sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Uma entrevista improvisada para lá de despretensiosa e/ou Arthur Claro faz 36 anos!



Amanhã (24) é o 36º aniversário do colaborador do blog, Arthur Claro, responsável pela Rádio Bagaralho e parceiro da tag Jornalista . O Arthur me perguntou se faria alguma homenagem pelo seu aniversário. É claro que farei, para satisfazer esse amigo que é Igual porém diferente. 

Arthur Claro: Você tem alguma pretensão de fazer algum post comemorativo para o meu aniversário ou vai ter surpresa?

Emerson Garcia: Vai fazer quantos anos?

Arthur Claro: 1 ano a mais q o ano passado

Emerson Garcia: Kkkk. Refresque a minha memória.

Arthur Claro: 2022-1986


Deu para perceber o tanto que o Arthur Claro é descontraído e bem humorado né? Ele também gosta de responder enigmas por parábolas, somente para me deixar mais confuso ainda. Por esses motivos, teria que fazer algo autêntico. 

Nessa semana, pensei em como homenageá-lo de uma forma especial e diferente. Foi aí que no dia 21 de setembro comecei a conversar com ele e saiu esse post. De acordo com ele, "uma entrevista improvisada". Já eu, considero como uma "conversa despretensiosa" que não teve o intuito de chegar à lugar algum, sem nenhuma lógica (Nem sei se foram 36 perguntas que fiz mesmo) e com uma finalização que gerou mais dúvidas e angústias, que explicação. Bem do jeito do Arthur Claro de ser. Meu intuito não foi de ser um entrevistador, mas sim de deixar a conversa leve e não tendo o controle sobre ela. Confira! 


Emerson Garcia: E a sensação de fazer 36 anos?

Arthur Claro: A mesma de fazer 1 ano. Não muda nada além do número de idade que tenho que falar nas eventuais entrevistas.


Emerson Garcia: hashashausahsua

Arthur Claro: Não vejo muita mudança de idade. Não sinto.


Emerson Garcia: O que pretende fazer com 36 anos, que não fez antes?

Arthur Claro: Não sei. Você sabe, eu não planejo muito a minha vida. Vou vivendo a cada dia sem pensar muito adiante.


[O MOMENTO QUE O ARTHUR CLARO TOMA O CONTROLE]

Arthur Claro: Se você fizer mais 33 perguntas já dá pra virar um post com o título 'Entrevista imprevista'.

Emerson Garcia: Pois é.


Emerson Garcia: Qual é a melhor música que define essa sua fase de vida atualmente?

Arthur Claro: Dança do desempregado do Gabriel o Pensador.

Emerson Garcia: Por que?

Arthur Claro: Porque atualmente estou desempregado.


Emerson Garcia: Você gosta de surpresas no aniversário?

Arthur Claro: Sim, gosto de ser surpreendido.

Emerson Garcia: O que nunca fizeram com/por você e que tem vontade que façam?

Arthur Claro: Comprado um presente que acharam que ia gostar.

Emerson Garcia: E sem ser presente... O que gostaria?

Arthur Claro: Um pedido de namoro.

Emerson Garcia: Tem alguém em mente já?

Arthur Claro: Não.


Emerson Garcia: Foi surpreendido quando eu te mandei R$ 50?

Arthur Claro: Sim.


Emerson Garcia: Já teve confusão ou perdeu amizades por causa do seu posicionamento político?

Arthur Claro: Não.


Emerson Garcia: Faça uma lista sobre o tempo, sobre o que estava fazendo/que fará: HÁ 36 ANOS // HÁ 26 ANOS // HÁ 16 ANOS // HÁ 6 ANOS // HÁ 2 ANOS // HÁ UM ANO // HÁ 36 HORAS // HOJE // HÁ 6 HORAS // AGORA // AMANHÃ // NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA // SEMANA QUE VEM // DAQUI A 36 ANOS

Arthur Claro: Há exatos 36 anos de hoje ou somente quando eu completar 36 anos?

Emerson Garcia: Pode ser de hoje.

Arthur Claro: Ok... Achei complexo e um exercício mental foda.

Emerson Garcia: Se vira. Pode ser de 3 a 5 itens de cada tópico.

Arthur Claro: Nossa! Gincana do gugu na minha casa!

Emerson Garcia: E se você não se sair bem, não vai ganhar nem os brinquedos nem os cds do Gugu.

Arthur Claro: Poxa... 😓


Arthur Claro: HÁ 36 ANOS

- Estava no útero da minha mãe;

- Provavelmente dormindo;

- Acho que eu poderia estar chutando a barriga da minha mãe.


Arthur Claro: HÁ 26 ANOS

- Provavelmente estava jogando video-game (Turbo Game);

- Pode ser que desenhava algo;

- Pode ser que assistia algum desenho.


Arthur Claro: HÁ 16 ANOS

- Estava procurando emprego;

- Pode ser que criava as minhas poesias;

- Pode ser também que idealizava alguns posts pro meu primeiro blog que não é o atual, o Igual porém Diferente.


Arthur Claro: HÁ 6 ANOS

- Estava trabalhando numa empresa de digitalização de documentos;

- Acho que torcia pro meu tricolor (SPFC);

- Provavelmente procurava uma namorada.


Arthur Claro: HÁ 2 ANOS

- Estava na esperança da vacina do coronavírus;

- Procurava emprego;

- Pode ser que procurava uma namorada.


Arthur Claro: HÁ 1 ANO

- Estava com as duas doses da vacina  do coronavírus;

- Procurava emprego;

- Criava posts para os meus blogs, pra Rádio Bagaralho e pros meus Instagrams.


Arthur Claro: HÁ 36 HORAS

- Estava procurando emprego;

- Criava posts para os meus blogs, pra Rádio Bagaralho,  pros meus Instagrams;

- Assistia algo no Youtube.


Arthur Claro: HOJE

- Estava procurando emprego;

- Criei posts para os meus blogs, pra Rádio Bagaralho,  pros meus instagrams;

- Assisti algo no Youtube.


Arthur Claro: HÁ 6 HORAS

- Estava procurando emprego;

- Criei posts para os meus blogs, pra Rádio Bagaralho,  pros meus Instagrams;

- Assisti Jogo Aberto na Band.


Arthur Claro: AGORA

- Assistindo algo no Youtube;

- Respondendo uma lista sobre o tempo;

- Pensando em o que posso fazer.


Arthur Claro: AMANHÃ

- Estarei procurando emprego;

- Criarei posts para os meus blogs, pra Rádio Bagaralho,  pros meus Instagrams.

- Assistirei algo no Youtube.


Arthur Claro: NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

- Estarei comemorando meu aniversário de 36 anos;

- Beberei cerveja;

- Comerei algo.


Arthur Claro: SEMANA QUE VEM

- Estarei procurando emprego;

- Criarei posts para os meus blogs, pra Rádio Bagaralho,  pros meus Instagrams;

- Assistirei algo no Youtube


Arthur Claro: DAQUI 36 ANOS

- Provavelmente estarei completando 72 anos;

- Provavelmente estarei dormindo;

- Provavelmente estarei ouvindo alguma música dos anos 1960.


Emerson Garcia: Prefere ser nostálgico ou futurista?

Arthur Claro: Nostálgico.

Emerson Garcia: E por que estará ouvindo música dos anos 1960? Você curte esse tipo de música?

Arthur Claro: Porque é o que normalmente escuto. Gosto de ouvir música independente do ano.

Emerson Garcia: Como serão as músicas de 2058?

Arthur Claro: Calma ai q vou pegar o meu Delorean e vou ver como é e já volto.

Emerson Garcia: 😂


Emerson Garcia: Aproveitando que está no Delorean... O que diria para o seu eu de 6 anos? E de 36 anos? E de 72 anos?

Arthur Claro: Eu diria: "Continue fazendo o que gosta".

Emerson Garcia: E o que cada um deles gosta?

Arthur Claro: De todos.

Emerson Garcia: Todos o que?

Arthur Claro: Ouvir música e aproveitar o momento. Respondi errado.


Emerson Garcia: Me conhece há quantos anos? Conte um pouco da nossa história e sua visão sobre mim.

Arthur Claro: Putz, não consigo lembrar de quando você mandou o comentário pedindo pra fazer parceria. A nossa história começou com um comentário seu pedindo pra fazer parceria, sobrevive de papos sem pé e nem cabeça, muita cumplicidade na troca de ideias e muita risada.

Emerson Garcia: Visão sobre mim...

Arthur Claro: Acho q você sempre foi uma pessoa inteligente, mas ao mesmo tempo não consegue fugir do comum nas suas criações de posts. Você é simpático, gosta de juntar as pessoas, gosta muito de coisas que crio. Só não entendo o por quê e tbm por que quis ser meu amigo se eu sou um cara sem graça.


Emerson Garcia: Será que a Física explica nossa amizade?

Arthur Claro: Acho que nem a Física Nuclear explica.

Emerson Garcia: 😂

Arthur Claro: Quem tem que explicar essa amizade é você que causou este efeito borboleta

Emerson Garcia: Nada. Foi mais De volta para o futuro.

Arthur Claro: Você queria saber como seus pais se conheceram antes de transar pra ter você e aí você me procurou? Acho que deu tão errado que tá mais pra Ricky e Morty.

Emerson Garcia: Kkkk

Arthur Claro: Você que tem que criar um post para explicar esta nossa amizade.

Emerson Garcia: Eita. Será que eu vou dar conta?

Arthur Claro: Acho que sim, porque você quem foi atrás de mim.


Tá aí, no final ainda fiquei com a missão de criar outro post. Essa foi uma entrevista improvisada para lá de despretensiosa. Amanhã é o aniversário de 36 anos do Arthur Claro (Desejem parabéns para ele desde já em seu blog pessoal) e gostaria de fazer algo diferente, por mais que ele diga que eu faço posts comuns. Feliz aniversário, meu amigo mais improvável possível! Que seus sonhos se realizem! Sucesso com os blogs e com tudo que tem direito. J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Adorei a entrevista, as perguntas e respostas divertidas e inteligentes! Parabéns pro Arthur e que o emprego e namorada apareçam e sejam legais! Feliz niver! abração aos dois, chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Arthur, que te sejam concedidos sáude, amor e o emprego dos sonhos!

    Abraço e bom fim de semana para ambos!

    ResponderExcluir
  3. Felicidades ao aniversariante. Muito boa a entrevista. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns para o Arthur Claro
    .
    Bom fim de semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Uma entrevista muito interessante
    Parabéns Arthur Claro.

    ResponderExcluir
  6. Bem legal e divertida a entrevista!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário atrasado pro Arthur, e espero que ele consiga encontrar um emprego!

    Adorei o post, diferente e divertido!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  8. Gostei imenso da entrevista, repleta de autenticidade e franqueza!
    Um pouco atrasada... desejo muitos parabéns ao Arthur e que em breve encontre o empregue que deseja e a garota dos seus sonhos!
    Um grande abraço para ambos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design