segunda-feira, 25 de março de 2024

Análise: 'A infância de Romeu e Julieta'

Bom, a novela me parece, um pouco perdida, por ter se estendido muito. Nada a ver a esposa do Mauro voltar, justamente quando ele assume namoro com outra pessoa. Só falta ressuscitarem o marido da Telma. A Mariana e o Daniel, se realmente fossem o belo casal, já teriam resolvido a relação deles. Onde foi que se perderam? Agora, o Enzo é um amor de pessoa: aguentar a Amanda com o rancor dela, sem motivo, só por causa do que ocorreu com a Mariana? A mãe da Mariana viu todo o sofrimento da filha, mas não exala ódio dos Monteiros. E a Amanda não tem que temer o Téo gostar dos Monteiros. Querendo ela ou não, ele é sim um Monteiro. É herdeiro da empresa, precisa conhecer os negócios da família. 

Por outro lado, essa briga das famílias já deu. Até agora, a Glaucia, a Karen, o Patrick e a Rosalinda não foram punidos, por prejudicarem outras pessoas, principalmente Romeu e Julieta. Os pedalzeras conheceram o Leon, mas não mudaram em nada. Continuam fazendo maldades.


Uma novela de criança e adolescentes, precisa ser exemplo para as pessoas. A maldade aparece? Então vamos usá-la pra exemplo de bondade, dando uma lição nos errados, como acontecia na Carinha de Anjo. A novela se tornaria mais interessante, exemplo pra todos, e mesmo com longos capítulos, não se tornaria chata. As situações apareceriam e seriam logo resolvidas, outras seriam criadas, trazendo suspenses nos capítulos seguintes. Mas parece que A Infância de Romeu e Julieta está perdida, no tempo. O Patrick e a Karen aprontaram, denunciando Romeu e Julieta, se uniram para o mal e estão impunes. Rosalinda está traindo o grupo, com fofocas e ruindades e está impune. Glaucia e Vitor, desde o início, se uniram por ganância e continuam impunes, mesmo ele sabendo que o pai foi prejudicado, por malandragem da Glaucia e Fred. A Vera está arriscando o casamento por pura arrogância. Ela tinha que apoiar o marido, em se aproximar do filho e incentivar o filho, a se relacionar com o irmão. Essas situações só trariam benefícios pro público, tanto infantil como adulto.

 

Apesar das novelas refletirem a realidade, devemos aproveitá-las, como escritores, pra propagar o bem. Basta de tantas maldades, no dia-a-dia. J-J


Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

6 comentários :

  1. Boa tarde de segunda-feira. Espero que a Glaucia e o Victor, se deem mau no final da novela. Ela, principalmente, a grande vilã e causadora de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, apesar de querer representar a realidade, as novelas, principalmente infantojuvenis deveriam aproveitar a oportunidade para ensinar lições aos jovens. Talvez lições valiosas que eles mesmo não tenham em casa. Faz tempo que desisti dessas novelas exatamente por isso. Só maldade em cima de maldade, adultos sendo mais imaturos que as crianças. Acho que a última que assisti foi Carrossel.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Não vejo essa novela. Mas é óbvio que concordo que uma novela para a faixa etária a que essa se destina tinha que aproveitar os dramas e conflitos para passar lições de ética, do que é correto, errado, etc. Que os vilões sejam castigados exemplarmente!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Um novelo que ao desenrolar se enrosca e da nó.
    Emerson,deixei de ser audiência pra televisão faz tempo.
    Boa análise!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Eu sei que as novelas mostram a realidade, mas estão perdendo a oportunidade de dar bons exemplos e atrair um público que não se importam mais com novelas.
    Bjus!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o bem deve vencer sempre! E as novelas devem reflectir isso, embora que na realidade nem sempre isso aconteça!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design