terça-feira, 9 de abril de 2019

As melhores aberturas de séries da 'Netflix' - parte 2



Vamos com a segunda parte das Melhores aberturas de séries da Netflix. Uma abertura marca uma produção e acaba sendo sua identidade. Ela que define os produtos e é a sua marca registrada. Uma boa vinheta sabe mesclar arte, publicidade e storytelling

As primeiras aberturas de séries surgiram em 1950, com o intuito de apresentar o elenco principal, expor uma breve sinopse e fazer um product placement - termo usado pela publicidade para a inclusão de marcas em produções de entretenimento. Ainda hoje elas possuem esses propósitos, além de serem os cartões de visitas das produções. 

As aberturas de séries da Netflix costumam ser mais extensas por ser de serviços online e de streaming. Desse modo, dá para brincar com as artes, designers e ideias criativas numa boa. 

Separei mais 9 aberturas de séries da Netflix. Confira:



1- Punho de Ferro





A abertura traz tons azuis esverdeados e a figura de um lutador de karaté que faz vários movimentos e acrobacias de luta em slow motion. De suas mãos e pés saem riscos e traços negros, que vão de acordo com seus movimentos. 




2- Narcos





A primeira (e acredito que a segunda temporada de Narcos) apresenta muitos movimentos em slow motion de paisagens e animais. Além disso, apresenta o pó branco e o dinheiro em movimentos sutis e bem compassados. É uma abertura que mistura ficção e realidade.




3- Full House






A abertura mistura imagens da série original com atuais, e a mixagem da música nostálgica da série. Gosto muito desse cartão de visitas. 




4- Chiling Adventures of Sabrina





A abertura apresenta o lado macabro e aterrorizante ao qual a série se propõe, com imagens em quadrinhos. À medida que elas aparecem, a câmera focaliza e dá um close nelas. 



5- Shadowhunters





O cartão de visitas apresenta os personagens da série em close e se aproximando da câmera. Destaque ainda para as tatuagens. 




6- Orphan Black





O lado científico da série está presente na abertura, ao apresentar imagens duplicadas e os créditos de forma espelhada. A trilha sonora mistura música eletrônica e tecnológica. 




7- Dark





Há uma montagem interessante de imagens e uma boa trilha sonora. Gosto muito dos efeitos visuais dessa abertura, bem como da fotografia. 





8- Atypical





A abertura mostra a incrível viagem de um lápis em meio à cadernos com textos e imagens. É minimalista, mas bonita. 




9- Merlí





Uma mosca é o grande foco da abertura (Se quiser saber mais sobre ela, clique aqui). Gosto muito do toque do violino nesse cartão de visitas.



Essas foram as aberturas de hoje. Gostaram? Qual é a sua preferida e por quê? Digam tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Eu fico encantada com o dom das pessoas em criar essas maravilhas que nos despertam tanto a atenção!
    Gostei demais da Atypical.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Olá,amigo!Gosto muito de suas indicações!
    A número 7 me despertou mais atenção!
    Obrigada pelas dicas.
    www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Todas são excepcionais mas, para mim, Merli, Bad Man e Casa de Papel são um primor.

    ResponderExcluir
  4. Excelentes escolhas
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO COM FARTURA

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design