitas coisas dessas décadas são melhores que às dos dias atuais! 


25- De seu talento para as artes


E aqui eu falo de artes no geral. Pense em um rapaz talentoso! Nos pontos acima você deve ter percebido muito disso! Mas também destaco que o Arthur toca violão e dança catira.


26- De suas inspirações e referências de artistas e famosos


Arthur admira o Chaves, Machado de Assis, Legião Urbana, Ayrton Senna, entre outros. Só gente legal e de muito talento!


27- De seu jeito irreverente de falar de sexo


Arthur não tem medo de falar desse assunto que muitos consideram tabu. Ele fala com a maior tranquilidade possível e sendo bastante claro no que fala.


28- De seu estilo de moda


Arthur tem como cor favorita o preto e como peça de roupa favorita a calça jeans. Também curte camisas estampadas (mas nem sempre). Ele tenta ser um rockeiro nato!


29- De sua facilidade de cativar


Arthur é uma pessoa adorável e não falo isso porque sou amigo dele, não. Mas porque ele sabe cativar as pessoas, tanto soube que me fisgou em um post (Tudo bem, foi eu quem fez isso HAHAHA!) e desse episódio nunca mais nos soltamos.


30- De sua paixão por jogos


Foi um dia desses que descobri que o Arthur gosta de jogar The Sims e simplesmente fiquei perplexo. Nunca imaginei que ele jogasse.


31- De seu jeito rock in roll (mas nem tanto)

Arthur quer ser um roqueiro convicto, mas na verdade ele é um amante de todos os gêneros e eu amo isso nele!


32- De sua customização nos carnavais


Arthur sempre quebra a internet com suas caracterizações carnavalescas. Ele já se fantasiou de Coringa e de Madruga Zumbi, esbanjando muita criatividade pelas redes sociais.


33- De sua facilidade com informática e HTML


Inúmeras foram as vezes que o Arthur me salvou em uma questão de HTML e informática. Ele realmente manja do assunto!


34- De sua mente ativa e pulsante


Arthur Claro não para de ter ideias nem por um minuto sequer. Seja lavando a louça, cagando ou tomando banho. E mesmo que a ideia seja uma merda, ele faz dela algo muito legal.


35- De sua prontidão para atividades domésticas


Arthur é para casar porque ele compra pudim e pão na padaria, arruma a casa e até mesmo lava a louça.


Essas foram as 35 coisas que eu gosto/amo no Arthur Claro! Meus parabéns por ser essa pessoa única, com características admiráveis, meu amigo! Tudo de bom para ti! J-J

 

10 comentários :

  1. O Arthur tem inúmeras qualidades!
    Sorte a dele ter um amigo tão querido como você :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá JJ, tudo bem?
    Gostei da ideia do post, parabéns para o Arthur!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    legal o poste e parabéns para o Arthur.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal Emerson!
    Adoro descobrir curiosidades da minha melhor amiga também (dona Alessandra tb sabe mt sobre mim KKKKK)
    adoro jogar the sims!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Parabéns atrasados ao artur claro
    Dia feliz

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson,
    Que legal sua homenagem! Sei da sorte que você tem ao tê-lo, porque sou muito grata a minha melhor amiga, a Pamzinha que tá aqui em cima e adora the sims tmabém kkk.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana essa postagem :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá, Emerson.
    Achei muito bacana essa homenagem e adorei conhecer mais sobre o Artur através dos seus olhos. E ao The Sims também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Arthur e à você por esta homenagem. Fica claro que são verdadeiramente grandes amigos. Pelo pouco que conheço dos dois, ambos merecem o meu respeito e carinho. Grande abraço aos dois.

    ps: Já havia comentado mas acho de deu algum tilt no Bloger e ele não foi. Se por acaso aparecerem dois, sinta-se à vontade para excluir um.

    ResponderExcluir
  10. As homenagens dos amigos são sempre bem vindas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design