quarta-feira, 10 de abril de 2019

Trilha sonora da novela 'Jesus': histórias bíblicas em forma de canções



Encerra-se essa semana a novela bíblica da RecordTV, Jesus, após 193 capítulos e pouco mais de oito meses no ar (24 de julho de 2018 à 22 de abril de 2019). Entre várias coisas que chamaram minha atenção na novela (leia o post aqui), está a trilha sonora original criada especificamente para ela. 

Foram criadas sete canções. São elas: Precioso, Por você, Perdão, Maria, Segredos, Quando um amigo me ajudou e Um novo lugar. As músicas expressam personagens e momentos da novela e se casaram muito bem com as cenas. As faixas são composições de Marcello Breyner e Moysés Macedo e executadas pela banda Universos

Resolvi comentar sobre cada uma delas, além de trazer seus videoclipes e outras informações.


Precioso - Marcello Breyner








Esta é a música de abertura da novela, cantada por Marcello Breyner. Contudo, na abertura não contém a primeira estrofe, sendo iniciada no segundo parágrafo, que diz: "Jesus por amor se entregou naquela cruz Carregou um grande peso em meu lugar E levou sobre si a minha dor". A música possui um ritmo lento, mas envolvente. Agora, ouça a versão da abertura e compare com a original:





Foram adicionados diversos sons - labareda de fogo, bebê chorando, moedas, corda, prego sendo pregado, barulho da pedra - e deram uma nova roupagem à música original. 



Por você - Banda Universos





Mais uma vez Marcello Breyner interpreta essa canção, ao lado da banda Universos. A letra fala do amor incomparável de Jesus por cada pessoa e da escolha que cada um realiza ao segui-lo. O refrão diz: "Porque Ele te amou Te amou como ninguém Foi por você, filho Foi por você, filho Ele te escolheu por muito te amar Se entrega e vem para o altar Se entrega e vem para o altar".

O vídeo apresenta vários milagres de Jesus, bem como o encontro do Mestre com seus discípulos e amigos. É um vídeo emocionante, assim como a música. 


Perdão - Banda Universos





Narra a história de Adela, uma prostituta que é humilhada por todos devido sua condição, mas que encontra o PERDÃO em Jesus Cristo. O vídeo apresenta várias cenas da prostituta, até que ela se depara com o Mestre. A música é interpretada por uma mulher, que imprime toda sua emoção e dor na alma; e por um homem, que faz o papel de Jesus. Há um trecho muito forte e marcante que diz: "Levanta e vai, o Pai te perdoou Levanta e vai, o Pai te perdoou!"



Maria - Banda Universos





A música é composta por Marcello Brayner, Fernando Rodrigues e Lays Rodrigues e é interpretada por uma mulher. A letra fala sobre a trajetória de Maria até o nascimento de seu filho, o Mestre dos mestres. Um trecho fala: "Sou parte da história, da fé revelada Sou mãe e sou amada pelo amor do pai gerado em mim". É uma música bastante emocionante. 


Segredos - Banda Universos






Mais uma música emocionante e criativa, criada por Marcello Breyner e executada pela banda Universos. A canção apresenta um teclado, violão e violino bem marcantes e uma melodia suave, porém intensa. A melodia lembra bastante a música Precioso, assim como trechos que parecem ter saído da outra canção. 

A letra conta a história da serva Diana e de sua luta contra pensamentos de suicídio, até que ela encontra os discípulos de Jesus e é curada. Um trecho diz o seguinte: "As marcas em meus braços contam minha história Revelam os meus traumas Eu sei que Tu amas Me amas Me amas". Já outro, é uma entrega de Diana à Jesus e seu desejo de ser curada: "Jesus, Te pregaram na cruz em cravos a Te furar E no corpo, feridas em meu lugar E levou sobre si toda a minha dor Jesus, Me ajude a mudar e me encontrar Hoje eu vim aqui nesse lugar, Minha alma precisa desabafar"

Essa é uma das minhas músicas preferidas, porque fala de fraqueza, entrega, necessidade de cura e também porque é uma mistura de duas canções. 



Quando um amigo me ajudou - Moysés Macedo 





A música apresenta um teclado suave e marcante. A letra fala que podemos contar com Jesus Cristo em todas as horas, pois Ele é o verdadeiro amigo. Quando um amigo me ajudou traz um back vocal bem afiado e afinado. O refrão diz assim: "Levante a cabeça E sai dessa vida Pois eu já estive aí Assim como você Precisando de alguém". Infelizmente não tem clipe dessa música incrível e magnífica. 



Um novo lugar - Moysés Macedo





A letra conta a história do discípulo Pedro que, em certa ocasião, pode andar sobre as águas. Ela também fala de fé, sobre milagres e acreditar no poder de Jesus Cristo. Um trecho diz o seguinte: É como a primeira vez Que eu molho os pés no mar O teu milagre me fez Em tudo acreditar Nenhum motivo que Possa me fazer fugir De onde vem essa voz Eu quero descobrir". É uma música que não possui videoclipe também, mas que seria interessante criar. 



Novelas e produções que possuem uma trilha sonora original chamam minha atenção. Tempo de amar tornou-se um produto inesquecível por conta de suas músicas criadas especialmente para ele. Acredito que o mesmo acontecerá com Jesus

E vocês, gostaram das músicas? Acharam-nas emocionantes? Acredita que uma trilha sonora original acrescenta em uma produção? Digam tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Não assisti á novela biblica de Jesus, mas dou-lhe os parabéns do fantástico post muito bem apresentado.
    Adorei os vídeos com belas musicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela singeleza. É ótimo receber comentários como o seu.
      Bjs.

      Excluir
  2. Apesar de eu não acompanhar novelas e achei interessante saber mais sobre a trilha sonora do mesmo.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi alguns capítulos com a minha mãe e a trilha sonora me chamou bastante atenção. Eu amei
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a trilha ter sido criada especialmente para a novela. Faz toda a diferença, né? Valoriza demais as cenas.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design