terça-feira, 21 de agosto de 2018

Os '13 porquês' de um blog #6: Fique rosa






Estamos de volta com o quadro Os 13 porquês de um blog após dois meses de recesso. A convidada do mês de agosto é a Renata Giannini do Fique Rosa.

Agradeço à Renata por ter aceito meu convite para participar do quadro. Entrei em contato com ela na semana passada e ela prontamente se interessou em participar, além de ter me alertado sobre um pequeno erro com relação ao quadro (Muito obrigado, Re!).

Então, vamos aos 13 motivos/porquês para ler e acompanhar o Fique Rosa! Lembrando que a Renata também listou os motivos para seguir o Jovem Jornalista (Basta ler aqui). 


1- Porque a Renata ama escrever


Dá para perceber essa paixão da Renata por conta dos posts criados com carinho e dedicação aos seus leitores. De acordo com seu perfil, ela gosta de escrever "desde que se entende por gente". Seguir alguém com esse gosto é ótimo. Eu também amo escrever e acredito que morrerei escrevendo. 



2- Porque a Renata tem dicas inspiradoras





Seja na área da moda, maquiagem, unhas, cabelos ou diversos, a Re tem dicas inspiradoras e importantes para o seu dia a dia. Ela já deu dicas, por exemplo, de presentes para os paisóleo de coco e para se sair bem na redação do ENEM. Você pode confiar sem medo nessas dicas, pois a Renata sabe o que está falando. Confira mais aqui.


3- Porque o blog tem sorteios




Quem não ama sorteios, não é mesmo? A Renata prepara promoções de produtos de beleza, maquiagem e até mesmo de vales-compras para seus seguidores e leitores. Sempre tem algo nesse sentido, por isso é sempre bom ficar de olho no blog e nas redes sociais. 



4- Porque é um blog de moda, beleza e muito mais


Tá aí áreas e assuntos que a mulherada ama ler e a Renata aborda com uma diferenciação incrível. Ela fala de produtos de maquiagem e beleza e diz o que achou deles; apresenta o look do dia, com as peças e seus valores; e também esmaltes de unha e quanto custou. O Fique Rosa é um blog super completo em todos os sentidos. 




5- Porque é um blog que está em vários canais e é interativo (Facebook, Google +, Instagram, Youtube e Snapchat)



A Renata está nas mais diferentes plataformas da internet e isso é uma maravilha. Ela tem canal no Youtube do seu blog(/fiquerosa), Instagram (@regiannini) e Facebook (/fiquerosa). Todos atualizados com conteúdos inovadores. O melhor de tudo isso é que a Renata tem uma rede de comunicação muito interessante com seus leitores.



6- Porque a Renata se expressa muito bem por meio de textos autorais




Não é só de moda e beleza que a Renata fala em seu blog, mas sim de MUITO MAIS, como diz o slogan do Fique Rosa. E nesse MUITO MAIS inclui um espaço onde a Re "abre seu coração" para falar de temas pessoais e um pouco de si mesma. É como se fosse um diário pessoal em que ela escreve sobre sentimentos, surpresas da vida, amor próprio e carregar cargas pesadas. Já me identifiquei com vários e acredito que você irá se identificar também. Veja mais na categoria aqui



7- Porque a Renata tem uma boa interação com seus (suas) leitores (as)

Esse é um ponto mais que positivo de seguir o blog e à Renata. Ela tem um carinho enorme por seus leitores, responde comentários e interações e tem presteza quando alguém entra em contato com ela. Uma blogueira assim é difícil de encontrar. 




8- Porque a Renata é blogueira com "B" maíusculo


Renata apresenta looks do dia, dicas, DIY's, participa de eventos e possui empresas parceiras... Ela é uma blogueira com "B" maíusculo, influente no meio e com muito conhecimento para apresentar! A Re procura se inovar e aprofundar seus conhecimentos. Ela já cursou Publicidade e Propaganda e também fez curso de Maquiagem Profissional.




9- Porque o blog tem DIY's super legais





No canal do Youtube do blog tem artesanatos e DIY's muitos interessantes e criativos. Renata já ensinou a fazer sabonete líquido do Starbucks e de Fantarosa de A Bela e a Fera, árvore de natal de gravetos e com fotos. Além desses 'faça você mesmo', Renata também ensina a criar maquiagens incríveis. Vale a pena acompanhar essa categoria aqui!  









10- Porque é um blog organizado







O Fique Rosa é um blog clean e com excelente organização. A Renata o organizou com um menu superior e uma barra lateral chamada de "marcadores". É fácil encontrar os assuntos e também entrar em contato. 






11- Porque é um blog antenado com temas e tendências atuais 





Renata está antenada com as últimas modas e tendências atuais. Renata apresenta desde cores de batons novas, cores de tênis e estilos, roupas de cada estação, até a moda holográfica e tatuagens aquarelas. O marcador tendência e look do dia tem muitas dicas e novidades. 








12- Por que o instagram da Renata (@regiannini), além de bons conteúdos, ainda tem um visual muito interessante

Depois que a Renata teve seu Instagram rackeado (Fiquei muito triste e senti sua dor quando ela relatou isso em um post), ela criou um novo com ótimos conteúdos e um feed organizado e interessante. A Re decidiu alternar 9 fotos coloridas com 9 em preto e branco, que achei incrível e sempre fico ansioso por conhecer a nova cor do seu perfil. 





13- Por que a Renata também é Youtuber

Em seu canal no Youtube a Renata compartilha mais do seu universo, além do blog. Tem vídeos de itens recebidos, de como organizar o feed do Instagram e de sua vida pessoal. Também vale a pena conferir!



Bem, pessoal, esses foram os motivos/porquês de seguir/ler o blog Fique Rosa. Espero que tenham gostado e não deixem de conferir o que ela disse sobre o blog aqui. Até a próxima! J-J



























Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Bacana, não conhecia esse blog, vou dar uma olhadinha!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Emerson! Tudo bom?
    Adorei o blog da Renata, vou dar uma conferida lá!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Emerson, muito obrigada pelo carinho e por estar sempre lá acompanhando o Blog. Fiquei extremamente feliz e grata com tudo o que li, é muito bom ver o nosso trabalho sendo reconhecido. Você também é um Blogueiro com B maiúsculo haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ver este seu quadro, queria ter a capacidade para participar dele. Mas enquanto não, desejo muito sucesso pelo seu trabalho e dedicação em cuidar e produzir conteúdo pro seu blog.

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design