terça-feira, 20 de junho de 2017

8 bons episódios da 13ª temporada de 'Grey's Anatomy'

(Pode conter spoilers!)






Há um mês (18 de maio) ia ao ar o último episódio da 13ª temporada de Grey's Anatomy (Mas eu só terminei semana passada. Me deixa! U.U). Uma série da Shondanás, em que os haters chamam de novelão. Contrariando esses odiadores, assisto a essa produção e sou viciado. 13 períodos de formação de medicina não é pra qualquer um. 

Quando a gente acha que o mar de criatividade de Shonda Rymes secou ela joga um balde de água na nossa cara. GA já coleciona 13 temporadas e pode chegar à 20 tranquilamente, por suas boas histórias, personagens e casos médicos. Nesta tiveram vários episódios em que Meredith Grey não foi o foco ou protagonista, provando que a série funciona sem ela também (Só não a mate, ouviu Shonda? rsrs). 

Mesmo com esses pontos positivos, a temporada mais recente desse drama médico não foi uma das melhores. Episódios mornos, aproveitamento nulo de bons plots e um pouco de tudo que o público já estava acostumado com GA. Em uma conversa que tive por Whatsapp com Thiago Nascimento - um dos colaboradores do blog - dizia que a temporada estava "marrom". Claro, que ele deu seu ponto de vista sobre também:





No geral, a 13ª temporada de GA foi mediana, mas com episódios bons e interessantes. Não foram nada de "Uau", mas aceitáveis. Por esse motivo, resolvi listar 8 bons episódios, aqueles que mais gostei e mais criativos. Confira! 



1- Undo (13X01)




"Quando um dos médicos do Grey Sloan se torna um paciente no hospital, Bailey tenta descobrir o que aconteceu; Meredith luta com os impactos de seu segredo em seu relacionamento com Alex e Maggie; April e Carherine estão em disparidade sobre o novo bebê."


Sabe aquele episódio que abre a temporada de forma sensacional? É esse. Não sabia de qual lado ficava em uma situação: se do Karev ou do DeLuca. Pude sentir o drama de Karev de perto e até sofri com ele. Esse foi um episódio que fiquei com muita raiva da Meredith Grey. Adoraria que a temporada se mantivesse no ritmo desse capítulo. 



2- The room where int hapeens (13X08)




'Uma cirurgia complicada traz de volta memórias importantes para Meredith, Richard, Owen e Stephanie, como eles trabalham em conjunto para salvar uma vida."


Um episódio que teve uma nota baixíssima para uma série como GA (6,3 no TVST), mas que eu curti (Confesso! Meu gosto é bem estranho!). Qual o efeito que uma noite sem dormir causaria nos médicos? Esse capítulo se passa totalmente em uma sala de cirurgia durante uma madrugada. Nos deparamos com a imaginação e criatividade de Meredith, Richard, Owen e Stephanie, assim como seus portos seguros. Foram vários os momentos emocionantes, seja Stephanie e ela criança, Richard e sua mãe, Owen e sua irmã e Meredith, os filhos e Derek (Foi ótimo revê-lo!).



3- You can look (But you'd better not touch) (13X10)




"Bailey, Arizona e Jo vão para uma prisão feminina de segurança máxima cuidar de uma garota de 16 anos grávida e seu bebê."


Episódio que mostrou o empoderamento feminino e que é possível, sim, fazer um capítulo que não seja centrado na Grey. Tiveram vários momentos tensos e confesso que a jovem de 16 anos me deixou com medo. Mas as médicas souberam contornar a situação muito bem.




4- Who is he (And what is he to you)? (13X16)




"Jackson e April viajam para Montana para realizar uma cirurgia complicada em um jovem paciente, mas a cabeça de Jackson está em outro lugar, e April é forçada a colocá-lo de volta aos trilhos."


Mais um episódio que não tem a Meredith, mas que é bom, mesmo sendo lento e parado. Até que gostei do foco ser no Jackson e April e confesso que meu shipp neles está voltando. 



5- Be still, my soul (13X18)




"Quando a saúde da mãe de Maggie se deteriora, os médicos estão em desacordo sobre como tratá-la. Enquanto isso, Richard vai confrontar a traição de Bailey sobre o programa de residência."


O que seria de GA, se não tivesse os casos de família? Maggie e sua mãe roubam a cena em vários episódios, mas esse é um dos melhores em que mostra a relação das duas. Maggie é muito mimada, mas as circunstâncias farão com que mude de atitude. O capítulo mostrou a dificuldade de vários médicos em revelar a verdade sobre a mãe de Maggie à ela. Muitas doses de drama, afeto e momentos familiares!



6- In the air tonight (13X20)




"Meredith e Nathan viajam para uma Conferência no mesmo avião mas sem saber. Quando várias turbulências colocam a vida de todos em perigo, ambos terão que se unir para salvar vidas feridas."


Episódio dirigido por uma das atrizes de GA, Chandra Wilson, intérprete da doutora Miranda Bailey. Capítulo eletrizante, emocionante e perturbador, já que não imaginava que Grey teria que enfrentar um trauma ainda bem recente. Gostei muito da edição, roteiro e cenas. Foi ótimo ver como os médicos são inteligentes e podem lidar com as mais diferentes situações. O desfecho, quando Nathan e Grey vão para o mesmo hotel, foi perfeito!



7- True colors (13X23)




"Os médicos de Gray Sloan encontram um caso difícil envolvendo um paciente perigoso. Enquanto isso, Owen recebe uma notícia que muda a vida e que empurra Amélia para dar um passo em frente para apoiá-lo, e Alex assiste a uma conferência médica depois de fazer uma descoberta chocante."


Esse foi o começo do fim da 13ª temporada. Como quase toda season finale, essa foi bem badalado e emocionante. Fiquei boquiaberto com a revelação sobre dois pacientes, que sofrem um acidente de trânsito e chegam no hospital sem roupa. Isso faz com que várias especulações sejam levantadas, mas a verdade foi surpreendente. Um fato que acontece com o dr. Owen me deixou sem palavras e com vontade de consolá-lo (Gostei dos efeitos e edição nessa parte). A atuação da menininha no episódio foi incrível. Ela poderia ser personagem fixa. rsrs




8- Fire rings (13X24)




"No final da temporada, a vida dos médicos está em risco depois que um paciente perigoso escapa do quarto do hospital. Alex deve fazer uma escolha difícil em seu relacionamento com Jo, enquanto Meredith tem algumas grandes notícias para Nathan que traz as coisas para um ponto sem volta."


Uma das melhores (Mas não a melhor!) season finales, que deixou várias pontas soltas e bons cliffhangers. Rhimes terá bons assuntos a tratar na 14ª temporada. Senti uma leve introdução do spinn-off com bombeiros nesse episódio, mas posso estar errado. Stephanie simplesmente roubou a cena nesse capítulo! As melhores foram dela e queria muito que ela continuasse em GA. E, pra finalizar, Grey tinha que sofrer, senão não era Grey.




Esses foram os 8 bons episódios da 13ª de GA, em minha opinião. Pra quem assistiu a temporada, concordam? Tirariam algum? Acrescentariam algum? Digam nos comentários! Ah! E Shonda, faça mais 10 temporadas porque tá pouco! J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Esta seria sem duvida, a série que eu veria se gostasse de séries.

    xoxo
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. Você tem que gostar de séries logo pra vê-la então.

      Excluir
  2. Tu imaginas, que só assisti aos primeiros episódios dessa série? ahahah Nem sabia que já tinha tantos assim. Aff, sou uma abestalhada mesmo. Boa dica.

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Como assim? Haha Já vai pra 14a temporada!

      Excluir
  3. Essa vai ser uma daquelas séries que quando terminar,será lembrada por um longo tempo primeiro por possuir várias temporadas e segundo porque marcou a vida de mta gente,mta gente msm,uma galera acompanha essa série desde o início,eu não sou um deles mas sempre que assisto alguns episódios eu entendo o porque de tanto sucesso,show o post,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acompanho desde o início. Acho que desde 2008, 2009, quando a série já tinha um tempinho. Mas hoje sou fãzão.

      Excluir
  4. AMO muito essa série!
    Beijos

    Já vi quase todos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não consigo acompanhar a série como de fato gostaria,mias depois vou dar uma olhada nos episódios que você citou.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design