terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A magia do natal


Jeff Weese/Flickr

Chegamos ao dia mais especial do ano para algo como mais de 2,1 bilhões de cristãos ao redor do planeta. Além deles, existe um número incalculável de pessoas de diversas outras crenças e tendências espirituais que se integram ao clima de completa confraternização que inunda corações e mentes nesta época.

Isso é possível porque o Natal representa um raro período onde os indivíduos se dispõem a colocar em prática certos valores fundamentais. Um precioso conjunto de minutos encontrados em meio a 365 dias e seis horas onde sentimentos como amor, respeito, tolerância e generosidade efetivamente tornam-se norteadores de todas ações.

Acredita-se que eles foram deixados como legado por um alguém simples, mas muito especial, há mais de dois milênios. Num mundo subjugado por poderosos que perseguem, agridem, tiram a liberdade e a vida de quem se opõe a seus interesses, um homem sagrado mostrou à humanidade que há algo maior e mais forte que a vida que conhecemos para dar significado à existência humana.

Que o seu exemplo inspire a cada um para que as ações dessas poucas horas do ano tornem-se o guia principal para as atitudes de todos os momentos. Que façamos do ano inteiro - e de todos eles - um tempo de permanente união e fraternidade.

Vamos exercer mais e melhor os dons da paciência, humildade, gratidão e alegria. Além de destinar nosso amor ao próximo, em especial aos que menos têm e mais precisam.

Feliz Natal para todos que acreditam na magia dessa data e em todos os valores que ela tornou universais ao longo dos séculos a despeito das diferenças entre as pessoas. Feliz Natal a todos os meus familiares, aos amigos, colegas e conhecidos que compartilham comigo o fascinante caminho da vida. J-J


FELIZ NATAL!


Por: Allan Viríssimo

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design