Hoje, com quase 9 meses, 7 seguidores (alguns conheço outros são totalmente estranhos, literalmente!), exatas 45 postagens, mais de 65 comentários (\O/), percebo o quanto cresci nessa caminhada, o quanto desenvolvi meu “dom”, quantos erros para serem transformados em acertos, enfim, estou percebendo que isso realmente não é um blog-hooby.
No início tinha em mente do que tratar aqui, mas, não preparei nenhum texto de apresentação, contendo os assuntos que trataria.Talvez, hoje, minhas idéias amadureceram, e posso delimitar e traçar pontos para esse blog.
No começo de tudo tinha em mente que esse espaço seria um lugar que funcionaria como espelho da faculdade de jornalismo. Postaria aqui meus trabalhos, minhas reportagens, entre outros. Com o decorrer do tempo, percebi que poderia ser mais plural, e porque não, mesclar jornalismo com mídia?
De um lado colocaria perfis, reportagens, entrevistas, projetos de revistas e reflexões acerca de jornalismo, envolto nos assuntos da mídia tais como noticiários e jornais onlines; e do outro minhas reflexões e críticas sobre esse mundo da comunicação, assim como, da música, do cinema, da Tv e da literatura.
Nesse tempinho aqui vocês tiveram a oportunidade de conhecer o fenômeno Stefany, ler uma reportagem sobre a XXVII Feira do Livro, conhecer personalidades como o radialista, apresentador e empreendedor Toninho Pop e a editora de Cidades do Jornal de Brasília, Márcia Delgado.
Puderam conhecer também a voz doce de Heloísa Rosa, assim como as “minhas” críticas (atenção nas aspas!) sobre o filme Harry Potter e o enigma do príncipe e outros filmes. Não poderia esquecer da minha observação sobre a morte de Michael Jackson e minha experiência de visitar a Casa do Cantador.
E é nesse espírito que eu quero continuar escrevendo aqui. Indo por esses dois pontos já citados: o profissional e o crítico. Até agora tem dado certo.
Nas próximas semanas, para vocês estarem por dentro e ansiosos para isso, postarei sobre um livro (A cabana), sobre uma série (Dr. House), sobre um autor de novelas (Walcyr Carrasco), sobre um filme que eu e mais duas universitárias produzimos (Pilaventura- uma pedra construindo um mundo de uma garota), além de trazer novidades, como a reflexão com fotos (em cada postagem estarei fazendo uma crônica a partir de uma foto de minha autoria).
Espero que gostem. Para isso estarei lançando uma nova enquete: “Você gostou da linha que o blog J.J. adquiriu?”
Mande suas sugestões também para: emsgarcia10@yahoo.com.br
Por fim, consegui traçar um objetivo para esse blog! Isso é bom, muito bom.
Espero que tenham gostado, e comentem meus segredos!
P.S.:Frase que vi em uma matéria intitulada “Da alma para a internet: quantos segredos cabem num blogue?” e gostei: "É uma forma de evitar juízos de valor. Quem nos visita procura libertar-se. Escreve por desespero, solidão, angústia ou provocação. E não tem coragem para o dizer a mais ninguém." Quem disse isso foi um dos moderadores do blog, um SHIU, que prefere não se identificar.
Por: Emerson Garcia
Oie!
ResponderExcluirParabéns pelo seus 9 meses de blog!
Você é muito bom nisso. Com o decorrer do tempo, eu vi pelas suas postagens o quanto você amadureceu em relação ao blog.
Parabéns!
Há! Nossa, que segredos, hein?! Eu nunca imaginei isso! Bom, como eu iria imaginar se é segredo, né?! rsrs
:)
Ahh, eu gostei sim da linha do blog. Me amarro nas postagens, sabe que o nem me ligue tb tem um pouco dessa coisa de críticas e tal, só não tem profissionalismo pq nós cansamos de ilusões x]
ResponderExcluirMaaas espero que nós continuemos nessa empreitada por muito tempo, pq ela é boa =]
Achei um máximo seus segredos xD
Mas coitada da criança :x
Abraaço.
Ahh..acho que vc está muito bem no blog!!! Tanto que sempre que dá dou uma passadinha por aqui =D
ResponderExcluirContinue assim, parabéns!!!
Por Samara Correia