domingo, 19 de maio de 2019

Especial 'Glee' #3: Top 10 - Melhores episódios



Como tudo o que é bom chega ao fim, essa é a última postagem da comemoração de 10 anos da exibição do primeiro episódio de Glee em 19 de maio de 2009. No texto de hoje, falarei sobre os dez melhores episódios de Glee na minha opinião. Então, aproveite!


10- The Power of Madonna - 1X15



Algo que Glee soube fazer muito bem ao longo de suas temporadas foram os episódios-tributos e você vai encontrar alguns deles aqui no Top 10. Na posição 10 da lista está The Power of Madonna. Como o nome já sugere, um episódio de homenagem a Rainha do Pop. O episódio foi assistido por 12,98 milhões de americanos no dia de sua exibição, em 20 de abril de 2010.

Neste episódio, as músicas de Madonna mostram seu poder no clube do coral depois de Will perceber que os meninos estão desmerecendo o talento das meninas, e quer mostrar a todos como ser mais respeitoso. Mercedes e Kurt passam pelo teste mais difícil de suas vidas ao ensinar Sue a dançar Vogue

Fonte da sinopse: Minha série


9- Sectionals - 1X13



Também havia competições entre clubes de corais e o episódio na posição 9, Sectionals, é onde o Glee Club do William McKinley High School enfrenta outros corais em sua primeira competição: as seletivas. Este episódio teve 8,13 milhões de espectadores no dia do lançamento, em 9 de dezembro de 2009.

Neste capítulo, segredos são expostos e as seletivas se aproximam. Alguns problemas surgem ao longo do caminho e eles fazem de tudo para contorná-los. Além disso, todos se unem para impedir que Rachel descubra o segredo de Quinn.


8- We built this Glee Club - 6X11



Com o fim da série chegando, era esperado um final para o ciclo do Glee Club e é o que é representado nesse episódio que nos prepara para a series finale. O episódio, exibido no dia 13 de março de 2015, teve 2,02 milhões espectadores. 

No episódio os novatos do Glee Club enfrentam as seletivas daquele ano e vencem seu maior rival: o Vocal Adrenaline


7- Good bye - 3X22




Com o final da terceira temporada vieram também muitas emoções em Good bye. O que já era esperado de um episódio com esse título, não é mesmo? O episódio teve 7,46 milhões de espectadores no dia de sua exibição, em 22 de maio de 2012. 

Seasons finales são, em sua grande maioria, cheio de emoções, e esta não foi diferente. Rachel foi aceita em NYADA (New York Academy of the Dramatic Arts), onde sempre teve o sonho de estudar. Então, ela precisa se mudar para New York, deixando sua cidade natal, Ohio, e seus amigos para trás.


6- On my way - 3X14



Outro episódio com muitas revivoltas foi este. On my way também teve 7,46 milhões de espectadores no dia de sua exibição, em 21 de fevereiro de 2012.

A princípio tudo estava bem, o Glee Club estava se preparava para enfrentar os Warblers nas Regionais, mas tivemos algumas surpresas. Temos o Karofsky tendo sua sexualidade exposta pelos seus colegas de time, onde ele toma algumas decisões extremas para terminar com sua dor; e, no finalzinho, um personagem querido por muitos sofrendo um acidente de carro. Este episódio causou o famoso efeito “prenda sua respiração”.


5- 100 - 5X12




O 100º episódio da série trouxe alguns personagens queridos de volta, como a professora substituta Holly Holliday (Gwyneth Paltrow) e April Rhodes (Kristin Chenoweth), e todos performaram músicas que já haviam sido apresentadas anteriormente para lembrar o quão longe o Glee Club chegou.

O episódio, exibido em 18 de março de 2014, teve 2,80 milhões de telespectadores em sua transmissão ao vivo.


4- Born this way - 2X18




Se dependesse de mim, esse episódio estaria inteiramente em primeiro lugar, porque para mim, como indivíduo, ele foi muito importante. Enfim, Born this way, exibido no dia 26 de abril de 2011, teve 8,62 milhões de espectadores.

Neste episódio, Rachel sofre um acidente e machuca o nariz. Com isso, ela aproveita que fará uma cirurgia nele, para realizar um procedimento estético. Além disso, O Sr. Schuester ensina ao Glee Club uma lição sobre auto aceitação.


3- The Sue Sylvester shuffle - 2X11



E em terceiro lugar, temos o episódio mais assistido na história da série: The Sue Sylvester shuffle. O episódio, exibido em 6 de fevereiro de 2011, atingiu 26,80 milhões de telespectadores. Isso em parte se deu pelo episódio ter sido exibido logo após ao Super Bowl

No capítulo, Mr. Schuester e a treinadora Beiste elaboram um plano para unir o clube do coral e o time de futebol americano do McKinley High. Enquanto isso, Sue, desesperada para vencer a competição nacional de líderes de torcida, tem um plano perigoso para conquistar o troféu. 

Fonte da sinopse: Minha série


2- The Quarterback - 5X03


Decididamente o episódio mais triste da série. Após a morte do ator Cory Monteith, os roteiristas decidiram matar também seu personagem, Finn Hudson. No episódio eles prestam uma homenagem ao ator e seu personagem. 

O episódio teve 7,39 milhões de telespectadores e foi exibido no dia 10 de outubro de 2013. Ele também marca a grande queda de audiência na série. Após ele, muitas pessoas deixaram de acompanhar a série.


1- Journey to Regionals - 1X22


E finalmente, em primeiro lugar: Journey to Regionals. O último episódio da primeira temporada marcou muito a série, principalmente pelo nascimento da filha da Quinn e pela competição do Glee Club contra o seu rival Vocal Adrenaline que performou Bohemian Rhapsody, levando o prêmio para casa. 

O episódio foi exibido em 8 de junho de 2010 e teve 11,07 milhões de espectadores.


Então, concordam com o Top? Tem mais algum episódio que gostam muito? Deixem nos comentários! Vamos discutir sobre os melhores episódios dessa série tão amada. J-J





Por: Thiago Nascimento

10 comentários :

  1. Amei os melhores momentos, o episodio dedicado a morte do Finn foi o ep que mais chorei.
    amo os episódios das seletivas
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nada por isso obrigado pela partilha!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa JJ dez anos já é um clássico, e eu nunca vi kkkk
    O que estou perdendo kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post obrigado pela partilha
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Um brinde às mulheres

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post. Muito bom relembrar Glee que assisti com a minha filha. Sabe que na gaveta dela ainda tem DVD do Glee guardado? Boas lembranças e ótimos episódios.
    Muito obrigada por compartilhar.
    abraços
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu nunca assisti a esta série,mais foi bom saber mais sobre os episódios.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi Glee, nunca tive curiosidade, mas assisti a alguns trechos do episódio em homenagem a Madonna e achei interessante, acho que algumas das músicas combinaram bem com a proposta da série. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design