sábado, 22 de agosto de 2009

Regra Versus Relacionamento


Acabei de ler "A cabana". Um livro de autor desconhecido até então. Seu nome? Willian P. Young. Talvez o único livro dele. Creio que não seja autor recorrente. Sua obra nem livro era para ser. Isso mesmo! Escreveu 15 livros artesanalmente para dar de presente de natal aos seus filhos. Mal sabia ele que "A cabana" seria bem-recebido não só por seus filhos, como para todos aqueles que lessem.

A recomendação pelas pessoas foi tão grande que o livro foi publicado por uma editora. E hoje pode virar filme se um número cada vez maior se apaixonar pela história. Seis produtoras de filmes estão cotadas para o produzir.Sim, adoraria ver essa história contada em imagens, sons e movimentos.

O livro se fosse resumido em uma frase, seria essa: "A experiência e os relacionamentos valem mais do que regrinhas e leis".

Ao ler esse livro me emocionei a cada página, a cada momento crucial e dramático da história. Pude sentir um poder mágico, verdadeira água para meu espírito. A obra pode mudar minha vida, minha maneira de relacionar-me com Deus. Deus não quer que sigamos regras, mas que possamos florescer em nossos relacionamentos. Isso vale também para quem nos machuca.

Talvez o melhor caminho, a melhor saída, seja agir com justiça. Talvez. Mas o que Deus - e aqui eu falo de um poder maior que não depende de religião - quer é que possamos perdoar as pessoas, criar vínculos verdadeiros, pois só assim poderemos ser melhores em todas as áreas.

É preciso crer que Deus já tem agido e agirá com graça, amor. Para o protagonista da história era impossível que Deus fosse amor e agisse através dele. A obra é tãoo singela que mostra que para se atingir relacionamentos é preciso renunciar muitas coisas, é preciso compreender outras.

Com esse intuito, o livro vai se construindo a cada página com uma narrativa que envolve, que empolga. A cada capítulo se pode aprender uma lição. O livro emociona. Tem a capacidade de tirar as traves dos olhos. Há um encanto com a fotografia imaginária que se constrói na mente com cenas incríveis e fantásticas. Por isso que é possível de virar filme.

A capa do livro tem um design muito bom e agradável. Em tons azuis, de azul céu, azul marinho e azul escuro e tons negros, a capa tem como pano de fundo tábuas de uma cabana, além de possuir a figura da cabana iluminada, linda, em tons brancos brilhantes, e um símbolo até então enigmático: uma joaninha. Só na leitura que se entenderá o porque dessa joaninha.

Enfim, recomendo o livro por sua simplicidade e beleza, além da fácil leitura, dinâmica e empolgante. Quem o lê pode ter duas opiniões diferentes: a de amar ou de odiar o livro. Não existe um meio termo.

O livro pode se encaixar em uma ficção "muito real" ou auto-ajuda. Independente disso a obra realmente encanta.

A começar pelo enredo e a capacidade de ter sensações, as mais diversas: vemos luzes coloridas, cheiros perfeitos, o aroma suave, o toque da água, o barulho da cachoeira, entre outros sentimentos. O livro tem uma tridimensionalidade incrível. Te convido a ler. Garanto que você passeará sobre as águas. (JJ)

Update: Claro que eu te empresto né prima Nayara?! Ainda mais para você que é uma biblioteca ambulante! O livro realmente é muito bom e emocionante. Se prepare para se debulhar em lágrimas! Beijos!

Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi.
    Esse livro parece ser ótimo, Eu preciso ler ele.
    Todas as pessoas que leram esse livro, me falaram que agora estão mais próximos de Deus, que a fé deles aumentaram.
    Se tivesse uma votassão para esse livro virar filme, eu votaria umas mil vezes.
    Muito boa a sua postagem.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente já falou desse livro, agora vc fala aqui tb..poxa mô vontade...acho que vou ter que ler, MESMO!!

    hahahah

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  3. Depois dá uma olhadinha lá no blog que tem uma atualizada no post sobre o tal "leite"..aproveite seu comentário sobre a embalagem!!

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  4. Rapaz.. Depois dessa descrição me deu uma grande vontade de lê-lo! Me empresta ? hehehe.. O livro parece realmente ser muitíssimo bom! Adorei a postagem, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu quero ler esse livro agora x]

    Beeijo J.J

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design