quarta-feira, 11 de julho de 2018

7 melhores filmes românticos

Pode conter spoilers!


Foto: Pixabay


Não há programa melhor que estar sentado no sofá, enroscado com sua cara metade, com um balde de pipocas no colo a ver um bom filme, especialmente se for romântico.

Nada bate esse gênero, pois com ele somos remetidos ao amor, seja proibido, trágico, não correspondido ou feliz. Lembrando que o amor é um dos temas mais representados e apresentados em todas as formas de arte que existem.

Muito bem, hoje é dia de filme romântico, mas qual será? Qual é o melhor para ver com aquela pessoa especial?

Segue uma lista dos 7 melhores filmes românticos:



1 – Casablanca (1942)





Este é um dos filmes intemporais. É uma história de amor não consumada que se tornou num dos maiores clássicos da história do cinema. 

Vencedor de 3 Óscares® foi protagonizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, que faziam o papel de Rick Blaine e Ilsa Lund. Dois ex-amantes que se reencontram em Marrocos, que estava cheio de refugiados e de pessoas que tentavam fugir da II Guerra Mundial e das forças nazis, e que procuram uma passagem para Lisboa, cidade que se manteve neutra. É assim que Rick, um rude e cínico exilado americano tem de tomar uma decisão muito importante: a sua própria felicidade ou das centenas de pessoas que esperam uma saída do país?








2 – Uma linda mulher (1990)





Este filme protagonizado por Richard Gere e Júlia Roberts conta a história de um magnata perdido que pede ajuda a uma prostituta que trabalha no Hollywood Boulevard, acabando por a contratar por uma semana. Durante esse tempo, ela consegue transformar-se numa elegante jovem para poder acompanhar o magnata em seus compromissos sociais. Eles começam em uma relação patrão/empregada, até que se envolvem cada vez mais, até chegarem num relacionamento entre homem e mulher.








3 – Antes do amanhecer (1995)





Este é o primeiro filme de uma trilogia romântica, cujo capitulo seguinte é Antes de Antever e que termina com Antes da Meia-Noite. Protagonizado por Ethan Hawke e Julie Delpy, ele conta a história de Jesse e Céline. Jesse é um americano que faz Eurorail e Celine é uma estudante francesa de regresso à casa. Eles se conhecem no comboio e a atracão é mutua, mas conscientes dos tempo limitado que podem passar juntos, vão desembarcar em Viena, cidade que passam 14 horas e onde fazem a promessa de se reencontrarem 9 meses depois.








4 – Encontros e Desencontros (2003)





Este filme realizado pela filha do realizador Francis Ford Coppola, Sofia Coppola, e que conseguiu um Oscar®, conta a história de Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte, (Scarlet Johansson), dois americanos em Tóquio. Bob é uma estrela de cinema com crise de meia idade e está ali para gravar um anuncio de Whisky. Charlotte é uma jovem que anda atrás do marido, um fotografo viciado no trabalho. Sem conseguirem dormir, Bob e Charlotte se cruzam numa noite no bar do hotel. Dali surge uma improvável amizade e os dois se aventuram na cidade de Tóquio, de modo a descobrirem um novo sentido para suas vidas.








5 – Um amor para recordar (2003)





Nesta história de amor temos Landon Carter que em plenos anos 90 é castigado por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. E como castigo é obrigado a participar de uma peça de teatro da escola. É precisamente nesta que conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de origem pobre. Landon, à medida que o tempo passa, se apaixona por Jamie, que por razões pessoais faz de tudo para fugir de seu assédio.








6 – Ela (2013)





Esta história passa-se em Los Angeles num tempo não muito longínquo. Theodore é um escritor que não consegue superar o divórcio com sua paixão de adolescência, Catherine. A sentir-se só, Theo decide comprar Samantha, um programa de inteligência artificial muito intuitivo, pois adapta-se para atender aos desejos do seu utilizador. Theo, espantado com as capacidades de Samantha, começa-lhe a fazer perguntas sobre o amor e problemas do dia a dia, mas estas conversas acabam por se transformar num amor platónico entre um homem e uma máquina.







7 – Como eu era antes de você (2016)





Conta a história de Lou, uma jovem simples que nunca saiu da aldeia onde vive, mas que quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego na casa de Will Traynor, um jovem com um estilo de vida alucinante, mas que depois de ter tido um acidente ficou tetraplégico e dependente. Will é uma pessoa temperamental e autoritária, mas Lou recusa-se a tratá-lo com complacência, o que dará origem a uma relação que lhes vai mudar a vida para sempre.







Esses são os filmes. Concordam com a lista? Acrescentariam algum outro? Digam nos comentários! J-J



11 comentários :

  1. Que seleção de filmes maravilhosa, você selecionou clássicos! Amei o post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de romance, da lista já assisti uma linda mulher. É bem bom, vou anotar as indicações.
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Filmes bons para assistir finais de semana! Destaque para o filme uma linda mulher, q marcou minha geraçao com a belissima atriz júlia Roberts! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Excelente seleção, assiti a alguns e quero ver outros.
    Um beijo e obrigada por compartilhar.

    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jovem
    Eu descobri qual é aquele filme que eu falei pra você de um casal estar a simular uma conversa ao telefone. É o antes do amanhacer. Agora já posso ir rever essa cena. Obrigada Jovem.
    Bom fim de semana.

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter dito o nome. Em breve vou trazer essa cena aqui pra você.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design