sexta-feira, 8 de março de 2019

Rádio Bagaralho: Programa Discografia - Diante do Trono





Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Emerson Garcia, aquele que é o editor-chefe do JOVEM JORNALISTA. Pode parecer estranho estar por aqui, já que a Rádio é do Arthur Claro, mas tudo é possível. Com o oferecimento do salão de festas Tua Fiesta és Loca começa agora o programa Discografia.  

Hoje vou apresentar os álbuns da banda mineira Diante do Trono (já falado aqui). São 21 anos de estrada e 18 cds ao vivo em várias capitais brasileiras e fora do Brasil - isso só contando a série Diante do Trono, fora os outros projetos como o Crianças Diante do Trono e Imersão. Quer conhecer mais dessa discografia?!




Deus de amor - Diante do Trono (1998)



Deus de amor foi um dos primeiros singles do grupo. A música esteve presente em vários cds do Diante do Trono. A letra fala de alguém que sofre com as dificuldades da vida, mas que tem em Deus sua confiança e esperança. A música é fácil de ser cantada. 







Exaltado em santidade - Exaltado (1999)



Música composta por Ana Paula Valadão que apresenta um ritmo intimista e envolvente, com o teclado em evidência. A letra tem a intenção de enaltecer o poderio e a santidade de Jesus. A canção tem várias subidas e também tornou-se um dos hits do grupo. 








A vitória da cruz - Águas Purificadoras (2000)





A vitória da cruz é uma música animada e forte que fala da vitória que Jesus Cristo teve na cruz. A música tem 8 minutos de duração e conta a história da morte e ressurreição do mestre de forma inusitada. Esse foi o primeiro cd do grupo que foi além das paredes da igreja, sendo gravado no Mineirinho (MG). 





Até hoje a música Preciso de Ti, que dá nome ao álbum, é uma das mais conhecidas do grupo, sendo regravada em vários outros projetos. A letra fala da dependência que as pessoas tem do Senhor. Preciso de Ti foi escrita em um momento de tristeza da vida de Ana Paula Valadão quando, recém-casada, durante sua lua de mel, seu marido sofreu um acidente de jet-ski. A música é uma das mais longas do grupo, com 15 minutos. Esse até hoje é um dos cds mais vendidos do DT. A música Preciso de Ti foi a mais regravada, tendo duas versões realizadas em inglês. O cd foi gravado ao vivo no Mineirão (MG). 


Preciso de Ti - Preciso de Ti (2001)













Invoca-me - Nos braços do pai (2002)



Invoca-me é cantada pelo irmão de Ana Paula Valadão, André Valadão. A letra fala que temos livre acesso à presença e ao colo do Pai e que podemos O invocar em qualquer momento e lugar. Os back vocais dessa música são bem trabalhados. Nos Braços do Pai foi gravado em Brasília (DF). 









Lugares altos - Quero me apaixonar (2003)



A música é uma das minhas preferidas desse projeto que foi gravado em São Paulo (SP). A letra fala sobre a superação que temos diante dos problemas e das dificuldades. A música é um solo de Helena Tannure, que imprimiu sua voz e delicadeza. A canção permaneceu na setlist de shows do grupo, assim como nos Congressos organizados pelo ministério. A gravação desse cd teve um público recorde até hoje na história do Diante do Trono. 







Eis-me aqui - Esperança (2004)



A minha música preferida do projeto, que foi gravado em Salvador (BA). A letra fala do chamado que as pessoas de Deus possuem e que estão disponíveis para cumpri-lo, assim como o ide. É uma letra muito forte e comprometedora. A faixa foi regravada para o álbum Aleluia, em uma parceria entre Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. 







A Ele a Glória - Ainda existe uma cruz (2005)



A Ele a glória faz parte do oitavo cd do grupo, gravado ao vivo em Porto Alegre (RS). Gosto muito do crescimento vocal e melódico que a canção possui, com saxofone e contra baixo bem marcantes. A letra fala que tudo pertence a Deus e vem dele. A faixa também está presente no DVD comemorativo de 10 anos do grupo, Com intensidade.








Tu Reinas - Por amor de Ti, oh Brasil (2006)




Esse é um dos cds do grupo menos preferido por mim, mas a canção escolhida é bonita e marcante. A letra fala da soberania e reinado de Jesus Cristo sobre todos. A faixa foi regravada no álbum homônimo de 2014, sendo a faixa-título e primeiro single do trabalho. O álbum foi gravado ao vivo em Belém (PA). 









Mais que vencedor - Príncipe da paz (2007)



A primeira música que Ana Paula Valadão, líder do grupo, criou especialmente para o diabo. A letra é como se fosse uma carta de uma pessoa para Satanás. A música foi regravada no álbum de 15 anos, Renovo, e também em alemão. O álbum foi gravado no sambódromo da Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro (RJ). Foi o primeiro cd que trouxe uma foto do grupo na capa. Ele foi gravado em uma data simbólica, em 07 de julho de 2007. 









Porque te amo - A canção do amor (2008)



A música tem uma boa entrada de teclado e possui um ritmo calmo e intimista. A letra fala do motivo de alguém estar na presença de Deus e foi toda cantada de joelhos. Porque te amo foi gravada no cd Renovo. O álbum foi gravado ao vivo em Recife (PB).  








Bençãos que não sei contar - Tua visão (2009)



O cd marcou a volta do grupo na cidade de origem: Belo Horizonte (MG) e teve o objetivo de resgatar as origens congregacionais da banda. A letra fala de gratidão e agradecimento que uma pessoa deve ter sobre as bençãos e livramentos de Deus. 






Glória - Aleluia (2010)


O cd foi gravado em Barretos (SP) e tem uma pegada coutry. Esta música é solada por Ana Nóbrega e fala que devemos dar glórias a Deus em todos os momentos. A canção tem subidas interessantes. Este foi o último álbum do grupo a contar com a autoral orquestra, que acompanhou o grupo por 13 anos. 









Em meio à Tua glória - Sol da Justiça (2011)


A partir desse álbum o grupo passou por várias modificações: vocalistas antigos e a orquestra deram adeus, deixando o DT com mais cara de banda. As mudanças não agradaram à todos. Em meio à Tua glória tem pegadas pop e de rock e fala que temos livre acesso à presença de Deus. Foi gravado em Natal (RN). 








Jesus Amado - Creio (2012)





Jesus Amado é uma declaração à Deus por Suas infinitas misericórdias. O álbum foi gravado em Manaus (AM) e ousou por não trazer tantos espontâneos e músicas mais curtas, além de misturar show, clipes e outras surpresas. 








Rasga os céus - Tu Reinas (2014)





Este é o primeiro cd do grupo que conta com mais regravações e versões, do que com músicas autorais, daí a minha dificuldade de escolher uma música para representar o álbum. As únicas músicas inéditas são Rasga os céus e Deus do recomeço, as demais foram regravadas em novas versões. Nessa música caiu uma chuva em pleno sertão nordestino. A letra fala do poder de Deus, que pode rasgar os céus. O ritmo é pop. O cd foi gravado em Juazeiro do Norte (CE). 







A batalha é do Senhor - Tetelestai (2015)



O primeiro álbum da série Diante do Trono gravado fora do Brasil, em Jerusalém (Israel). A batalha é do Senhor é cantada em dueto por Ana Paula Valadão e seu irmão, André Valadão. A letra fala que quem guerreia nossas guerras é Deus. 








Águas do Jordão - Deserto de Revelação (2017)






O segundo projeto da banda gravado fora do Brasil na Jordânia (Israel). A letra fala dos prodígios e maravilhas de Deus e que Ele continua fazendo milagres nos dias de hoje.  







Essa foi a discografia de hoje. Já conheciam a banda?! Digam tudo nos comentários. Se tiverem ideias de cantores ou bandas para compor esse quadro é só dizer nos comentários. Uma boa sexta-feira a todos e até a próxima. J-J

























Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Não conhecia esta banda.
    Bom final de semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, eu ouvia muito essa banda quando era mais nova.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design