sábado, 28 de abril de 2018

Falso estupro: em que a mentira de uma menina de 11 anos implica nas denúncias reais de abuso sexual?




A notícia de uma menina de 11 anos que foi estuprada por 14 homens em Praia Grande (SP) comoveu o Brasil e levantou questões polêmicas. Feministas de plantão e pessoas comuns se indignaram com o caso, demonizando os 14 supostos estupradores. Contudo, após investigações e exames, foi descoberto que a menina realizou uma falsa denúncia de crime de estupro. Sem meias palavras, ela mentiu. 

Depois dessas constatações, não vi nenhuma feminista mimizenta dizer que a mentira da garota era inadmissível, nem as implicações dela sobre as denúncias reais de crimes de estupro e o quanto ela fora prejudicial. Pelo contrário, o que vi foram feministas protegendo a garota mentirosa, gritando nas redes sociais seus ideais feministas e bloqueando seus posts no Twitter por conta de comentários ditos "machistas" (Garotas, arranquem os sacos dos homens!).

Esse post terá o intuito de: desmascarar a mentira da menina; analisar suas implicações;  e verificar as falas feministas sobre o caso


A mentira


Foram várias informações desencontradas, além do exame negativo de lesão corporal. De acordo com o G1, a menina inventou abuso em baile funk para não apanhar de uma garotaIsso com a ajuda de uma suposta "tia". 

A garota não mediu as consequências de sua mentira, muito menos o que isso implicaria. Somente pensou em seu lado. Uma menina nessa idade já tem noção de suas atitudes, ela não está com suas faculdades mentais em desordem. Ela não é mais criança, mas uma pré-adolescente.

Confira a mentira da menina e as informações desencontradas:


- A garota disse que o crime ocorreu em um baile funk no dia 18 de abril, sendo que foi constatado que não houve nenhuma festa organizada na cidade esse dia;

- A suposta "tia" disse em depoimento disse que a garota foi expulsa de casa pela mãe, que é acamada, mas essa versão também é inverídica; e

- A garota disse que foi estuprada por 14 homens, mas em exames do IML não foi encontrada nenhuma lesão compatível com uma agressão de tamanha intensidade. A hemorragia da menina era porque estava menstruada.


Mesmo com a mentira da garota, o Conselho Tutelar não esquivou-se de sua função de protegê-la. As investigações e o prosseguimento do caso estão sob a responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 

Enquanto as investigações e a papelada (Ou seria papelão?!) estão em andamento, a mentira da garota desencadeou uma série implicações não tão favoráveis para a sociedade, principalmente para você, mulher, e até mesmo para você, feminista

E AÍ, QUEM PODE PUNIR A MENINA POR SUA MENTIRA DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS? NINGUÉM, NÉ?!



Implicações





Será que as feministas refletiram em quanto a mentira da garota prejudicou as denúncias reais de abuso sexual? Ou tem conhecimento de quantos homens foram acusados ou violentados nas prisões por conta de uma falsa comunicação de estupro? Elas alegam que protegem as mulheres, mas será que estão de fato as protegendo neste caso em específico?! Na verdade o que há é a proteção de uma mentira e o fortalecimento de um movimento.

Em maio de 2017, em uma série intitulada A resposta (nada educada) de Pedro Blanche às feministas: "Seu movimento é uma *!", Pedro Blanche revelou o esporte preferido das feministas: promover e alimentar falsas denúncias de estupro. Não há uma preocupação em checar a veracidade dos fatos.

A atitude desse movimento contribui com a falta de credibilidade de casos de estupro reais; ajuda a desproteger as mulheres; incrimina homens de bem injustamente (Logo elas tão justas, né?!); e dá oportunidade para que os verdadeiros estupradores continuem realizando crimes.  

O site Aos Fatos publicou uma reportagem em 2017 em que dizia que 80% das denúncias de estupro são falsas, sendo que não há dados que comprovem isso mesmo com pesquisas e divulgações na mídia. Para a justiça, esta é uma afirmação "insustentável". Veja:




Existe até uma ideia de lei (64.353) que torna a falsa acusação de estupro um crime hediondo e inafiançável. Veja a prerrogativa:


"Devido à impunidade, diversas mulheres se utilizam desse artifício para atingir homens, que têm sua vida arrasada, muitas vezes são estuprados na cadeia, sofrem linchamento público, perdem o emprego e dignidade e nada acontece".



Falas feministas



Nas redes sociais o caso repercutiu bastante. Destaco a postagem de uma internauta que compartilhou um print de tuítes no Facebook sobre o caso. Veja:






Na descrição do print a pessoa já escreveu o seguinte: "Quando eu digo que a maioria dos homens não tem mais salvação, é disso que to falando". É claro que ela aproveitou a notícia para dizer verdades "absolutas" feministas e fortalecer o movimento. 

O interessante, é que mesmo após a constatação que a garota estava mentindo, esta pessoa e outras mulheres continuaram levantando a bandeira feminista, relativizaram a mentira da garota e não se atentaram para as implicações e prejuízos com os casos reais de abuso sexual. Duvida? Vejam esses prints (Separei por tópicos para facilitar o entendimento):



1- A proliferação da mentira



Mais grave que a mentira, é a proliferação dela nas redes sociais. E vi muito isso no caso dessa menina. Gente falando que "a mãe dela tá internada em um hospital" e blá blá blá. Quando as investigações provaram que a mãe não está doente, nem acamada. Essa atitude é de gente que se agarra a qualquer notícia sem checá-la. E quando a verdade vem à tona não tem a coragem de se retratar em público e dizer: "Olha, gente. Eu errei ao publicar uma notícia falsa"



2- E o cérebro para as feministas?



Vi muitas mulheres, além da autora do post, recharçando comentários de homens e dizendo que eles são burros e idiotas, sendo que elas também foram por acreditarem e proliferarem uma mentira. Burras também são elas ao promoverem notícias falsas de estupro e prejudicarem as denúncias reais



3- E torna a mentira da menina aceitável?



Tudo bem que o estupro e o apoio à ele são inaceitáveis, mas a mentira também é e não vi nenhuma das mulheres no post dizendo que a menina estava errada por haver mentido. O que houve foram panos quentes em cima da última notícia e uma relativização da atitude da garota. Claro, o feminismo acima de tudo e todos, até de uma mentira de uma pré-adolescente!

Parafraseando o print a seguir: "Como caralhos você acha admissível uma garota de 11 anos mentir sobre um estupro?!"





4- Pensando bem... hmmm... Não sei nem o que tô falando!













Depois da notícia que a menina havia mentido, a autora do post ainda quis sair "por cima da carne seca", mas acabou se embananando e não falou coisa com coisa. Ela disse: "Ainda bem que nesse específico não ocorreu nada" para tentar se corrigir, mas sem mencionar que a mentira da garota foi inadmissível e atrapalhou as denúncias reais de abuso sexual! A única questão sobre a "vítima" que ela não quis levantar foi o fato dela ter mentido. Que estranho, né leitores?



5- Bem... hmmm. Eu odeio os homens porque... porque.. odeio, ORAS!















A notícia dessa menina serviu de mola propulsora para feministas destilarem seu ódio contra os homens nos comentários. Mais importante que saber como a garota estava psicologicamente (Se houvesse o estupro mesmo!), foi xingar os rapazes de toda a sorte de nomes e, se possível, arrancar o saco deles! "Castração química neles" e "Muito macho lixo" são alguns dos exemplos. 












Até mesmo a autora do post teve que trancar o seu perfil porque tinha muitos machos xingando feministas. E o que elas fizeram não está na categoria dos xingamentos né? (SENTEM LÁ, CLÁUDIAS!). O que há, nesse caso, são dois pesos e duas medidas


























6- A menina mentiu?! Sério? E daí?! Deixa eu sacramentar essa situação com um textão feminista!





O melhor comentário deixei para o final! HAHAHA É claro que uma feminista não perderia a oportunidade de expremir as ideias do movimento em um textão né? E daí que a menina mentiu?! E daí que o texto está cheio de inverdades e mentiras, provadas mais tarde pela medicina e investigação? O que importa mesmo é que o movimento feminista esteja em primeiro plano.



As verdades


Você quer uma verdade? Posso te dar três:

- O feminismo pouco se importou se a garota estava mentindo ou não, apenas se seus ideais seriam pregados à qualquer custo;

- O feminismo pouco protegeu e fez questão de proteger a menina. O que pesou na balança foi publicar textões de impacto da agenda feminista, xingar os homens  e fortalecer o movimento; e

- Na hipótese do crime ter existido, preocupou-se em colocar a responsabilidade no Estado e em fazer com que o criminoso cumpra as leis, retirando as responsabilidades individuais e o poder de autonomia de cada um (Sim, uma menina de 11 anos tem autonomia!). 


Enfim, espero que as feministas tenham percebido quais foram as implicações de um falso estupro agora. E podem vir jogando verdades na minha cara nos comentários, eu não tenho medo. J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Infelizmente parei de ler no "feminista mimizenta".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não leu tudo para entender o contexto dessa expressão, Jéssica.
      Boa semana!

      Excluir
  2. Ave maria, nem sei o que pensar mais. As coisas estão me parecendo tão absurdas e sem sentido, mentir desde sempre, será sempre uma mal conduta, ainda mais num assunto tão sério desses. Creio que há muitos falsos estupros e muitos estupros não divulgados... Cabe as pessoas saberem realmente a verdade.
    Excelente post.

    Besos y una buena semana.
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tocou no cerne da questão, Sheyla. É preciso verificar e checar tudo antes de sair compartilhando essas notícias falsas.
      Besos!

      Excluir
  3. Oi Jovem
    Eu acho que a garota devia ser punida de alguma forma. Há um caso cá em Portugal de uma garota que acusou o pai de estupro e o pai esteve preso ainda algum tempo. Mais tarde ela descobriu que se quis vingar do pai porque ele lhe tirou o celular.
    Sei que há muitos casos de estrupo e que é condenável tanto quanta a mentira.
    As feministas são umas fundamentalistas do car@ç#s!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente. Que motivo fútil para acusar um pai de algo tão sério.
      Verdade. A mentira também deveria ser condenada.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design