segunda-feira, 23 de novembro de 2020

TOP 5: Melhores brinquedos do 'Novo Nicolândia'



O post de hoje está lúdico, divertido e para entretenimento. No último dia 7 de novembro tive um dia de lazer e diversão. Eu e minha família fomos ao Novo Nicolândia, localizado no Parque da Cidade em Brasília. Depois de um longo tempo sem sair, saímos nesse dia com o intuito de desconfinar, mas claro, com todos os cuidados e proteção (Álcool em gel, máscara e tudo que tem direito).

O Novo Nicolândia está todo reformulado, mas a diversão ganha vez na certa. Criado no dia 12 de outubro de 1978 pelo Seu Nico que tinha o intuito de oferecer alegria aos visitantes, o parque tem como missão principal alegrar as pessoas de todas as idades. Adrenalina, aventura e lugar para a família não podem faltar na essência do parque de diversões.

O Novo Nicolândia tem mais de 30 atrações que se dividem em infantil, familiar e radical. Resolvi selecionar cinco atrações do parque que considero as melhores, meu top 5 que vai da atração que gosto menos até a que gosto mais. Todas as atrações escolhidas são radicais, pois não é para menos que elas são consideradas as melhores em minha opinião.

No post falarei como as atrações funcionam, minha experiência com elas, pontos positivos e negativos e as restrições. Também coloquei vídeos ilustrativos das atrações. Preparado para a diversão? Vem comigo! 



5- Super Frisbee




Um dos brinquedos mais radicais do parque. Ele está na quinta posição porque apesar de ser um excelente brinquedo, achei que não sairia vivo dele. O Super Frisbee é uma atração que gira e é lançado à uma altura muito grande, a ponto de vermos o céu de pertinho. Nós ficamos com os pés livres e no ar. O brinquedo começa brando, até se tornar radical. Nós caímos lá de cima de costas e de frente, como se a gente fosse despencar.

Pontos positivos: Um brinquedo que deixa as pessoas com a adrenalina lá no alto. Ele não gira de forma a deixar o usuário de cabeça pra baixo e não fica parado no ponto mais alto do movimento. Ele possui duração maior que a de outros brinquedos. 
Pontos negativos: Não é recomendado para quem não é corajoso ou quem tem medo de altura.
Restrições de altura mínima: 1,40 metros 





4 - Colossus Loop


Foi o primeiro brinquedo que fui no passeio. Essa montanha-russa é interessante pois ela tem um pouco de tudo: curvas acentuadas, subidas e descidas radicais. O destaque vai quando tem uma queda livre e um loop total de 360º que me fez fechar os olhos e não abrí-los até que o trecho passasse. Eu fui no primeiro banco com minha cunhada o que deixou o brinquedo mais radical.

Pontos positivos: A montanha-russa não é tão radical e nem tão parada, ficando no meio termo. 
Pontos negativos: A parte mais radical do brinquedo passa em questão de segundos, o que pode irritar um pouco aqueles que gostam de adrenalina em todo o momento. 
Restrições de altura mínima: 1,30 metros 







3 - Disko



No Disko ficamos em uma espécie de moto em cima de um disco que gira e sobe e desce de uma extremidade à outra. Quando o brinquedo estava no ponto mais alto rolava aquele frio na barriga e vento no rosto e cabelo. Ao utilizar esse brinquedo achei que fosse voar. 

Pontos positivos: Ideal para aqueles que gostam de adrenalina e um frio na barriga.
Pontos negativos: Não é o brinquedo mais seguro do parque, em minha opinião.
Restrições de altura mínima: 1,20 metros






2 - Pirate Ship



Quer ter fortes crises de riso e frios na barriga? Esse é um dos melhores brinquedos do parque. A barca começa branda até que atinge uma altura considerável e desce repentinamente. Quando estava no alto levantava as minhas mãos e as descia quando a barca descia também. 

Pontos positivos: Quem gosta de aventura é o brinquedo ideal.
Pontos negativos: Não é o melhor brinquedo para quem sente enjoo.
Restrições de altura mínima: 1,10 metros







1 - Rock & Roll



Chegamos ao melhor brinquedo do parque, mas com ressalvas. O Rock & Roll é um brinquedo que ou você ama ou odeia. Você entra em um carrinho com mais duas pessoas e ele começa a dar voltas primeiro em uma velocidade baixa e depois em uma impressionante. E isso no sentido horário e anti-horário! Apesar de ter um nome de um ritmo, o brinquedo toca músicas de pop americano e funk brasileiro também. Segurar na cadeira e na barra de proteção é tarefa complicada, mas a diversão é certa. 

Pontos positivos: Emoção e adrenalina na certa!
Pontos negativos: Se você for na ponta à esquerda corre o risco de ser esmagado pelas outras pessoas que forem com você (Isso aconteceu comigo).
Restrições: Crianças até 1,20 metros somente com um adulto. 





Esses são os melhores brinquedos do Novo Nicolândia em minha opinião. Pode ser que eu mude a lista, acrescente outra atração ou coisa parecida, já que não fui em todas por não estarem disponíveis ou porque não deu tempo. 

Amo parques de diversões e tenho vontade de visitar o Beto Carrrero e a Disney algum dia. E você, gosta? Qual seu brinquedo favorito? Diga nos comentários! J-J

Mais informações

Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Que legal. Eu sou suspeita em falar pois adoro parques. Esse parece ser muito legal e bonito também. Bem cuidado. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. uau, que aventura, faz tempo que não vou à parques

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Coneci a muito tempo atrás e tenho vontade de voltar. O Beto Carreiro é fraquíssimo, detestei. Da Disney conheci a Disneylândia original em Los Angeles e amei. Disneyword não conheço.

    ResponderExcluir
  4. Belo passeio.
    Eu não sou fã desses brinquedos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Arrepiante. Gosto da adrenalina que causa andar nesses brinquedinhos, lol
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  6. Adorei,amigo Emerson. E em vídeo é de arrepiar!Mas dá vontade de ir!

    Obrigada pela visita e volta sempre.

    Beijos sabor carinho e uma segunda_feira de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Quando eu era criança eu adorava essa "Pirate Ship". No meu tempo eu chamava de "Canoa Viking". Hoje em dia só de pensar em entrar em qualquer um desses brinquedos eu entro em pânico, hahaha.

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    como sou medrosa acho que não teria coragem de ir nesses brinquedos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal hein! Diversão garantida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Um espaço repleto de diversão! Gostei de ficar a conhecer, através deste seu post, como sempre bem detalhado e estruturado!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design