sábado, 8 de dezembro de 2018

Eu e minha casa: um cd para toda a família



Você já ouviu o cd Eu e minha casa, do Diante do Trono? Este, definitavemente, é um cd para toda a família, embora conte com participações em sua maioria de vozes femininas, como Rosana Borba, Flávia Arrais, Julissa Rivera, Lu Alone, Marine Friesen, Nena Lacerda, Nívea Soares e Roberta Izabel. O cd foi lançado no dia 26 de julho desse ano. O projeto foi gravado durante o Congresso Homens e Mulheres DT 2017 na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Além das participações femininas, o cd conta com Asaph Borba, Fred Arrais e Sóstenes Mendes. 

O projeto conta com canções para a família, para a mãe e o pai, para os filhos, para a igreja e para os casais. Ao todo são 11 faixas de adoração intensa. Confira todas elas: Eu e minha casa, Agora eu vejo, Valorize-se, A los ojos de Dios, Mulheres Virtuosas, Noiva amada, Sou Ester, É melhor serem dois do que um, Eu só tenho você, Filho meu e Família bendida




Entre as faixas, destaco as seguintes: Eu e minha casa, Agora eu vejo, Valoriza-seA los ojos de Dios, Noiva amada, Sou Ester e É melhor serem dois do que um

Eu e minha casa é a primeira faixa do álbum e foi lançado como primeiro single do projeto no dia 13 de julho. A música tem uma pegada rápida e para cima e a letra fala da declaração de Josué quando ele disse que ele e sua casa serviriam ao Senhor. Destaco um trecho: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Eu e a minha casa serviremos ao senhor) Haja o que houver e a que preço for (Haja o que houver e a que preço for)". É uma letra simples, mas que diz muito. 







Agora eu vejo tem uma vibe mais de adoração, com a guitarra e o teclado mais acentuados. A letra fala da transformação de uma mulher e é cantada por várias vozes femininas que declamam com toda força, verdade e vigor sua história. O refrão diz o seguinte: "Uma filha Amada do pai A menina Dos olhos de Deus Obra-prima Das suas mãos Escolhida Nesta geração". Esta é uma música de encorajamento para todas as mulheres que se sentem inferiores por alguma situação na vida. Tem um refrão muito forte. 






Valorize-se fala de valorização feminina, em plena época em que as mulheres não são valorizadas e não se valorizam. A letra é bem atual: "Menina você não precisa fazer tanta força assim Pra ser vista, pra ser recebida Nos braços de um príncipe Valorize-se, Valorize-se". Acredito que essa música é uma continuação da anterior. Também é uma canção cantada maioritariamente por mulheres. 






Precisava destacar A los ojos de Dios pois essa música marcou a minha infância. Ela faz parte originalmente do Crianças Diante do Trono e essa versão em espanhol com o teclado ficou perfeita! "A los ojos de Dios Es una obra maestra Que él creó Con sus manos él pintó El color de tu piel El cabellos diseñó Cada detalle Un toque de amor".






Noiva amada é a minha canção preferida de todo o cd. Ela possui uma letra muito forte que fala da Igreja (Noiva) que está se adornando para o encontro com o Noivo (Jesus Cristo). A melodia, a letra, tudo nela é incrível! "Eu compro ouro Refinado pelo fogo Brilhantes pérolas Ao redor do meu pescoço Quero as jóias preciosas Do amor e fidelidade As vestes brancas Da pureza e santidade". Acredito que a letra seja inspirada no livro Cantares de Salomão. Na voz da Nívea Soares ela ficou muito bonita.

Sou Ester fala de várias mulheres da Bíblia, mas não só fala, conta a história de cada uma delas e o símbolo de cada uma. Uma canção muito bem trabalhada. "Sou Ester, sou Débora, sou Rute, Noemi Sou Raabe, sou Jael O inimigo destruí Eu sou Ana, Sunamita O meu milagre recebi Madalena, sou Maria A boa parte escolhi Sou mulher de Deus Para um tempo como este".






É melhor serem dois do que um fala da vida de casal, dos benefícios e da experiência de viverem unidos. Também é uma letra muito profunda, cantada por homens e mulheres. "Quem anda sozinho pode ir mais rápido Mas nem sempre vai mais longe Pois temos aprendido que é melhor serem dois do que um É bem melhor serem dois do que um Porque o cordão de três dobras não se pode romper". Acho uma letra simples, mas profunda. 


Sobre a capa




A capa foi criada pela Agência Salt e apresenta uma espécie de tenda com os cantores dentro dela. 



Opinião


Acho muito interessante esse projeto, embora ele tenha dado mais ênfase às mulheres e aos solos femininos. Mas isso não quer dizer que não seja um projeto direcionado para toda a família. Durante o mês de julho, este foi o 5º cd mais ouvido no Deezer

Escute as músicas abaixo:






Então, fica mais essa dica pra vocês. J-J





Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Eu escutava muito Diante do Trono quando era criança! Um ótimo CD mesmo esse novo deles! :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  2. Gracias amigo por tus visitas y comentarios te lo agradezco mucho.
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querido.

    Não conhecia esse projeto e achei lindo mesmo.
    Já passei a ouvir, hahahaaa
    Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia, mas já coloquei para escutar aqui e estou achando lindo!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design