quinta-feira, 12 de maio de 2022

Quinta de série #serieteners3: Adnet na CPI

Pode conter spoilers!




Estou muito feliz pois exatamente hoje (12) estreio o #Serieteners3! Percebo que esse tema ainda merece destaque aqui no blog, afinal o vírus está bem presente no mundo ainda. Depois do sucesso das duas edições anteriores (Não faço nada por acaso, tudo tem um por quê), retorno esse ano com #Serieteners3 - A indústria cultural sobre o COVID-19 pelo mundo. Foi ontem (11) que tive esse estalo de ideia que refletiu nesse subtítulo que tem tudo a ver com o que proponho nessa edição: produções de diferentes países e gêneros. Para o primeiro post, falo de Adnet na CPI

Lançada em 31 de maio de 2021, a produção contou com 12 episódios de em média 12 minutos cada. A produção, de comédia e humor, foi inspirada em posts recentes nas redes sociais de Marcelo Adnet sobre a CPI do COVID-19, que se instaurou no governo Bolsonaro. Adnet faz crônicas atuais, narrando o desenrolar das sessões com crítica e bom humor. O legal é que Adnet incorpora a voz do narrador esportivo Galvão Bueno e outros comentaristas esportistas, como Walter Casagrande, o que deixa o vídeo com uma comicidade tremenda. A faixa etária é de 12 anos.


Com episódios semanais, cada episódio focava em sessões com o bom humor de Marcelo. Baseado nas sessões, Marcelo observava os gestos dos depoentes e o que acontecia na mídia e no Brasil e, em cima disso, narrava as sessões, sempre com piadas e focos em detalhes. Foi interessante ver o desenrolar da CPI da COVID-19 pelo olhar de Adnet.

Assim como fez no Sinta-se em casa (Leia mais sobre aqui), Adnet gravou tudo de sua casa. A partir da sugestão de internautas de fazer essa dinâmica sobre a CPI, Adnet começou a trabalhar nisso, fazendo posts, depois uma rápida live, até chegar nesse formato. Marcelo falou mais do projeto:

“Acho que é interessante porque pode dar visibilidade e popularidade a um momento tão sério. Ao mesmo tempo em que é uma brincadeira, é também uma divulgação de um momento muito importante para o país.”




A atração foi ao ar às segundas-feiras, de forma semanal, diferentemente do Sinta-se em casa que era diário. Estando disponível também para não-assinantes da Globoplay. É possível assistí-la também na AppleTV



Cada episódio tinha um viés, um foco e trazia uma arte distinta com uma frase marcante. Confira: "Haja comissão" (Ep. 1); "Olha a pressão (Ep. 2); "Mexe na bola!" (Ep. 3); "CPI e você, tudo a ver" (Ep. 4); "Alô, central do apito" (Ep. 5); "Que jogo louco, amigo" (Ep. 6); "Cartão vermelho!" (Ep. 7); "É treta!" (Ep. 8); "Volta, olímpiadas" (Ep. 9); "Chamou o VAR" (Ep. 10); "Perdeu de W.O." (Ep. 11); e "É, Brasil" (Ep. 12). 

Os vídeos fizeram enorme sucesso, pois Adnet ironiza os depoimentos dados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do COVID-19, que investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Se a CPI já foi um circo naturalmente, imagine com as narrações de Adnet?!



O humorista comenta as falas de autoridades como se fosse locutores da própria Globo. Com a voz de Galvão Bueno, ele narrou o depoimento de Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores. Leia um pouco:

“Bem amigos da Rede Globo, aí está ele Ernesto Araújo. Ele vai enrolando, ele vai gaguejando, chanceler, embaixador, não sabe o que é o quê. Parece inebriado pelo álcool gel. Suas palavras não fazem mais sentido, ele vai dando voltas com a bola em campo. Ele joga sem nenhum objetivo, joga para o lado. Ele vai gaguejando, ele que não tem nenhuma intimidade com a máscara. A máscara vai caindo, os argumentos vão caindo por terra. Ele não sabe mais o que fala, gesticula ao léu. E aí Renan Calheiros está jogando mais à esquerda do que já jogou ao centro.”



O ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello também foi ironizado por Adnet:

“Aí está Eduardo Pazuello. Afasta o microfone, volta o microfone, visivelmente nervoso. Ali à esquerda Renan Calheiros, o Brasil com ele, quem diria!”

Até Casagrandre não escapou da imitação de Adnet. 

Galvão Bueno elogiou a imitação de Adnet em uma postagem:

“Amigo, você está fazendo eu melhor que eu.”


 

Apesar de ser um assunto sério, a vontade que você tem ao assistir a produção é de sorrir. Adnet manda muito bem na narração e tem sacadas incríveis. Ele é um ótimo observador dos comportamentos dos depoentes e da comissão. Talvez Adnet volte com novos episódios, dependendo de como a CPI caminhar. Recomendo a produção! J-J



Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Mais uma publicação muito interessante que gostei de ver e ler.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. confesso que não sabia da existência desse projeto, mas já quero assistir

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa produção, porém me interessou bastante. Gosto muito do Adnet e gostei que são vídeos curtinhos. Já vou me organizar para maratonar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bem interessante de se ver! :)
    Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adnet é de fato um humorista competente. Não curto muito a junção futebol, política e humor, acho que por motivos diversos. Bem, acho futebol bem desinteressante e política uma coisa séria demais. rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Emerson.
    Eu acho que assisti quase todos os episódios. Gosto muito dele como ator e ele foi bem preciso em sua atuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi essa série, mas foi impossível não rir com os comentários que ele faz, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Parece mega hilária! Fiquei curioso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Emerson,
    Eu acho que sou uma das poucas que não gosta do Adnet, rs.
    Não sou muito fã de comédia...
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design