quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Quinta de série: Orange is the new black







Hey y’all! Seguindo essa preguiça de meio de semana e esperando ansiosamente pela sexta-feira, trazemos novamente uma Quinta de série para vocês, e dessa vez, será sobre as detentas de Litchfield. Isso mesmo, Orange is the new black!

A história do programa se passa, em sua grande maioria, no presídio de Litchfield, mas em alguns momentos há flashbacks que contam momentos das vidas das detentas antes de serem encarceradas, inclusive contando como elas foram parar naquele lugar.





A princípio, a série contaria a vida de presidiário pela visão da Piper, entretanto, conseguimos notar que há uma mudança de rumo, e outras personagens secundárias ganham mais destaque que a própria protagonista. Mas isso não é uma crítica ruim. É praticamente impossível gostar da personagem Piper (Na vida, eu provavelmente seria a Piper). Ela só faz besteira. 

Há vários pontos de vistas diferentes na produção. Tem personagens negros, latinos, transexuais, etc. Além disso, OITNB discute muitas coisas, como o abuso de autoridade dos oficiais que protegem a prisão, a corrupção por trás da maneira de como se dirige um presídio, e até rebeliões e como os funcionários lidam com isso.






As primeiras temporadas são muito focadas na apresentação de personagens, suas questões pessoais e seus problemas (pelo menos até a segunda é assim). Já da terceira para a quarta, acontecem bastante coisas que deixam a prisão bastante movimentada. E a quinta, na minha humilde opinião, foi uma das melhores temporadas. Chorei horrores com os dois últimos episódios da quarta e com toda a quinta. É muito triste saber que parte daquilo que está sendo transmitido é verdade e acontece diariamente em presídios ao redor do mundo. 

Bom, espero que vocês aceitem minha recomendação e corram para assistir. Orange is the new black tem todas as suas temporadas disponíveis na Netflix. A sexta temporada foi anunciada para o próximo ano. Que ela venha logo! Boa maratona! J-J












Por: Thiago Nascimento

2 comentários :

  1. Oi Thiago, eu assisti as duas primeiras temporadas da série, mas acabei abandonando porque estava achando chata demais... Em especial a personagem Piper, que eu de-tes-ta-va. :/

    Mas essa quinta temporada parece ter levantado temas bens relevantes, pelo que eu pude ver no trailer. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista há tempos para ver mas ainda não vi UHAUHAHUA-q

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design