sábado, 16 de março de 2019

Living Coral: energia em forma de cor



O tom escolhido para ser a Cor do Ano de 2019 é o Living Coral (16-1546). Esta é uma cor que mistura tons de rosa, dourado e laranja, tornando-se vibrante, vívida e calorosa. A Living Coral é um tom conectivo, sociável, espirituoso, alegre e que acolhe e encoraja à atividade despreocupada, ou seja, uma cor do lazer e da diversão.

Além disso, a Cor de 2019 funde a modernidade, estimulando a natureza, a sociedade e a família. Ela também transmite vida e aguça o olhar e o pensamento. De acordo com a Pantone, a Living Coral:

“É um tom coral animador e vivaz com um subtom que energiza e anima".


Esta cor pode ser encontrada em vários elementos da natureza, como corais no fundo do mar, peixes, verduras, flores entre outros. Seu nome, Living Coral, nos remete aos corais vivos e vibrantes. 

A loja da Pantone já está a todo vapor com itens nessas tonalidades. As principais passarelas da moda tem adicionado figurinos e looks em Living Coral, itens de decoração foram confeccionados para a compra e, há ainda, garotas que tingiram seus cabelos na tonalidade.


Natureza



A principal inspiração para a cor são os corais no fundo do mar, daí o nome, mas também podemos ver em flores, cenouras e abóboras. Mais uma vez a Pantone se baseia em aspectos da natureza para criar uma cor


Itens e looks


Você pode incorporar a Living Coral em detalhes, em pequenas peças ou elementos, já que a cor irradia, permitindo dar um toque à mais em ambientes neutros e simples. Adicione a cor em uma parede, almofadas, poltrona, bolsa, calça e blusa. 

O mosaico abaixo mostra diversas aplicações da tonalidade:





















Na moda a cor aparece em vestimentas e peças. Para as mulheres, vestidos, jardineiras e casacos; para os homens, ternos, camisas e bermudas. Veja:






A Living Coral aparece dessa e de outras formas. A Cor do Ano 2019 promete alegrar ambientes, trazer novas energias e alegrias. Seja em uma tonalidade mais clara ou escura, a cor irradia.

E vocês, gostaram da Living Coral? Usaria em que itens e looks? J-J


Por: Emerson Garcia

26 comentários :

  1. olá,😄 boa tarde! bem bacana o tema. Linda essa cor, mas prefiro ela em acessórios, em roupas eu dificilmente usaria. te desejo um fds abençoado!

    ResponderExcluir
  2. gosto muito dessa cor, em paredes interiores, particularmente se for só numa das paredes, dá grande destaque ás outras :) = cor amiga !

    ResponderExcluir
  3. Essa cor dá um ânimo na pessoa. Tenho um vestido dessa cor. Muda meu humor mesmo. Rsrsrsrs!

    Ótimo fds!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Em camisa ou t shirt sim usaria
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Alimentos que reduzem a vontade de comer doces

    ResponderExcluir
  5. Essa cor coral não é das minhas preferidas.
    Mas tive um tapete coral porque era o único que dava para comprar numa promoção.
    Acho que também não fico bem com essa cor.

    ResponderExcluir
  6. Gosto cor coral, identifico-me com essa cor, hoje comprei um verniz para as unhas dessa cor rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É uma cor linda e vibrante. Identifico-me com ela
    E em objetos decorativos produz um charme super especial e glamouroso
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi, td bem?
    AMO essa cor! Deu até vontade de mudar meu quarto de novo hahahah
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu achei essa cor linda, pena que não achei roupas com o tom ainda
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Coral is one of my favorite colors! I adore it! It is perfect for spring!

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/03/anastasia-beverly-hills-liquid-lipstick_15.html
    Giveaway MAC Velvet Teddy Lipstick - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/03/mac-velvet-teddy-lipstick-giveaway_1.html

    ResponderExcluir
  11. Essa cor é muito bonita mesma.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Resultado do Goias da Sorte

    ResponderExcluir
  13. Uma cor que aprecio imenso! Tenho aqui por casa alguns objectos decorativos nesse tom... e conto comprar mais umas roupitas e acessórios... com a cor do momento...
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tem itens nessa cor. Eu ainda não tenho.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design