sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O que é o Movimento LGBTQ+?




Havia lido uma publicação no JOVEM JORNALISTA que falava sobre a ditadura gayzista - algo que nunca existiu - e que hoje possui um outro nome, Ideologia de Gênero. Segundo os evangélicos e políticos conservadores é uma ideologia utilizada pelo movimento LGBTQ+ para 'mudar o sexo das crianças'. Os mesmos utilizam dessa mentira escancarada para se promover e conseguir entrar na política, através da alienação -  como realizado pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Somente se lembre das suas diversas afirmações sobre o kit gay que nunca existiu, da sua popularização homenageando torturador, de seus comentários preconceituosos e em uma jogada indireta e como ele fez com que a mídia fosse desvalorizada pela sociedade ignorante que o elegeu.

Hoje, quero lhe propor a conhecer sobre o que é e representa o movimento LGBTQIAP+ (que é uma sigla muito maior que essa). Não é somente festa, como realizamos todos os anos na Parada LGBTQ+ em São Paulo, e diversas outras cidades e capitais por todo Brasil e até mesmo fora do país. É também um movimento político, onde tentamos eleger candidatos que representem nossa bandeira e a de diversos outros grupos sociais para lutar a favor dos nossos direitos, num país tão conservador e exclusivo, como o que vivemos onde falta autoconhecimento, autocritica, e transborda ego e hipocrisia. 

O Movimento LGBTQ+ serve para elevar a classe que tanto é desprezada pela sociedade e invisibilizada por questões fúteis que sempre são distorcidas por líderes evangélicos. Para se ter uma ideia, o casamento entre pessoas do mesmo sexo só pôde ser oficializado em 2013 e uma das primeiras propostas apresentadas pelo Magno Malta, que está ao lado do presidente eleito, foi a revogação dessa lei, sendo que há diversos outros problemas econômicos, sociais, educacionais e de saúde para serem resolvidos com extrema urgência. Isso não se chama política, conheço como perseguição de classe. O Movimento serve para barrar esse tipo de policiamento contra as classes sociais que tanto sofrem pelo sistema. 

Nós não queremos impôr sexualidade ou gênero nas crianças, tampouco proibir as pessoas de serem hétero (?), e nem limitar as opiniões e pensamentos daquilo que nos agrada. Mas fazer outras pessoas fora da nossa bolha entender que possuem privilégios sob todos nós, que perdemos um de nós a cada 19 horas por crime brutal e sem motivos aparentes, somente por ser gay; e barrar um outro número que cresce cada vez mais, os 73% dos jovens LGBTQ+ acima de 13 anos que sofrem agressão na escola e agora são martirizados por uma depressão - fruto dessa agressão psicológica, verbal ou física. E ainda temos que desconstruir a pessoa que acredita que o que queremos conquistar não passa de privilégios, sendo que possuímos um presidente prometendo barrar a nossa liberdade. Não é meio contraditório? J-J


Por: Deivyson Luan, à convite do editor-chefe do JOVEM JORNALISTA

3 comentários :

  1. Concordo com você, Deivyson. Essas "bancadas" estão agindo mais como perseguição para alienar a população que não lê e não se informa, do que agir "politicamente".
    Acho que se cada um cuidasse da própria vida, ao invés de interferir na vida e escolha dos outros, o mundo não seria tão preconceituoso assim.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. A intolerância no mundo com a sexualidade ainda tem um longo caminho a percorrer
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Imprensa reunida de urgência...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nosso país está passando (e acho que pelos próximos 4 anos vai passar também) por um momento cheio de preconceitos e achismos. Na verdade isso sempre existiu, mas agora está pior.
    É tanta coisa ridícula que as pessoas dizem sobre as minorias que me assusta e como eu mencionei antes, cheia de achismos, pois ninguém tem vontade de pesquisar o que são essas minorias e o que elas querem.

    Meu máximo respeito pela comunidade LGBTQ+, também pelos negros e por nós mulheres, pois daqui pra frente as coisas podem ficar difíceis!

    Lembrando que: ninguém solta a mão de ninguém!

    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design