quinta-feira, 15 de março de 2018

Trilha sonora de "Tempo de amar"



Já há algum tempo a trilha sonora de uma novela não chama tanto a minha atenção como a da atual novela das 6, Tempo de Amar. O produto, que está em sua última semana de exibição (Dia 19 irá ao ar o último capítulo), deixará saudades não só por sua história mas por cada faixa tocada para embalar as cenas.

A maioria das músicas da novela são brasileiras, sendo que elas souberam traduzir muito bem o clima e o tom dos personagens, além de combinarem perfeitamente com sua trama romântica. 

O sucesso da trilha sonora deve-se à cantores, como: Chico Buarque, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Djavan, Jorge Vercillo, Zizi Possi, Paula Ferdandes, Amir Sater e Milton Nascimento. Ou seja: o melhor da Música Popular Brasileira, MPB, está em Tempo de Amar

Para aqueles que apreciam uma boa música, a trilha musical é um prato cheio. Já para aqueles que observarem bem, perceberão a qualidade das mesmas, assim como o trabalho minucioso, detalhista e personalizado que os produtores realizaram. Veja o que o diretor da novela, Jayme Monjardim, disse:

"É um ponto importante para contar essa história. Estamos fazendo um trabalho musical muito personalizado. Grandes compositores criaram músicas para a novela – Djavan, Jorge Vercilo, Zizi Possi são alguns nomes."


Foram poucas as vezes que compositores são chamados para criar músicas para uma novela. Isso deu um toque especial à trama, com músicas que se encaixam perfeitamente e que "são a cara da novela", como a Tempo de Amar, cantada por Milton Nascimento. 






A novela também conta com músicas instrumentais de autoria de Alexandre Guerra criadas em Budapeste especificamente para o produto; e com a participação de Marisa Orth, que interpreta uma cantora de fados e que emprestou sua voz para uma das faixas: "Mergulhei totalmente no universo dos fados", disse.










Dois cds com as faixas foram lançados. O primeiro, com 14 músicas  - todas brasileiras; e o segundo com 13 faixas - sendo 3 internacionais. 





Fiz uma seleção e criei uma lista no Youtube com todas as minhas músicas preferidas da novela. Aperte o play:






Realmente uma trilha sonora incrível que inspira paixão, amor e poesia e que se encaixa perfeitamente com a atmosfera da novela. 

Vocês já conheciam a trilha sonora de Tempo de Amar? Gostaram das músicas? Digam nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Hello,

    So beautiful !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia não Emerson. Como eu não assisto a novela, acabo ficando um pouco por fora. Vou ouvir a sua playlist. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei o fado e fiquei totalmente surpreendida com a Marisa a cantar tão bem.
    Boa partilha.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fado é muito interessante mesmo. Cultura de Portugal no Brasil.

      Excluir
  4. Não conheço a novela e não gosto de nenhuma das músicas, mas acho interessante essa parte de adequar o tema da cena/novela com a música.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou, Jéssica. Também achei interessante a trilha se adequar à história.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design