quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Helô

Ao começar a ler esse texto experimente ouvir a música abaixo:



Você que quer ficar sozinho, no seu quarto, em sua cama, fluindo nos pensamentos e analisando entrelinhas, dou a dica para esse final de semana: Heloísa Rosa. De voz e carisma doces, Helô começou a cantar ainda cedo com 15 anos. Bem antes de seguir carreira solo fez parte de outros grupos musicais. Foi nessa época que fez um dueto com a música: "Abraça-me". Uma canção que toca no fundo, assim como todas que ela canta. Começou a cantar sozinha em 2004, e hoje, 2009, já possui três cd´s. São eles: "Andando na Luz", "Liberta-me" e "Estante da Vida", o último.



Como Heloísa vejo poucas por aí. Tiê pode acompanhá-la. Sua voz é angelical e infantil. Não só canta, encanta. Suas canções são levadas as mais íntimas experiências. Detalhe: únicas para cada pessoa que as ouve. Se ela fosse uma rosa ou uma flor melífera, beija-flores todos os dias pousariam ali e a beijariam. Sua voz é como pingos de chuva caindo em ritmos espassos. Ao abrir seus lábios um arco-íris em sete cores, imenso, invade o universo. Pura magia.

A música que você ouve agora chama-se "Há um lugar". Para meu amigo é a que mais o toca, já para mim... Bem... eu quando pensei em fazer esse post queria colocar todas aqui, pois eu curto muito, mas como não posso, e nem esse espaço permite, escolhi três (\O/ aiii que tortura) que são as que eu creio que mais me influenciam.

Voltando... "Há um lugar" caberia perfeitamente em uma apresentação acústica. O dedilhar do violão é perfeito. A sonoridade da música soa muito bem, e me leva ao mais íntimo das emoções. Nela, assim como em todas as músicas da Helô, existe um ápice, um pico. Me surpreende. Na maioria de suas melodias um trecho instrumental e/ou espontâneo. Uma singularidade.

Agora ouça "Paz":


Não é a toa que chama-se dessa forma. É isso que ela produz. Creio que a canção te convida a refletir e aprofundar-se em teu âmago. Dou a dica de ouví-la na hora de dormir ou em situações tristes que não se quer falar com ninguém ou mais ainda em momentos de decisão. A música também tem ar de teatro, de orquestra. O piano é arrasador, e a voz instrumental de Helô? Nem se fala!


E para terminar, escute a canção abaixo:


"Vaidade" retrata um momento difícil da vida de Heloísa. Quando compôs essa música ela acabara de perder sua mãe. Descobriu que nada mais tinha valor, que as coisas do mundo eram pura vaidade.

Heloísa tem um trabalho singular. Poderia colocar diversas músicas dela aqui, como: "Seis da Tarde", "Sacrifício", "Fall on me" e "Como um vento". Confesso que adoraria fazê-lo. Heloísa não canta somente músicas interiorizadas e emotivas, também interpreta animadas, como: "Vem andar comigo", "Lindo Jesus" e "Vejo tua Glória". Mas as que mais me tocam são as relax e acústicas, pois é assim que eu a identifico. (JJ)


Para você que se interessou veja onde pode saber mais dessa cantora:

-Blog ou site pessoal

-MySpace


Me despeço com o único clipe da Helô feito até agora:



Lindo, não?

Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Oie.
    Nossa, que legal a ussa postagem!
    Amei a história da Heloísa.
    Ela é a minha cantora preferida.
    O vídeo que você postou é a minha música preferida. Ela é demais.

    =]

    ResponderExcluir
  2. Bom, ela canta muito bem, mas tem algo no timbre dela que me incomoda O.o..

    Talvez um acústico eu ache ela melhor!!

    Valeu pela dica.

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  3. Bem, não tenho muito a dizer, a postagem ficou sensacional.
    A cada coisa que ficou sabendo sobre a Heloísa, ou Helô, fico mais fascinado por ela.
    Todas as músicas delas são ótimas, concordo que é difícil escolher só uma.
    Mas você vez uma ótima escolha com o vídeo, Jesus É O Caminho e Há Um Lugar, são as músicas que mais me tocam.
    Valeu por me apresentar essa cantora maravilhosa que é a Heloísa Rosa!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design