sábado, 1 de julho de 2017

Como você se vê?



Chegamos ao último post da Semana do Orgulho LGBTQ+. Essa semana foi idealizada por mim - Emerson Garcia - e pelo Thiago Nascimento com o objetivo de falar da comunidade LGBTQ+ de dentro pra fora, sem máscaras e preconceitos, com o sentimento de alteridade, ou seja, colocando-se no lugar do outro.

Na arte da semana, idealizada por mim, existe um espelho. Esse espelho tem um significado: o de autorreflexão e como nos vemos diante dele. Neste último post, eu, o Thiago e o Arthur vamos nos apresentar e dizer nossa reação quando nos refletimos nesse objeto. Confira:





"Desde o dia 24 de setembro de 1986 sou o Arthur. Nasci na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, porém já morei em Ribeirão Preto e Sorocaba (cidades do interior de São Paulo). Atualmente estou morando em São Carlos. Sou homem, heterossexual, torcedor do São Paulo Futebol Clube, já namorei por 3 anos uma mulher e estou solteiro há 7 anos. Me considero um ser humano que não vê nada de errado em relacionamentos homoafetivos, tenho a mente aberta e vejo como comum qualquer manifestação amorosa. Tenho amigos homossexuais, eles são legais e nunca me faltaram com respeito. Já fui cantado por um homossexual e não me senti ofendido, porém surpreso. Já comprei roupas rosas e isso não me faz menos heterossexual. Já tive cabelos longos (saudades) e fiz tranças nele, isso também não diminuiu a minha heterossexualidade" - Arthur Claro






"Sou Emerson Garcia, tenho 27 anos. Nasci no dia 03 de julho de 1989 em Ceilândia, Distrito Federal. Sempre fui uma pessoa doce, sensível, que não gostava de futebol, nem de esportes. Me sentia diferente dos outros meninos por conta disso. Na escola, enquanto eles estavam na quadra jogando bola, preferia ir para o parquinho. Durante as aulas de Educação Física ou ficava sem nada pra fazer ou jogava queimada com um grupo de alunos reclusos, em que a maioria era de meninas. No fundo da minha mente me via estranho por não ser como os meninos, nem de seguir 'fórmulas corretas' da sociedade. Era da época que não podia chorar; em que era proibido usar um short mais justo, pois logo te chamariam de 'baitola'; e onde brincar de escolinha era visto por muitos como uma atitude reprovável. Durante minha juventude frequentava terapias com psicólogo, pois era muito retraído. Já sofri traumas, abusos, represálias, discriminação. Recentemente, por exemplo, já fui chamado de 'bichona' por dois moradores de rua que nem me conheciam e me viram de costas. Com toda sinceridade, ó espelho, atualmente não sei quem realmente sou" - Emerson Garcia






"Eu sou o Thiago do Nascimento. Nasci no dia 16 de julho de 1996, no Rio de Janeiro. Nunca me mudei nenhuma vez. Sou homem, homossexual, mas nunca tive um relacionamento efetivo e duradouro com ninguém. Não tenho problema nenhum com héteros, tenho até amigos que são... (brincadeiras a parte) Eu não sou assumido para a minha família, mas muitos dos meus amigos sabem e me conhecem de verdade, e é por isso que amo a todos eles que me aceitam e me respeitam do jeito que eu sou. Queria agradecer em especial ao meu amigo Jairo, que lutou contra suas próprias crenças para continuar sendo meu amigo. Valeu, mano! ❤ Eu tenho gostos muito variados, inclusive tem gente que diz que não pareço ser gay KKKK Gente, em pleno século 21, 2017, que hétero vai dançar Vogue e Born This Way das rainhas divas? NÃO EXISTE! Este sou eu. E você, é quem?" - Thiago Nascimento



Estes somos nós. E vocês, caros leitores desse blog, como se veem diante do espelho? Digam nos comentários! Estamos aqui pra ouvi-los e aceitar toda e qualquer forma de identidade. O espelho serve pra isso: pra nos aceitarmos como realmente somos. J-J





Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Ai que post maravilhoso!
    Isso é algo que sempre me questiono quando me olho no espelho, ou até mesmo quando sou julgada por algo que faço, como me vejo? Estou sendo eu mesma? Um post que gera uma ótima reflexão! É muito importante nos enxergarmos de verdade!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=M7zspSSsLHM
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design