quarta-feira, 12 de julho de 2017

A adoração intensa de Kim Walker em 'On my side'



Há quase 3 meses, no dia 21 de abril, a cantora Kim Walker lançava seu mais novo cd solo chamado On my side. Esta é sua quarta obra individual, sendo que em 2013 Kim lançou um cd em dueto com seu marido, Skyler Smith (o Home), e em 2015 um especial de natal (o When Christmas Comes).

Kimberlee Dawn Walker, mais conhecida como Kim Walker-Smith, tem 35 anos, é cantora, compositora e líder da banda Jesus Culture. Sua relação com a música já é antiga, quando sua mãe a incentivava a subir aos palcos quando tinha apenas 3 anos. Atualmente, Kim e a banda Jesus Culture cultuam na igreja local de Jesus Culture Sacramento, inaugurada em 14 de setembro de 2014. 

On my side possui doze canções inéditas distribuídas pela Capitol. O álbum também foi disponibilizado em edição de luxo nas plataformas digitais.  Este é um dos melhores cds que pude ouvir esse ano. A produção, melodias e letras estão incríveis, e trazem muito da identidade da cantora. Walker imprime sua potência vocal em músicas lentas, proféticas, animadas e pops. 

On my side significa do meu lado e diz muito do hiatus de 4 anos de Kim sem produzir um álbum solo e o processo de adaptação à igreja Jesus Culture Sacramento:

“Os últimos quatro anos têm sido uma jornada de mudança de vida para mim. O fato de se mudar para uma nova cidade e implantar uma igreja ali. Todo este processo, o Senhor me levou a uma viagem de altos e baixos, lutando através das diferentes dores e emoções que acompanham o processo. A única mensagem que Ele fez com que eu me mantivesse em pé, é de que Ele está do meu lado.”






Achei esse cd bem pop, com várias músicas onde foram utilizados batidas eletrônicas. A artista mescla bem canções animadas e intimistas. Ela também realiza algumas ministrações e espontâneos.

Agora, falarei de cada faixa em específico.


Brave surrender é a música que abre o cd. Ela é calma e relaxante e traz um teclado e bateria contidos. A letra fala de vida eterna e a esperança que podemos encontrar do outro lado. Senti alegria na voz de Kim. "I’m taking hold Of life eternal On the other side I will find You Leaving my fears behind" (Estou tomando conta Da vida eterna Do outro lado, vou encontrá-lo Deixando meus medos atrás). 

Glimpse traz um ritmo animado, contagiante e sons eletrônicos. O destaque vai pra bateria e os efeitos sonoros. O tema é o mesmo da música anterior. "Spirit of God, come alive in me I wanna live in Your reality Give me a glimpse Give me a glimpse into eternity" (Espírito de Deus, ganhe vida em mim Eu quero viver na sua realidade Dê-me um vislumbre Dê-me um vislumbre da eternidade).






Throne room é o single do cd, que o representa muito bem, afinal essa é uma canção arrebatadora. No Youtube existem milhares de visualizações do seu videoclipe e lyric. Logo no início, tem o efeito de várias vozes de fundo, como se fosse um coral. A canção vai crescendo, até se tornar em um hino, uma adoração intensa e profunda. O teclado, o violino e a bateria marcam uma ótima presença. A letra fala de intimidade com Deus e de entrar na sala do trono. "And I fall on my face With angels and saints And all I can say is Holy, holy, holy are You, God" (E eu cai no meu rosto Com anjos e santos E tudo o que posso dizer é Santo, santo, santo você é, Deus).

I know traz um teclado evidente na entrada e um ritmo mais forte em seu refrão, com guitarra e bateria. A letra fala sobre ter fé em coisas impossíveis e que Deus pode tudo. "I know nothing is impossible I know every chain is breakable I know on Christ the solid rock I stand" (Eu sei que nada é impossível Eu sei que cada corrente é quebrável Eu conheço em Cristo a pedra sólida que eu mantenho).

Awaken love é uma música no estilo de grandes recitais, apresentada em um teatro. O teclado e o violino são singelos e trazem doçura. A voz de Kim Walker emociona. A letra fala de voltar ao primeiro amor e despertar o amor por Deus.  "Come and move around me Meet me face to face Stir my heart Awaken love within me" (Venha me mover Me encontre cara a cara Mexa meu coração Desperte amor dentro de mim).

Interlude é a faixa que antecede Just one touch. Relembra um som divino, como se anjos tocassem harpa. Ela é uma boa preparação para uma excelente música. 

Just one touch inicia se completando à música antecessora. O teclado, suave, une-se em perfeita sinfonia ao violino arrebatador. Os pontos altos é quando Kim sobe de tom, elevando a sensibilidade. É uma faixa que me toca profundamente. A letra fala de como a pessoa muda após ter um encontro e uma experiência com Deus. "Here at the end of me You are my victory I’m trading my scars for all that You are For just one touch" (Aqui no final de mim Você é minha vitória Estou trocando minhas cicatrizes por tudo o que você é Por apenas um toque).










On my side é a música-título do cd. Possui uma bela introdução com teclado e violino. Ela é bem calma e devagar, mas tem seus pontos altos. A letra fala que Deus está ao nosso lado em todos os momentos. "You are on my side You go before me You stand behind You tell my fear to run Always and forever I am loved You are on my side" (Você está do meu lado Você vai antes de mim Você está atrasado Você diz meu medo de correr Para todo o sempre eu sou amado Você está do meu lado).

You define me está entre um ritmo rápido e devagar. É quase uma baladinha. A letra diz que quem nos define é Deus, e que há uma sincronia entre Ele e nós. "Only Your words define me You tell me who I am Only Your love can hold me You make me who I am You define me, You define me" (Somente suas palavras me definem Você me diz quem eu sou Somente seu amor pode me abraçar Você me faz quem eu sou Você me define, você me define).

Rise é super pra cima e viciante. Seu estilo me lembra o reagaton. Acho que a Kim nunca cantou uma música assim, mas ficou muito boa. Ela fala sobre despertar e viver a vida com Deus. "You say rise, You say rise And draw me from the ashes of the night So I rise, yes I rise To live inside the heart that beats with mine" (Você diz subir, Você diz subir E tire-me das cinzas da noite Então eu me levanto, sim eu me levanto Para viver dentro do coração que bate com o meu).






Undone é uma das faixas mais simples do cd, mas que não a deixa ruim. Há poucos instrumentos e uma voz mais suave de Kim. "When I fall, when I fall, let it be, let it be At the cross" (Quando eu cair, quando eu cair, que seja, deixe-o ser Na cruz).

Fresh outpouring é a última música, forte, intensa e cheia de significado. A letra fala sobre o anseio por uma nova unção. Dá pra sentir toda intensidade na voz da cantora. As voltas são incríveis. "We need a fresh outpouring Unleash a fresh outpouring" (Precisamos de uma nova efusão Liberte um derramamento fresco) .






É difícil escolher apenas uma canção preferida desse álbum, até porque sou fã da Kim e acho a voz dela demais. Mas, não posso deixar de destacar Brave surrender, Glimpse, Throne room, Just one touch, Rise e Fresh outpouring. Sério! Ouçam essas músicas!







A capa de On my side traz um tom delicado de azul e rosa que perpassa sobre a cantora, que está de perfil. Além disso, há nuvens bem sutis.


Esse é mais um trabalho vocal que merece destaque. Ouçam e vocês não irão se arrepender. J-J






Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Não conhecia esta cantora,porém,suas músicas parecem ser bastante interessantes(depois eu vou escutar com calma).

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca ouvi falar dessa cantora, em que mundo eu estou, hein?

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não a conhecia, mas ouvi e até que gostei.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ela tem uma qualidade vocal incrível, além de uma voz bem peculiar e própria.

      Excluir
  4. Olá JJ,

    Já ouvi e gosto muito. Acho que a voz dela lembra um pouco da cantora Cher!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Gostei da comparação que você fez. hehehe

      Excluir
  5. Show,mais uma ótima dica,escutei o anterior e achei mto bom,valeu a indicação Emerson,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem gostado das dicas. Em breve eu trarei mais. Acompanhe.

      Excluir
  6. Ela é demais! Esse álbum ficou muito bom! Adorei as fotos dos vídeos oficiais. Escuto Rise todo dia!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um trabalho primoroso mesmo. Os lyrics videos são incríveis e eu gostei muito do clipe de "Throne room". "Rise" é viciante!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design