segunda-feira, 8 de abril de 2019

Vibe humor: músicas com nomes masculinos





No blog já fiz um post de Músicas com nomes femininos (Clique aqui). Agora, trago uma playlist com Músicas com nomes masculinos. Não imaginava que encontraria tantas nessa temática, mas à medida que pesquisei relembrei das canções.

Assim como as músicas com nomes de mulher, as com nomes de homem também tem o objetivo de homenagear, elogiar e criticar as pessoas com esses nomes. Algumas referem-se à relacionamentos também.

Então, confira agora essa playlist! Selecionei 15 músicas. Vamos lá?!






Começo a playlist com Alejandro de Lady Gaga. "Ale-ale-jan-dro Ale-ale-jan-dro". Quem lembra desse trecho?! A letra fala de uma mulher que quer sair de um relacionamento com um rapaz que se chama Alejandro. A letra não fala explicitamente o motivo, mas eu posso imaginar. "I know that we are young And I know that you may love me But I just can't be with you like this anymore Alejandro" (Eu sei que somos jovens E eu sei que talvez você me ame Mas eu não posso mais continuar com você desse jeito Alejandro).

Vamos de Marvin do Titãs. O ritmo é pop rock e a letra fala de um cara que vive uma vida dissoluta e inconsequente. "Marvin, agora é só você E não vai adiantar Chorar vai me fazer sofrer".

Agora trago a música extremamente conhecida no mundo chamada Ben de Michael Jackson. A letra fala da amizade de um garoto com seu amigo Ben, UM RATINHO. "Ben, the two of us need look no more We both found what we were looking for With a friend to call my own I'll never be alone" (Ben, nós dois não precisamos mais procurar Ambos achamos o que procurávamos Com um amigo pra chamar de meu Eu nunca estarei sozinho).

Brian Eno é uma homenagem da banda MGMT ao compositor de músicas ambientes de mesmo nome. A canção apresenta toques bem rock in roll. "So tired Soul searching I followed the sounds to a cathredal imagine my surprise to find that they were produce by Brian Eno" (Tão cansado A procura da alma Eu segui os sons a uma catedral Imagine minha surpresa ao descobrir que eles era produzidos por Brian Eno).

Romeu de Pitty fala do ponto de vista de Romeu na história Romeu e Julieta. "Não pense que eu não desejei Não diga que eu não quis É só que eu me assustei Ao me ver tão feliz". Achei essa música muito romântica e bonita de ser ouvida. 

Seu João de Macaco Bong é uma homenagem aos 'Joãos' que conhecemos, mesmo que seja somente instrumental.

Agora vamos de Jeremy de Pearl Jam. De acordo com informações do colaborador do JOVEM JORNALISTA, Arthur Claro, ela foi criada para denunciar o bullying nas escolas ao retratar a história de um garoto que sofria bullying e se matou na frente dos colegas. "Daddy didn't give attention To the fact that mommy didn't care King Jeremy, the wicked Oh, ruled his world Jeremy spoke in class today Jeremy spoke in class today" (Papai não deu atenção Para o fato de que a mamãe não se importava Rei Jeremy, o perverso Oh, governou seu mundo Jeremy falou na aula de hoje Jeremy falou na aula de hoje).





Como se esquecer de Manuel, de Ed Motta? A música fala de um bom rapaz, trabalhador e honesto. A letra fala o seguinte: "Manuel, foi pro céu Manuel, foi pro céu". Acho essa música bem legal tanto na questão da melodia como da letra.

Hey Jude de The Beatles é uma música de Paul McCartney para consolar o filho de John Lennon, Julian Lennon, que estava afastado de seu pai (Obrigado de novo pelas informações, Arthur Claro). A melodia é bem singela e bonita de ser ouvida. "Hey, Jude, don't make it bad Take a sad song and make it better Remember to let her into your heart Then you can start to make it better" (Ei, Jude, não fique mal Pegue uma canção triste e torne-a melhor Lembre-se de deixá-la entrar em seu coração Então você pode começar a melhorar as coisas).

Agora apresento uma música da banda Legião Urbana, chamada Maurício. Acredito que a letra fala de um romance de Renato Russo e um rapaz de nome Maurício. "Já não sei dizer se ainda sei sentir O meu coração já não me pertence Já não quer mais me obedecer".

Lady Gaga abre o jogo e diz estar apaixonada por Judas, na música JudasWhen he calls to me I am ready I'll wash his feet with my hair if he needs Forgive him when his tongue lies through his brain Even after three times he betrays me (Quando ele me chamar, estarei pronta Eu lavarei seus pés com meu cabelo se preciso Perdoo quando sua língua se engana, obedecendo seu cérebro Mesmo depois de três vezes, ele me trai). E aí, quem queria se apaixonar por Judas?

Em Meu bom José Rita Lee faz uma clara referência à José da Bíblia, marido de Maria e pai de Jesus. "Meu bom José você podia Ter muitos filhos com Maria E tem ofício sempre ensinava Como papai sempre fazia"

Supercombo relata a história de um rapaz que é somente usado como garoto propaganda e um objeto em Rogério. "Eu quero subir e ir Já chegar chegando".  

A letra de Fernando (Abba) fala de confidências de alguém a Fernando sobre os momentos, memórias e também da guerra que os dois vivenciaram. É uma música animada, porém triste e melancólica.

Finalizo essa playlist com  Nabucodonosor de Cazuza. A música é uma homenagem do cantor ao seu avô que deu origem ao seu nome (Agenor de Miranda Araújo Neto). A melodia é animada e a letra apresenta o avô do cantor. "Nabuco me ensinou A ser louco como eu sou E meu avô também era O advogado Agenor".



Essa foi a playlist de hoje. E você, já foi homenageado com alguma música? Digam tudo nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Bem interessante o post,confesso que não conhecia algumas das músicas citadas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi JJ
    E eu a pensar que só havia músicas com nome de mulher kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Tem músicas de todos os gêneros e com muitos nomes. Não coloquei todas pois o post ficaria imenso.

      Excluir
  3. Só música boa hein??? Já começou muito bem com Lady Gaga hahhaa
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Algumas das musicas não conhecia
    Gostei do post
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - PARA TODA A VIDA

    ResponderExcluir
  5. Algumas não conhecia outras clássicos maravilhosos

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Achei essa playlist muito curiosa! :)

    Boa observação/coleta de dados.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Amei a playlist. Não sabia da história por trás de Hey Jude.
    Uma tristeza de infância: nunca teria uma música com nome como as carlas e danielas e ana julias haha
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma publicação super interessante, repleta de curiosidades, sobre cada uma das músicas... e que me fez prestar atenção ás suas letras, e à intenção, ou motivos que inspiraram cada uma...
    Belíssimo trabalho de pesquisa! Estão ambos de parabéns!
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design