quarta-feira, 15 de maio de 2019

Camisetas feministas e empoderadas



O feminismo é uma das principais pautas da atualidade. Temas como ideologia de gênero, liberdade corporal, equidade de direitos e de gêneros, amor próprio e empoderamento tem tomado proporções consideráveis. Os meios de comunicação, as redes sociais e até mesmo a moda tem destacado o feminismo, promovendo reflexões e debates. 

A disseminação do feminismo é visível. Frases e palavras motivadoras tem tomado conta de outdoors, propagandas e até mesmo camisetas. O feminismo está ali, de forma subliminar e discreta e, muitas vezes, não o percebemos. A série The Good Doctor, por exemplo, no décimo-primeiro episódio da segunda temporada apresentou ideias feministas de forma silenciosa. Um dos pacientes utilizou durante TODO O EPISÓDIO uma blusa preta com a seguinte frase: "This future is female" (Este futuro é feminino, em tradução livre).




TGD foi sagaz e silenciosa. Não foi preciso um grande discurso feminista, outdoors ou um diálogo incorpado para apoiar a causa. Os produtores, nas entrelinhas, foram/são a favor do feminismo. Mostrar isso de forma subliminar, mas apologética, é, de certa forma, ser inteligente. Não somente grandes discursos e "textões" são ouvidos e aplaudidos, mas pequenos, subliminares e silenciosos.

Atualmente camisetas apologéticas ao feminismo estão em alta. A estilista Maria Grazia Chiuri foi bastante elogiada e enaltecida por apresentar uma camiseta com a frase "We all should be feminists" (Todas nós deveríamos ser feministas, em tradução livre). Apesar de nem todas as mulheres terem vontade de ser feminista, a camiseta tem uma frase poderosa e que tem feito sucesso.





Essa foi uma das camisetas feminista mais famosa. Depois dela, várias t-shirts com dizeres foram confeccionadas. Resolvi destacar algumas delas:




Com a frase "Meu nome não é psiu", essa camiseta é uma resposta bem dada aos homens que veem as mulheres apenas como mero objeto. 





Uma camiseta com uma palavra que deveria ser usada por todos. 





"Existem mulheres fortes e existem mulheres que ainda não descobriram a sua força". Uma frase de incentivo para que as mulheres possam saber quem elas são. 





Frase para que homens entendam que o NÃO significa NÃO, em todas as frases e âmbitos. 





"Metade mulher, metade o que ela quiser". Uma camiseta estilosa, com paetês nas mangas e um desenho de sereia com asas de arco íris. Achei ela bem diferenciada e com uma frase bem lacradora.




Blusa com uma frase bem impactante.



Mais uma t-shirt pedindo respeito.





Uma camiseta que fala que o lugar de mulher não é predeterminado. 



Camisetas empoderadas, não é mesmo? E você, gostou? Você, mulher, usaria uma delas? Diga tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Muito bom seu post! Já que muitos homens não respeitam, temos que usar camisetas para lembrá-los quem somos!

    ResponderExcluir
  2. Adchei suoper legal!!!
    Mas eu não usaria...rsrsrs
    Eu prefiro outros estilos, mas muito bacana as que voc~e colocou :)

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou radical JJ tanto defendo mulheres como homens dependendo de que lado estiver a razão!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é ter um espírito pacífico. Parabéns por isso!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design