quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O feriado que ninguém se lembra: resultado de uma república ilegítima desde 1889

No quadro "Proclamação da República" ache alguém do povo que apoiou o QUINZE DO ONZE | Benedito Calixto (óleo sobre tela: 1893)


Caros leitores, há 128 anos nesta data o imperador do Brasil Dom Pedro II foi deposto por uma quartelada de militares teleguiados por meia pataca de republicanos que sequer conseguiu cinco por cento das cadeiras do parlamento na época imperial. Os mesmos golpistas que prometeram que em quatro anos fariam uma eleição em manter o regime ou retornar a monarquia só foi realizado em 1993 - é claro, com toda a lavagem cerebral feita em décadas - plantaram a semente que nos deram políticos profissionais e picaretas que reinam ilegítimos em nossa pátria.

Se a maioria esmagadora sequer se lembra que a cada 15 de novembro é feriado e porque ele é, é prova tácita de que a proclamação da república não teve adesão orgânica e espontânea do povo (do povão mesmo!); ao contrário do 07 de setembro onde brasileiros comemoram a independência do Brasil a Portugal. Este vídeo da TV Jornal/ SBT (Recife) mesmo em tom de troça e humor é a prova de que O QUINZE DO ONZE é mais um feriado qualquer.







O jornalista republicano Aristides Lobo escreveu de forma honesta de que maneira foi feita a mudança de regime:

"Por ora, a cor do governo é puramente militar e deverá ser assim. O fato foi deles, deles só porque a colaboração do elemento civil foi quase nula. O povo chorou com aquilo tudo bestializado, atônito, surpreso, sem conhecer o que significava. Muitos acreditaram seriamente estar vendo uma parada!"



Após o fato ocorrido, de forma covarde os conspiradores expulsaram a Família Imperial Brasileira discretamente, longe dos olhos populares por temerem uma reação mais violenta. Não é à toa que movimentos que estavam no limiar de (parecer) restaurar a monarquia foram completamente esmagados a exemplo do que ocorreu de forma covarde e vil na Guerra de Canudos (1896-97).


Falsos heróis, falsas histórias e consequências


Os "estados unidos" do Brasil. | Wikipédia em Português



Para dar ar de legitimidade a república mudaram-se símbolos, bandeiras e outros adereços que lembravam os tempos da monarquia. Nada de lembrar a ousadia de D. João VI em enganar Napoleão Bonaparte e mudar a corte portuguesa ao Brasil; e riscar os feitos de D. Pedro I como libertador da nação e desconsiderar os feitos corajosos de D. Leopoldina em assinar nossa separação com Lisboa e da princesa Isabel em libertar os escravos. A república escolheu como "heróis" o bandido, assassino e escravagista Zumbi dos Palmares, além do agitador político e, por conseguinte, boi-de-piranha Tiradentes.

Por quatro dias a bandeira Nacional foi um arremedo de imitação da equivalente dos Estados Unidos, só depois trocada no formato atual. Aprendemos a debochar de nossa história e daqueles que sacrificaram suas vidas e reputações em querem uma pátria livre de fato (e isso se vê muito na mídia e nos livros mentirosos do MEC). A política como meio de resolver os problemas da nação, tendo na figura do imperador a garantia da ordem, deu lugar ao balcão de negócios a olhos vistos de safados "eleitos democraticamente" diga-se de passagem.

A república brasileira nos deu SEIS constituições, CINCO interrupções de regimes entre golpes, contragolpe e revoluções, inúmeras ameaças de ingovernabilidade, TRÊS regimes autoritários e não tivemos MAIS QUE TRINTA ANOS de um regime republicano sem ameaças de qualquer governo do presidente do Brasil estar no limiar de terminar o mandato sendo impedido de governar. Se falamos hoje de "intervenção militar" e "nova constituinte exclusiva" é porque a república foi um erro crasso, irresponsável e mortal perante todos nós brasileiros.

De que adianta eleições, se temos uma péssima safra de políticos e coronéis que mandam de fato no Brasil, um povo que troca sua consciência por um prato de comida, urnas eletrônicas suspeitas e passíveis de fraude, uma corte como o STF cheia de "ministros" com relações pornograficamente imorais com os mesmos donos do poder? Nosso futuro foi roubado porque um marechal soube que um outro homem (que ficou com uma mulher que ele amava no passado) iria assumir o governo imperial e o mesmo marechal moribundo caiu na balela de que ele seria preso. É isso mesmo, caros leitores! Foi assim que a república no Brasil começou.

Fique com esse comentário do jornalista e político Paulo Eduardo Martins que desnudou toda a mitologia em relação à república:






Hoje não é feriado, é apenas um dia para não se fazer nada. É um mero QUINZE DO ONZE.

Até mais, pessoal. J-J

















Por: Pedro Blanche

6 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design