segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Socorro! Um "amigo" denunciou os links do JJ como abusivos e eu não consigo postar mais nada!



Há não muito tempo não conseguia compartilhar os links do blog tanto na fanpage como no meu perfil pessoal. Tudo indicava que os links violaram os padrões da comunidade do Facebook e que o conteúdo tornou-se spam

Acredito que alguém - algum amigo - deu um feedback negativo ao Facebook sobre as minhas postagens, pois quando tentei compartilhar o conteúdo pelo computador apareceu a seguinte mensagem:





Um amigo do Facebook considerou os links "ABUSIVOS", isso mesmo senhores, conteúdos e textos de meu trabalho secular foram considerados por certo alguém como abusivo. Agora a pergunta que quero fazer é a seguinte: "Por que foi considerado abusivo?" e "Por que a pessoa considerou abusivo, porque eu tenho o costume de postar muitos links?". Oras, há uma diferença grande entre conteúdos abusivos e a pessoa se sentir oportunada por conta de conteúdos. E para essa segunda opção é fácil dar uma solução: bloquear a pessoa ou excluí-la!

O "amigo" preferiu denunciar meus links à torto e a direito, do que me excluir de suas redes sociais. Não foram poucas as notificações que recebi de "conteúdo impróprio" e "blá blá blá". Mandei vários relatos ao Facebook até ter um retorno. Expliquei à rede social que os links fazem parte do meu trabalho diário. Veja o relato abaixo:





O Facebook reanalisou o meu caso. Uma pessoa sentir-se abusada por conta dos meus conteúdos, não é o mesmo que os meus conteúdos serem abusivos. Entende a diferença?! Os links não apresentaram conteúdos inadequados, pornográficos, criminosos, violentos ou de discursos de ódio

Conversando com o Walter de O planeta alternativo, ele disse que para denunciar algo é necessário algo que COMPROVE a denúncia. Veja o seu pensamento:

"... conteúdo da spam ou algo assim
E seu blog não oferece isso"


Acredito que os links foram denunciados por essa pessoa como spam por seguidas vezes, pois não tem outra opção a ser pensada a não ser essa. Veja a gama de possibilidades de feedback abaixo:





Confira o vídeo abaixo e analise se meu conteúdo é spam ou ofensivo:







Se algo me incomoda...


O próprio Facebook apresenta uma série de possibilidades caso alguém esteja sendo incomodado pelos conteúdos, como: bloquear as mensagens da pessoa, denunciar a mensagem como ameaça, excluir a conversa ou bloquear a pessoa. Acredito que o usuário preferiu DENUNCIAR A MENSAGEM COMO AMEAÇA, mas a ironia está em COMO OS MEUS CONTEÚDOS PODEM AMEAÇAR ALGUÉM?

Por que a pessoa não me bloqueou ou excluiu, ao invés de fazer uma coisa dessas? Essa foi uma clara tentativa de barrar o meu trabalho com o blog por inveja ou algo assim. 




O Facebook reviu mesmo o meu caso?


Acredito que o Facebook não havia definido o que de fato é uma ameaça, spam ou conteúdo que desagrade uma pessoa porque é postado com certa frequência. E, além disso, não tinha percebido que esse é um dos meus trabalhos e estou prejudicado por conta de alguém.

Se fosse um conteúdo de fato abusivo ou de discurso de ódio, concordaria com a rede social. Existem até mensagens que são enviadas para quem realiza esse tipo de denúncia, veja abaixo:



Não sei como deva ser a mensagem para alguém que denuncie links como spams, mas deve ser algo parecido com isso. 


E o Instagram?


Para quem não sabe, o Instagram é do Facebook. Logo, também estava enfrentando problemas com ele. Simplesmente o link do meu blog não era permitido na rede social e quando consiguia colocá-lo no meu perfil não curtia nem comentovaa nas postagens. 

Não sei se tem como denunciar links e sites do Instagram. O que é mais comum é denunciar comentários, imagens e perfis, mas não links e sites





Para resolver esse problema temos três possibilidades: relatar problema; remover o link ou encurtar o link. Resolvi o problema com um site encurtador de link que é permitido pelo Instagram. Pelo visto links do Blogspot não estavam sendo permitidos. O Link Tree foi uma boa saída, embora para se entrar no link tinha que passar por dois à três cliques.

Por fim, os problemas com postagens de links foram resolvidos tanto na fanpage, quanto no Instagram do blog, depois de alguns dias e com a ajuda de amigos que também relataram o problema e disseram que os links não eram spams. J-J


Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Nossa, imagino a raiva que tu passou com isso tudo. Como tem gente que não tem o que fazer né? Ao invés de bloquear e seguir a vida, se dá o trabalho de sacanear o ganha pão de outros. Fico feliz que tenha conseguido resolver! :)

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Poxa que chato essa situação, se a pessoa não queria ver seus conteúdos era simplesmente desfazer a amizade, mas denunciar algo que não é abusivo é muita falta de respeito com o próximo.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma falta de respeito e não vi motivo para isso.

      Excluir
  3. Olá.
    Que situação chata né.
    Se não gosta do conteúdo e tão fácil só desfazer a amizade. Ta loco né.
    Abraços boa semana.

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa que situação complicada hein?
    Sorte que tudo se resolveu.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que conseguiste resolver. Estranha atitude pois se não queria mais te ler, que não o fizesse mas, querer tirar-te o direito de expôs teus trabalhos é inexplicável.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Aff ninguém merece né ajudar nosso trabalho o povo não tem ajudado né e com um simples gesto prejudica muito o nosso trabalho! Que pena ter acontecido isso com você e que bom que já resolveu tudo O/
    Sigo sua página e percebi mesmo que temos não cai nada na minha timeline!
    Sucesso agoraaaa e sempre.

    ResponderExcluir
  7. Já aconteceu o mesmo comigo! Resolvi reclamando com o Facebook e aí o meu caso foi reavaliado e as coisas voltaram ao normal. É tão estranho, né? Mas que bom que a gente tem como resolver!

    um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design