quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quinta de série: The Fosters





It’s not where you come from, it’s where you belong…


E vamos encher vocês de séries mais uma vez. Essa semana, com The Fosters, uma série norte-americana do canal ABC Family. Estreada em julho de 2013, o programa conta a história de crianças que foram adotadas por uma família, os Fosters – que também é uma brincadeira com palavras, pois foster significa adoção/adotar. Ela é produzida pela cantora e atriz, Jennifer Lopez.

TF não agrada a todo mundo. Mas Thiago, por que não? Eu te respondo não muito feliz que é porque essa família é composta por um casal lésbico. Esse tema de núcleo familiar não tradicional ainda é muito polêmico.

Lena e Stef decidem adotar duas crianças, Callie e Jude, mas elas já têm outros três filhos: Brandon, filho de Stef com um homem e Mariana e Jesus, gêmeos adotados ainda quando Brandon era pequeno.


Personagens



Lena: É uma das mães. É a mãe “legal”, mas que na hora que precisa sabe dar um puxão de orelha. Ela é vice-diretora na escola onde as crianças estudam.




Stef: É a outra mãe. Ela é policial e está sempre preocupada com as atividades dos filhos. É muito rígida com eles (mas na maioria das vezes é bem soft) e, mesmo assim, eles continuam fazendo besteiras. As crianças não aprendem!





Brandon: Ele é o filho biológico de Stef com Mike. É pianista e seu sonho é estudar na Juilliard. Ele é extremamente talento, mas está sempre se metendo em alguma coisa e atrasando a realização desse desejo.





Mariana: Ela é irmã de Jesus e foi adotada junto com ele pelo casal. É muito habilidosa em coisas acadêmicas, como programação, mas acaba não dando prioridades para esse tipo de coisa a menos que isso seja algo que a deixe popular.





Jesus: Foi interpretado por dois atores diferentes: Jake T Austin e Noah Centineo. Austin foi questionado sobre sua saída no Twitter: “Not true. I just wanted to do roles with more substantive content.” (Não é verdade. Só quis fazer papeis com um conteúdo mais substancial.) e “I was only asked to return for 3 episodes and wasn't going to be able to work on anything else, so I left...” (Só me convidaram para retornar para mais 3 episódios, e não podia trabalhar com mais nada, então eu saí…). Seu personagem é o típico atleta galanteador que acaba fazendo muita besteira para conseguir seus objetivos. Ao contrário dos irmãos, ele não tem muita ambição do que fazer na vida.





Callie: É uma das últimas crianças a ser adotada pelos The Fosters. Ela foi para o reformatório algumas vezes por causa de alguns de seus erros. Só que ela não se cansa de fazer merda. É sério! Ela só faz merda! 





Jude: Irmão mais novo de Callie adotado pelos Fosters. Ele começa a descobrir sua sexualidade e a explorar isso logo nas temporadas iniciais da série. É muito inteligente, mas como toda criança acaba aprontando assim como seus irmãos.





Mike: Ele é ex-marido de Stef e ainda se mantém bastante envolvido com a família Foster, inclusive, ajuda Stef e Lena quando precisam. O relacionamento entre eles é bem amigável.



Essa série é cheia de altos e baixos, mas está sempre movimentada. Eu passo sufoco em todos os episódios. A princípio, achava que ela fosse ser chata, mas depois que vi umas promos no Facebook e Youtube, acabei me interessando por. Poucos meses depois, ela chegou na Netflix e em menos de três semanas eu já tinha assistido as duas temporadas que estavam disponíveis na época (agora já tem três temporadas). O programa tem quatro temporadas e a quinta estreia no próximo mês.

O programa trata de muitos temas importantes como sexo na adolescência, a questão da família não composta por pai e mãe (o famoso não-tradicional), transgêneros, e muitas outras coisas, como as dificuldades de entrar em uma universidade ou até mesmo de sequestro.

The Fosters é uma série de drama familiar muito boa e que ainda trata de assuntos importantes nos dias de hoje. Se pudesse dar uma nota, daria 9 porque houveram alguns diálogos, cenas e motivações para os personagens que não concordei, mas no geral, é uma ótima série. Vamos maratonear? Netflix: Carregando... J-J








Por: Thiago Nascimento

6 comentários :

  1. Ai, eu sou louca pra assistir The Fosters! Sempre ouço falar muito bem da série e tenho muita vontade de assistir. Adorei o post e conhecer os personagens!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem dessa série também, mas não assisti. Confesso que ando meio desligada das séries hahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade em assistir essa série, mas e a quantidade de série que assisto? Tá difícil isso HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Fala ae jovem,cara eu comecei a ver uns episódios dessa série no canal Sony,mas como não tinha acompanhado desde o início,fiquei meio perdido,mas só pelos episódios que vi,parece ser boa sim,valeu a dica,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design