sábado, 10 de março de 2018

Charles Criador faz releituras artísticas de passagens bíblicas



Recentemente conheci o artista e ilustrador Charles Criador através do status de um amigo no Whatsapp. Charles é brasileiro, artista plástico, bailarino e já foi ator da Companhia de Teatro Nissi - esta última famosa no meio gospel por conta de suas apresentações artísticas.

Charles ultimamente tem desenhado releituras de passagens bíblicas conhecidas. Com um traço próprio, impactante e forte ele consegue passar a mensagem de versículos de forma clara e emocionante.

São desenhos realísticos em que ele utiliza praticamente duas cores para compô-los. Na maior parte, o preto e grafite; e em detalhes, o vermelho e escarlate. O artista é amante de sombras e efeitos que sugerem que suas obras estão em movimento. 

Com esses desenhos, Charles tem o intuito de impactar as pessoas, além de evangelizá-las. Confira alguns deles e os versículos/capítulos que eles fazem referência:



Uma publicação compartilhada por Charles Criador (@charlescriador) em
 Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões", ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Sl. 32:5




"Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." Mt. 22:37




"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa."
Sl. 91:1-3




"Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim" Mc. 7:6




"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Ef. 5:1,2




"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is. 53:5



Gostaram das releituras? O que chamou a minha atenção é como o Charles utiliza o vermelho e o escarlate para dar vida e destaque aos seus desenhos. Em suas obras o vermelho está ligado ao sangue, coração e a própria vida, significando sacrifício, pena e sofrimento.


Sucesso


O sucesso das ilustrações de Charles é visível: ele já soma mais de 16.300 seguidores no Instagram e 773 curtidas em sua fanpage. Com essa boa aceitação o ilustrador lançou sua camiseta oficial no dia 22 de janeiro, assim como sua loja, a O Criador- Palavra revelada


Eis que chegou o dia, TODOS estavam esperando o lançamento da nossa camiseta oficial... Iasaias 53:5. É com muita gratidão ao nosso Deus que lançamos esse modelo. E pra iniciarmos esse lançamento, sortearei a nossa primeira peça, você será o nosso primeiro pregador do evangelho através das camisas @ocriadorpalavrarevelada #ocriadorpalavrarevelada Para participar é simples: Primeiro passo: ✅siga os perfis @ocriadorpalavrarevelada @charlescriador @souldoceuoficial Segundo passo: ✅marque quantos amigos puder Terceiro passo: ✅Deixe uma mensagem sobre esse desenho de Isaias 53:5 e o que ele representa pra vc. O sorteio será dia 24/02. Ao vivo na página oficial da marca! ⚠importante, a venda das camisas será apenas após o sorteio. Lembre-se nossas camisetas carregam a marca "o criador" não compre nada que não seja da nossa marca.
Uma publicação compartilhada por Charles Criador (@charlescriador) em


A camiseta foi sorteada no último dia 24 e as vendas da mesma já estão abertas a partir dessa data. Confesso que gostaria de ganhar um exemplar dela, já que esse é um dos meus desenhos preferidos.


Outras artes

Além das releituras em preto, branco e vermelho de passagens bíblicas, Charles também possui outras obras com temas bíblicos ou não, com estilos diferentes das que mostrei a vocês e coloridas. Separei algumas delas:





Esses desenhos trazem uma atmosfera alegre e intensa por conta dos tons coloridos e vibrantes utilizados, com exceção do que é preto e branco e do que mescla preto e branco e colorido pois Charles queria passar outras sensações.


Espero que tenham gostado desse artista e possam apreciar outros desenhos do Charles Criador. Já o conheciam? O que acharam? Digam nos comentários! J-J


Mais informações

Instagrans 

Fanpages 


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Eu já cheguei vê algumas ilustrações dele e achei perfeitas!
    Bem elaboradas e passam bem as mensagens....e a 4° imagem é simplesmente fantástica!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo que você já conhecia o trabalho do artista, Pamela.
      A 4ª é uma das melhores mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Emerson! Tudo bom?
    São obras bem impactantes mesmo!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse artista plástico, mas fiquei encantada com seu trabalho, com toque um tanto obscuro e sombrio. Adoro ilustrações e tudo ligado a desenho, cheguei fazer aulas por anos.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo saber isso de você, Franciele. Também gosto muito de desenhos e ilustrações.

      Excluir
  4. Olá JJ tudo bem???


    Não conhecia esse artista, mas gostei das obras dele, são interessantes!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design