quinta-feira, 22 de junho de 2017

Quinta de série: New Girl







No Quinta de série de hoje falarei de um sitcom de comédia da Fox que irá para sua sétima e última temporada esse ano: New Girl. Após 11 episódios encomendados inicialmente em setembro de 2011, a Fox pediu mais 13, totalizando 24. NG, portanto, se tornava a primeira série fall season de 2011-2012 a ter uma temporada completa. Atualmente, depois de 6 temporadas, possui 138 capítulos. NG foi criada por Elizabeth Meriwether.

A série conta a história de uma garota chamada Jessica "Jess" Day - interpretada pela querida atriz Zooeh Deschanel - que logo no primeiro episódio sofre uma desilusão amorosa (Quem nunca né?) ao ser traída por seu ex namorado. Ela, que morava com ele, vê-se obrigada a morar em outro lugar. Encontra um quarto de apartamento onde três homens solteirões vivem: Nick, Schmidt e Winston.

Jess contará com a ajuda de logo três homens para superar as decepções da vida. Juntos eles tentarão ajudá-la a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma. A garota também será consolada por sua amiga, Cece, que trará equilíbrio, conselhos, dicas e jogo de cintura para ela. 

Tudo funcionaria muito bem se Jess não fosse desequilibrada, trapalhona e impulsiva. A personagem rende boas confusões que envolvem seus colegas de quarto e seus relacionamentos interpessoais. Mas, a cada episódio, Jess consegue aprender e contornar diversas situações. Isso porque sabe lidar da melhor forma com bom humor, cantando e entoando trechos de canções improvisadas.  

Não é só Jessica que passa por esse processo de tornar-se uma "nova garota", mas seus amigos também. Aliás, a "adorável trapalhona" os ensina bastante e os ajuda a viver e superar relacionamentos interpessoais. É aquela coisa né? Eles decidem ajudá-la, mas eles que acabam sendo ajudados, isso porque quem já está no chão e na merda, pode ajudar muito quem acaba de ficar. kkkkk






Essa é mais uma produção que não tem saco de risadas, mas nem por isso deixa de ser engraçada. Jess rouba a cena com seu jeito esquisito de ser. A atriz não precisa de fazer esforço quase nenhum para produzir humor. O papel parece que foi criado justamente pra ela e parece que interpreta a si mesma.

Os colegas de quarto também são muito engraçados, cada um à sua maneira. Há uma harmonia muito forte entre os atores e o sentimento de amizade entre eles fica no ar. Como não rir da relação entre Schmidt e Nick, íntima ao extremo? Ou da amizade entre Winston e seu gato de estimação?

Já a relação entre Jess e Cece é uma coisa gostosa de se ver, sabe? Existe cumplicidade e verdade. As duas estão dispostas a fazer de tudo uma pela outra, e compartilham tudo.

NG traz um humor mais refinado e adultizado, isso porque possui um bom teor sexual e erótico, mas nada que seja escrachado ou que deixe a série pervertida. O sexo é colocado com boas doses de humor e uma sacanagem de leve. Um exemplo disso é quando Schmidt, por ter uma amizade muito forte com Nick, acredita que pode passar a barreira da intimidade e ver o órgão sexual do amigo. Algo que poderia ser absurdo, foi motivo de muitos risos.





(Spoiler de leve a seguir) Um dos maiores acertos da série foi quando Jess se apaixona e mantém um relacionamento com um dos seus colegas de quarto, Nick. Foi aquela típica amizade colorida ou friendzone, saca? (Me identifico muito com isso rsrsrs) Jess e Nick formam um belo casal, congruente e simpático. Shippava muito os dois juntos mas, tudo que é bom dura pouco. Não sei por qual motivo que os roteiristas resolveram separá-los. Contudo, no final da 6ª temporada fui surpreendido de novo. A temporada final será incrível!

Haviam rumores que NG acabaria na 6ª temporada, e realmente a season finale desta funciona bem como um series finale, mas sei que muito pode acontecer na 7ª ainda, e creio que será uma despedida e tanto. Jess Day merece uma conclusão melhor que a da 6ª temporada: aquela menina que superou as decepções amorosas e tornou-se uma nova garota em todos os aspectos.





NG é sobre relacionamentos amorosos, de amizades, sexuais mas, sobretudo, de resignificação de nosso próprio ser.



Personagens



Jessica "Jess" Day: Protagonista da série, Jess é uma jovem garota que é traída pelo ex namorado e terá que superar isso, junto com três colegas de quarto. Apaixonada por música e literatura, Jessica é professora e logo se torna diretora de uma escola.





Nick Miller: Colega de apartamento de Jess, amoroso, sensível e divertido. Nick é um bartender,que logo descobrirá sua real paixão: escritor de romances. Na juventude Nick tinha uma aparência bem ousada: usava rastafari.





Schmidt: Colega de apartamento de Jess. Schmidt é descendente de judeu, advogado e tem uma mente bem pervertida. Logo se apaixona pela amiga de Jess, Cece. 





Winston Bishop: Também colega de apartamento de Jess, Winston é extremamente dramático, apaixonado por gatos e um jogador de basquete fracassado. No decorrer das temporadas torna-se um policial da cidade.





Cece Meyers: Melhor amiga de Jess já de longa data. Cece é alegre, divertida e de bem com a vida. A personagem é uma modelo que na última temporada consegue sua própria agência.



Abertura




Até a quinta ou final da quarta, não sei, a série contava com uma abertura bem divertida, que trazia os personagens principais montando vários cenários e Jess cantando a música Who's that girl?, que fora criada pela própria Zooeh Deschanel. A abertura trazia alegria, frescor e era bem divertida. Confira:





Atualmente a a abertura foi modificada. Agora, só passa a logo da série (Segunda imagem desse post) em um fundo preto e um toque curto da música original. Não sei o motivo de tirarem a original, se é porque Jess está em uma nova fase ou se eles queriam ganhar mais alguns minutos por episódio. Mas não sei se foi uma diferença grande, pois a abertura antiga tinha 20 segundos e agora uns 3 ou 4 segundos.


Então, fica a dica dessa série divertida, leve e não apelativa para quem se interessou. Agora, é aguardar seu desfecho. J-J






Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Como não amar a Zoe, eu amo demais essa série. <3
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre escuto as pessoas falarem dessa série mas nunca tinha visto o trailer, nossa, eu adorei! E cada personagem parece que conquistam né? Já quero ver essa série. Pena que fui procurar no Netflix e não achei, vou ter que ver se tem desde a primeira temporada no aplicativo da Fox.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os personagens são cativantes. Os meus preferidos são a Jess, o Nick e o Schmidt.

      Excluir
  3. Cheguei assistir alguns episódios mas, não dei continuidade, não sei porque, acho que vou baixar!


    http://clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em começar há alguns anos, mas nunca empolguei enough e acabei deixando de lado. =\


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu só assisti alguns episódios da primeira temporada acredita? Morro de vontade de assistir ela inteira!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Corra que dá tempo de ver o restante.

      Excluir
  6. Ah, adoro essa série! Acho que nunca terminei uma temporada rs. Assisto avulso quando dá. Mas sempre me divirto. Uma pena estar na última temporada :/ também adorava a abertura, tô com a música na cabeça rsrs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem divertida e leve mesmo. Acho que a música poderia voltar na última temporada rs

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design