sábado, 21 de abril de 2018

Som do Secreto Vol. 1: espontaneidade e informalidade em forma de boa música



Recentemente foi lançado nas plataformas digitais (Youtube, Spotify e Deezer) o álbum Som do Secreto produzido pelo Som do Reino. O projeto conta com quatro adoradores, são eles: André Aquino, Brunão Morada (da banda Morada já falada aqui), Ton Molinari e Alessandro Vilas Boas. 

Este é um trabalho despretensioso, onde o foco não é nos cantores/adoradores, mas na atmosfera de adoração, onde Jesus Cristo possa ser adorado através das canções e ministrações. 

Som do secreto é um projeto informal e independente gravado em uma sala de estar em meio à janelas, tapetes, escadas, cadeiras e sofás. É possível perceber o clima descontraído e relaxado de cada uma das canções. Os cantores unem-se ao público em uma só voz em um ambiente familiar e íntimo. 






Antes do lançamento do álbum completo, foram divulgados 5 vídeos no Youtube para apreciação. Assista a um deles (Por sinal, esse vídeo é de uma das minhas músicas preferidas do projeto):






Som do secreto conta com 10 faixas que totalizam 1 hora e 35 minutos. São músicas já gravadas e conhecidas pelo meio cristão e que pertencem à autoria dos quatro cantores. O projeto também inclui uma palavra inédita de 9 minutos. Confira cada uma delas: Puro e simples, Deixa queimar, Quando Ele vem, Mensagem, Senhor te amo, Pra onde eu irei, Graça, Uma coisa, Me faz te amar mais e Quero conhecer Jesus. As minhas preferidas são: Quando Ele vem, Graça e Uma coisa

Algumas questões do álbum merecem destaque, como:


1- Espontaneidade: O cd traz uma atmosfera muito interessante de adoração e momentos espontâneos, com vários cânticos espirituais e períodos imersivos. Não foi um cd planejado, mas criativo e cheio de surpresas.


2- Informalidade: Som do secreto provou que não é preciso uma grande estrutura instrumental e de palco para se criar um projeto musical. Pelo contrário, é um trabalho totalmente informal que vai te emocionar. 


3- Busca pelo Espírito Santo e Adoração: Há vários momentos onde não ficou-se preso à ordem natural das coisas, à faixa ou à um roteiro (script). As pessoas foram livres para cantar e tocar de acordo com o Espírito Santo. Aliás, em vários períodos elas falaram em línguas e fizeram sua adoração espontânea e seu próprio louvor.


4- Instrumentos: Eles foram tocados de forma singela, envolvente e calma, em um ambiente totalmente acústico. Violão, guitarra, bateria, teclado, entre outros, foram tocados de forma perfeita e emocionante. 


5- Músicas: Elas foram escolhidas à dedo. São conhecidas, bonitas e te levam à adoração.


Enfim, recomendo esse novo cd. É um projeto diferente que, com certeza, irão gostar. Deixo os links do Spotify e Youtube para aqueles que se interessaram. Finalizo com mais uma faixa. J-J





Mais informações


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Que legal, adorei conhecer!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson! Tudo bem?
    Não conhecia esse grupo.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  4. Olá JJ tudo bem???


    Não conhecia esse grupo. Achei interessante!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Não os conhecia, mas gostei da indicação!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mais achei bastante interessante:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Jovem
    Esse é um projecto que desconhecia.
    Boa semana.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design