sábado, 23 de março de 2019

O ar psicodélico e bucólico do clipe 'Deus meu' de Israel Subirá e Marcos de Almeida




Hoje apresento um videoclipe muito legal que assisti esses dias. Trata-se de Deus meu do Israel Subirá e Marcos de Almeida. O vídeo foi publicado no dia 13 de março e já conta com quase 300 mil visualizações, 40 mil curtidas e 164 descurtidas

O vídeo é uma produção de FJR CREW (Flauzilino Jr + Trentino) que produziu e realizou nada mais nada menos que o INCRÍVEL clipe Liberdade de Priscilla Alcântara (já falado aqui). Flauzilino Jr já realizou mais de 50 vídeos e tem se tornado um diretor com características bem próprias. 

O trabalho faz parte do projeto Som do Reino, idealizado por André Aquino, Alessandro Villas Boas e Brunão Morada. 

O clipe tem um ar psicodélico e bucólico que apresenta diversas colagens que se sincronizam com o ritmo da música e com o vídeo. Assista-o:






O trabalho audiovisual de Deus meu enaltece a natureza, além de apresentar um astronauta que interage com o universo e e as borboletas que invadem toda a duração da obra. Merecem destaque as seguintes imagens e frames: planeta Terra, flores, prédios, monumentos, edifícios, carro, galáxias, universo, estrelas, borboletas, silhuetas de pessoa e urso. 

O astronauta é o grande protagonista do vídeo, além do carro verde - que parece ser um Chevette (Sim! Eu não entendo nada de carros!) - e das borboletas. O astronauta caminha nas cenas, corre, além de dançar e fazer vários passinhos contemporâneos enquanto borboletas invadem o ambiente. Já o carro verde perpassa a estrada e chega até mesmo a entrar em um túnel arredondado ao final. Por último, as borboletas - laranjas com bordas pretas - estão presentes voando e apresentando sua beleza por todo o videoclipe. 

As principais cores da obra que pude perceber são as seguintes: verde, amarelo, branco, azul e laranja, que se combinam e a deixa mais vivaz e alegre. 

O vídeo conta com letra, que facilita a visualização e memorização das pessoas. 


O clipe, a letra e a melodia


A letra fala de alguém que não se apega às riquezas e benefícios da vida terra, mas sim, em Deus e em seu poder. "O que tenho eu além de ti? E que certeza há no amanhã? E que motivo há pra sorrir Se não for você?"

Todo o universo irá passar, assim como as galáxias e estrelas, e só ficará alguém com quem nós poderemos nos apegar: à Deus. "A terra vai passar e nada nela vai ficar Todo ouro é abandonado e tesouro esquecido De que vale a minha riqueza na face da morte? Mas de mãos vazias, e o coração cheio Eu abro mão dos meus caminhos Para andar em ti".

O clipe faz referências a vários trechos da música. O universo e a galáxia representados fazem referência ao trecho que diz "a TERRA vai passar". O astronauta caminhando e correndo faz alusão clara aos versos: "eu abro mão dos meus CAMINHOS para ANDAR em ti".  

Percebemos que o clipe apresenta objetos, ícones, imagens e símbolos da vida terrena - flores, universo, planeta terra, carro, estrelas - e, nas entrelinhas, demonstra que nada disso é eterno e que não devemos nos apegar à essas coisas.

O ritmo e melodia da música é dançante, criativo, alegre e lembra bastante o gênero folk gospel.


E você, gostou do videoclipe? Já conhecia? O que você tirou dele? Digam tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

18 comentários :

  1. Eu vídeo tem imagens legais.
    Música e letra não conheço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do vídeo e música! Acho muito interessante!!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emerson!

    Grata por tua visita e tão gentil comentário, um tanto exagerado, menino, acho eu. Escrever é uma necessidade, prazer, amor e dor. Não dá pra entender, não!

    Gostei, aliás, sempre gosto de teus posts, pke são mega completos e te empenhas imenso na explicação deles para k todos nós os possamos entender.

    A letra da canção do vídeo tem cariz religioso e sinceramente já fui crente, católica, portanto, devo respeitar a fé dos outros, mas não achei nada de mto especial na letra. Qto ao vídeo, o achei um pouco confuso e "louco".

    O astronauta, personagem principal, tem uma forma de andar toda gingona, o que não me apraz de todo.
    Resumindo, tudo irá passar, incluindo a terra, e ficar com deus será a melhor coisa, será o caminho. Para quê riquezas? Vamos nos despojar de tudo, pke deus é nosso guia e nossa luz.

    O ritmo do vídeo, tal como você falou, é alegre e até dá pra dançar.

    Beijos e bom domingo. Melhor semana, já agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário tão rico. O vídeo teve o intuito de ser diferente e inovador mesmo. Realmente tudo irá passar.

      Excluir
  4. Não conhecia o clipe nem a letra, mas adorei.
    Gostei da sua análise e dos pontos falados. É tão bom essas músicas que nos fazem viajar nos pensamentos
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Very nice video and music, I can see how you adore it!!
    http://sepatuholig.blogspot.com
    IG @grace_njio

    ResponderExcluir
  6. As m´sucas sempre nos transportam para lugares incríveis em nossa mente...
    Amo tudo que vc posta, muito TOP!
    BRAVO!!!!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não imagina como fiquei feliz ao ler seu comentário. Grato.

      Excluir
  7. E temos mesmo que nos apegar a Deus
    interessante sua análise, amigo
    Tambem nao conhecia o genero folk gospel, sabe?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo e a letra... fantástica!
    Mais uma vez, alargando por aqui, os meus horizontes musicais... descobrindo óptima música!...
    Mais uma formidável partilha! Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design