sábado, 11 de agosto de 2018

Estreia: Entre Frames






Olá, galera! Venho com novidades do JOVEM JORNALISTA para vocês: o quadro Entre Frames. Ele é uma seção de videoclipes, onde os analisaremos de uma perspectiva própria e com o olhar diferenciado do JJ.

O JJ já analisou clipes como A cidade, This is America, Telephone e Sutilmente. Agora chegou a hora de tornar essas análises mais constantes e profissionais. O quadro analisará os videoclipes, levando em consideração três esferas: letra, música/melodia e vídeo. A ideia é criar conteúdos completos e com um toque JJ de ser.




Na análise da letra, mergulharemos nas estrofes, frases e trechos de cada um dos clipes. Verificaremos se a letra possui qualidade ou não; como ela conversa com o videoclipe; etc. Depois disso, daremos uma nota que vai em uma escala de 1 à 5. Até mesmo na escala procuraremos dar nosso próprio tom. Na categoria letra teremos a seguinte escala (5 a 1): Que letra profunda! Repetir: ligado; Quase lá uma obra de arte; Valeu a tentativa; Faltou algo; e Wack! Que letra horrível!





Com relação à música/melodia verificaremos o estilo musical da música, vibes, flows, instrumentalidade, entre outros. Claro, que com um ouvido apurado e com uma mente que realizará pesquisas. Veja a escala dessa categoria (5 a 1): Que sonzão!; Dá pra aumentar o volume; Não machuca os ouvidos; Já ouvi piores; e Meh! Podia ser bem melhor






Na categoria vídeo nos debruçaremos em aspectos visuais do videoclipe, como fotografia, frames, movimentos de câmeras e filmagem. Nela, nossos olhos estarão atentos à cada detalhe, seja visível ou sublimar, objetos e frames que podem ter passado desapercebidos pelos telespectadores. A escala (5 a 10) será assim: Que show, meow!Quase lá!Até que dá pra ver de olhos abertosFaltou planejamento; e Trash! Meus olhos sangram.

Entre Frames será isso e muito mais... O quadro de clipes que faltava no JJ. Entre frames de um videoclipe tem muita história, bastidores, mensagens e imagens e é isso que abordaremos. O quadro será desenvolvido por mim, Emerson Garcia, e pelo Thiago Nascimento. Já temos várias pautas de clipes, agora é só colocar no papel.

Entre Frames estreia dia 16 de agosto, toda quinta-feira, de quinze e quinze dias, sempre uma semana após o Quinta de série. Obrigado pela atenção de todos e não percam esse mais novo quadro! J-J





Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Como não escuto música, não estou por dentro dos vídeos. Pq dificilmente uso YouTube tmb.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde:- Gosto de ouvir música mas não a sei comentar.
    .
    * Versos Poéticos de Amor ( Poetizando e Encantando ) *
    .
    Votos de um domingo muito feliz

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da proposta deste novo quadro e desde já desejo sucesso.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Emerson, animada para o primeiro post do novo quadro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adoro novidades. Sucesso e que venho o novo post!
    Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a proposta do novo quadro, preciso me organizar assim também! Sucesso!

    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design