sábado, 18 de maio de 2019

Especial 'Glee' #2: Top 12 - Melhores performances




Dando continuidade ao nosso Especial Glee em virtude do aniversário de 10 anos da exibição do primeiro episódio da série, hoje falarei sobre minhas 12 performances favoritas, o meu TOP 12

Deixo avisado desde agora que este é apenas meu ponto de vista e estou aberto a discussões nos comentários. Sem mais delongas, vamos lá!


12 - Beautiful





Em 12º lugar temos Beautiful. Uma apresentação linda que deixa uma mensagem clara sobre a intenção do episódio, onde Mercedes Jones (Amber Riley) faz um discurso sobre autoestima e canta essa música da Christina Aguilera. 







11 - Roots before branches



Em 11º lugar temos Roots before branches. Uma das cenas que me gerou uma mistura de sentimentos ao longo da série. Estava feliz porque a Rachel (Lea Michele) ia realizar o seu sonho de estudar na melhor escola de artes, mas ao mesmo tempo triste por ela deixar seus amigos e amor para trás. 







10 - Get it right



Em 10º lugar temos Get It Right, uma canção original de Glee. Essa foi uma cena inesperada, embora já estivesse previsto que haveria uma trilha original na série. A letra foi importante e expôs como muitos de nós nos sentimos diariamente, uma das coisas que o programa consegue realizar em vários momentos.







9 - I feel pretty/unpretty




Em 9º lugar, temos I feel pretty/unpretty. Essa é de longe uma das minhas músicas favoritas da série. Um mash-up de I feel pretty do musical West Side Story (Amor, sublime amor) e Unpretty das TLC. A canção foi super bem encaixada, tanto na musicalidade quanto nas letras que combinaram com o contexto da cena onde Rachel decide aproveitar que havia machucado o nariz (e necessitaria fazer uma cirurgia) para fazer uma cirurgia plástica.







8 - Cough syrup



Em 8º lugar, temos Cough syrup com uma das cenas mais chocantes e tristes da série. Após ter sua sexualidade exposta e ser agredido, um dos personagens se ver tão desesperado, a dor é tanta, que decide tirar sua vida. Por sorte, seu pai o resgata. Eu nunca chorei tanto em um episódio como quando nessa cena.







7 - Born this way




Em 7º lugar, temos Born this way. A música de Lady Gaga teve uma performance linda em um dos melhores episódios da série (falaremos deste no post seguinte), onde os personagens devem usar uma camiseta com uma palavra dizendo uma característica sua.






6 - Vogue




Em 6º lugar, temos a melhor reprodução de clipes da série: Vogue. A reprodução em Glee segue a estética do clipe original da Madonna, só que dessa vez sendo performado por Sue Sylvester (Jane Lynch).







5 - We found love



Em 5º lugar, temos We Found Love com um dos pedidos de casamento mais lindos que já vi. Will Schuester (Matthew Morrison) pede ajuda de seus alunos do Glee Club para pedir sua namorada em casamento.







4 - It's all coming back to me now


Em 4º lugar, temos It’s all coming back to me now. A música foi apresentada por Rachel (Lea Michele) em uma das competições do Glee Club, mas não era apenas uma competição. Além de estar valendo o prêmio, era também uma audição para entrar na escola de artes na qual Rachel sonhava em estudar. Ou seja, emoção a mil!







3 - Home



Em 3º lugar, temos Home. Uma das cenas que nos dá boas-vindas na 6ª e última temporada da temporada. É uma grande apresentação onde todos os principais personagens cantam.






2 - Bohemian Rhapsody





Em 2º lugar, temos Bohemian Rhapsody. O sucesso da banda Queen foi apresentado pelo coral adversário do Glee, o Vocal Adrenaline, mas isso não os impediu de entrar no nosso top porque uma boa apresentação merece ser assistida. Além de ser uma música apresentada em uma competição no final da primeira temporada, também ocorre o nascimento da filha de Quinn (Dianna Agron).







1 - Don't stop believing





Em 1º lugar, temos a música tema de Glee, onde tudo começou: Don’t stop believing. É claro que ela não podia faltar aqui. Mas não escolhi a performance do primeiro episódio, e sim, uma na qual vários outros membros a cantam no 100º episódio da série e prestando uma homenagem a Finn (Cory Monteith) e ao próprio intérprete que morreu de overdose no início da 5ª temporada.







Espero que tenham gostado dessa lista. E aí, pra vocês qual é a melhor performance da série? Digam nos comentários! J-J




Por: Thiago Nascimento

5 comentários :

  1. Querido amigo. Não entendo sobre o assunto do post, mas vim agradecer as visitas e volte sempre

    Beijos e um sábado feliz
    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de uma performance que vc não citou: Like a prayer.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. ah adorei ver esses melhores momentos da serie, eu acompanhei super as primeiras temporadas e tem msm algumas performances memoráveis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Don't Stop Believing é sensacional!!!!!!!!!
    Mas Get It Right é muito, muuuuuuuuuuuuuito linda
    essa musica tocou meu coração profundamente
    adorei o post!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design