sexta-feira, 30 de março de 2018

Os '13 porquês' de um blog #3: Mayara Vieira















É com imenso prazer que dou continuidade ao quadro "Os '13 porquês' de um blog". Esse mês a convidada é a Mayara Vieira do blog Mayara Vieira. Fico grato por ela ter aceitado o meu convite de prontidão quando lhe enviei o email. Muito obrigado, Mayara!

Esse é um quadro mensal recente e eu já tive a oportunidade de realizar parcerias com duas blogueiras - a Gisley Scott do Querido Deus, obg por me exportar! e a Raffa Oliveira do Páginas em Preto. Se quiserem ver como foi a parceria com elas basta clicar aqui e aqui.

Agora vamos aos 13 porquês/motivos de acompanharem o blog Mayara Vieira. Lembrando que ela também falou dos motivos/porquês para lerem o Jovem Jornalista. Se tiverem curiosidade é só entrar agora mesmo no blog dela, pois estamos publicando esses posts de forma simultânea. Então, vamos aos porquês!


1- Porque tem posts sobre a Disney (E quem não gosta, né?)



A Mayara Vieira é apaixonada pela Disney e pelo seu criador, o Walt Disney, e ela nos contagia com esse gosto ao publicar posts de objetos, maquiagens, esmaltes, acessórios, entre outros da marca. Se você se interessou, não deixe de conferir essa categoria


2- Porque é um blog de assuntos diversos

O Mayara Vieira é um espaço que é a cara da Mayara e tem um pouco de tudo o que ela gosta. Os seguintes assuntos são abordados: moda, beleza, entretenimento, fotografia, decoração, filmes livros, saúde, bem estar, acessórios, maquiagem, esmaltes, resenhas, etc. É difícil você não encontrar um que não lhe agrade.


3- Porque a Mayara faz os posts com dedicação e amor

A blogueira não faz um post somente por fazer, mas analisa se aquele post é interessante para ela e para o seu público, além de criar conteúdos de excelente qualidade. A blogueira é mais preocupada com esta do que com a quantidade de seus posts. São apenas três por semana - segunda, quarta e sexta - mas que valem muito à pena.  


4- Porque o layout é incrível e criativo!




O layout foi todo desenvolvido pela Mayara e ela criou algo inovador e único. Ele é clean e incrível, com fundo branco e detalhes em uma cor vibrante e linda que eu não sei nem qual é. O tamanho das fontes dos textos é agradável para a leitura e a cor azul bebê dos títulos e de outros detalhes contrasta muito bem com o restante. Enfim, um layout bem organizado, limpo e simples. 


5- Porque as categorias são divididas por ícones


São 24 as categorias do Mayara Vieira e como organizá-las de forma interessante? Por ícones. Cada uma delas é representada por um. Por exemplo: a categoria Viagem é representada por um avião. Os ícones também ficam ao lado do título do post, como forma de assimilação. 



6- Porque a Mayara fala dos principais lançamentos de produtos dos ramos de alimentação, vestuário, calçados, maquiagem, etc 




Por ser técnica em publicidade, a Mayara exerce muito bem a veia do marketing e propaganda, apresentando produtos e valores. Acho muito interessante essa parte pois a blogueira é antenada sobre as principais novidades e lançamentos do mercado. Um dos posts recentes foi o do Ovos de Páscoa das Lojas Americanas esse ano. Ela detalhou os produtos, além de apresentar seus preços. 



7- Porque a Mayara é uma blogueira, influencer digital e Youtuber de respeito e eu posso provar!




Mayara tem inúmeras qualidades profissionais e que chamam a minha atenção. Além de blogueira, é uma influencer digital de respeito: ela já nos apresentou o Youtube Space, o aplicativo Badoo e é embaixadora do maior encontro de blogs do Brasil, o EBSA - que encontra-se na sua oitava edição. 

A blogueira também possui importantes parcerias com marcas famosas, como a Capricho. Recentemente Mayara lançou um sorteio de bolsa em forma de concha da empresa. Uma parceria dessas, né bicho?

Por último, ela também é Youtuber e já fez várias resenhas de produtos e falou de itens recebidos em seu canal. 

Resumindo: Mayara é uma pessoa peculiar e espetacular!



8- Porque ela traz o Top 5 estreias cinematográficas e, acredite, isso te dá um norte!



Por ser apaixonado pela Indústria Cultural, gosto muito quando a blogueira traz os cinco principais lançamentos de filmes a cada mês. Ela faz uma sinopse bem pessoal, além de dizer se pretende assistir à produção ou não. Isso me dá um norte e eu decido se verei o filme ou não. Confira o post de março sobre. 



9- Porque a Mayara Vieira tem um canal no Youtube de conteúdo diverso (/amayaravieira)




No tópico 7 já falei um pouco do canal da Mayara. Posso acrescentar que o nome do canal leva o seu nome (Mayara Vieira), que ela possui 287 inscritos e 20 vídeos. As gravações são diversas: ela traz resenhas de produtos, séries, recebidos, tags, além de vários conteúdos pessoais. Vale a pena ver mais da Mayara fora do blog. Prometo! Acesse aqui



10- Porque a Mayara tem fotos criativas e interessantes em seu Instagram (@mayaravieira) 






Além do blog, recomendo o perfil da Mayara no Instagram, caso tenham interesse em saber mais da vida e dos aspectos pessoais da blogueira. Lá ela posta fotos de lugares que vai à passeio, à trabalho, de pessoas queridas e importantes, além de outros. Gosto muito das produções, das poses e da criatividade das fotos. Não deixe de conferir!



11- Porque a Mayara tem um carinho enorme com os leitores e sempre está à disposição

Não é preciso conhecer a Mayara pessoalmente para saber que ela é simpática, solicita e uma pessoa alegre e de bem com a vida. Ela tem um carinho enorme com os seus leitores e sempre retribui os comentários que os blogueiros fazem em seu espaço, com boas reflexões e inteligência. 

Mayara também está aberta à comentários, sugestões e ideias dos leitores, além de propostas de parcerias de blogueiros e grandes marcas. Saiba mais na aba Contato


12- Porque o blog tem boa visibilidade


O espaço Mayara Vieira possui muitos acessos, visualizações e comentários. Isso quer dizer que é um blog reconhecido. Além disso, a Mayara realiza parcerias com empresas importantes e divulga os banners das mesmas. 



13- Porque tem a tag Viagens




Quem não ama viajar ou conhecer lugares por outros blogueiros? Na tag Viagens a Mayara faz resenhas dos lugares que já conheceu, como a Disney em Orlando e seus vários pedacinhos, Flórida, entre outros. A Mayara também dá dicas importantes de viagens para o exterior. Uma tag muito legal que merece ser vista! Clique aqui

Esses são os 13 porquês/motivos que selecionei para que visitem, leiam e acompanhem o Mayara Vieira. É claro que existem muitos outros, mas esse post ficaria enorme. Não deixem de conferir também o que a Mayara falou do Jovem Jornalista.


Gostaram do post? Quer participar do quadro também? Digam nos comentários! J-J




Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Bacana, deu pra aprender muitas coisas com esse post.
    beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emerson
    Te devo a resposta em participar deste quadro, mas sobre Mayara foi bastante interessante. I blog dela pe super legal e muito diversificado.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo ansiosamente por sua resposta.
      Bom final de semana!

      Excluir
  3. Já conheço o blog da Mayara e os 13 motivos realmente fizeram jus à ele! Aliás, não sabia que ela é embaixadora da EBSA, que incrível!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu conheço o blog em questão e costumo comenta-lo. Sim é um bom blog e ela é muito simpática.
    Não sabia quem era a Penélope charmosa tive de pesquisar 😁😁
    Espero que passes uma feliz Páscoa.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um blog que vale muito a pena comentar.
      Bom final de semana!

      Excluir
  5. Feliz que você está seguindo com a série! Vou passar por lá e fazer uma visitinha!

    Feliz Domingo da Ressureição!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vou seguir até quando me ser permitido.
      Feliz Páscoa atrasado pra vocÊ também.
      Bom final de semana!

      Excluir
  6. Olá JJ tudo bem???


    Conheço o blog da Mayara e tb curto bastante, sempre tem posts novos e são super interessantes!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design